Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Bruno Franklim

Algumas janelas ficando totalmente brancas

Recommended Posts

Diferente de quando um programa congela e fica meio branca a janela, mas ainda podendo ver o que tem "por trás" recentemente este problema começou a aparecer no meu computador. Certos programas (não todos..pelo menos por enquanto) as janelas começam a ficar com os textos ou até mesmo totalmente brancos, me impedindo de ler o que estivesse escrito no programa. Se eu passar o mouse por cima os textos que deveriam estar lá começam a piscar como se quisessem aparecer, mas logo voltam a ficar totalmente brancos, em certos casos quando tudo fica totalmente branco o programa trava e só fechando pelo gerenciador de tarefas resolve. O que pode ser?

Exemplo na foto anexada.

1.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema de memória ram provavelmente

Diga TODA sua configuração (placa-mãe, processador, fonte, memória, placa de vídeo)

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, FunkyClearMen Cat disse:

Problema de memória ram provavelmente

Diga TODA sua configuração (placa-mãe, processador, fonte, memória, placa de vídeo)

Intel core i3-2130 3,30GHZ

4 GB de RAM DDR3

GTX 560 TI

Placa-mãe: Gigabyte H61M-DS2

Compartilhar este post

Link para o post

E qual marca e modelo da sua Fonte?

Editado por FunkyClearMen Cat

Compartilhar este post

Link para o post
Em 5/22/2016 às 22:23, FunkyClearMen Cat disse:

E qual marca e modelo da sua Fonte?

Desculpe o tempo para responder, minha fonte é uma Antec de 520W

Compartilhar este post

Link para o post

Você formatou alguma vez depois que aconteceu o problema?

Compartilhar este post

Link para o post
agora, FunkyClearMen Cat disse:

Você formatou alguma vez depois que aconteceu o problema?

Eu formatei recentemente, mas o problema só apareceu agora (Faz alguma semanas desde que formatei), windows completamente atualizado junto com outros componentes, ontem sem motivo aparente o problema parecia ter desaparecido, fiz uma limpeza completa das peças do computador, mas infelizmente o problema parece persistir.

Compartilhar este post

Link para o post

Tente atualizar o driver de vídeo e me diz o que deu (Desinstale o driver que está instalado primeiro, procure na internet o driver mais atualizado e instale)

em último caso execute um memtest durante cerca de 7 horas

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, FunkyClearMen Cat disse:

Tente atualizar o driver de vídeo e me diz o que deu (Desinstale o driver que está instalado primeiro, procure na internet o driver mais atualizado e instale)

Fiz isso achando que poderia resolver o problema, infelizmente não resolveu o problema, remoção completa do drive e instalei o mais recente da Nvidia, e não foi resolvido.

Edit: Aparentemente mudar o tema do windows de aero para básico parecia ter resolvido o problema, mas após fechar e abrir o programa pela segunda vez, o mesmo problema voltou a acontecer.

Editado por Bruno Franklim

Compartilhar este post

Link para o post

@Bruno Franklim Estranho, parece um problema de vídeo, mas...

Acho que só atualizando pro windows 10

Edit:

O programa é o internet explorer? Se for, use outro navegador como o Google Chrome ou opera.

Se o problema for em qualquer programa, dê uma olhada nas extensões instaladas. Use o ccleaner pra dar uma limpeza no registro e no cachê.

Verifique se tem algum programa suspeito instalado.

Use o Malware Bytes e faça um escaneamento por vírus

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, FunkyClearMen Cat disse:

@Bruno Franklim Estranho, parece um problema de vídeo, mas...

Acho que só atualizando pro windows 10

Edit:

O programa é o internet explorer? Se for, use outro navegador como o Google Chrome ou opera.

Se o problema for em qualquer programa, dê uma olhada nas extensões instaladas. Use o ccleaner pra dar uma limpeza no registro e no cachê.

Verifique se tem algum programa suspeito instalado.

Use o Malware Bytes e faça um escaneamento por vírus

Não, o programa em questão é o OpenIV (Para edição de arquivos do GTA V, mas acontece com outros programas também), navegadores como chrome firefox e IE funcionam sem este problema. Não sei se pode ser com o vídeo, já que ele roda jogos pesados normalmente, mas vai saber né. Passei o CCleaner e fiz um limpeza com o Malware bytes e spybot, irei testar agora para ver se o problema persiste. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais