Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de memória ram com windows 32bits


Posts recomendados

Boa noite. Tenho essa mesma duvida, e para não criar outro tópico, minha configuração atual:

Windows 7 Profssional 32bits

Core I3 2100  3,10Ghz (2ª geração)

placa-mãe Asus H61M-A/BR

HD Seagate ST-3500312CS

Memoria (marca desconhecida), DDR3 1333Mhz  4GB

 

Sei que sendo 32bits o Windows, não irá "reconhecer" mais mémoria além do 4GB. Mas mesmo assim, posso colocar mais 4GB ?? 

 

Outra pergunta...Estava pensando adquirir um pente de 4GB da Kingston (KHX1333C9D3B1/4G). Vale a pena ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite, não há problema em aumentar a quantidade de RAM, os 8GB serão reconhecidos, mas o seu uso ficará limitado aos 4 GB suportado pelo sistema de 32bits, ou seja, você terá os 8GB, mas só poderá usar 4GB como usa atualmente e não terá ganho algum.

 

Para usar a totalidade terá que mudar para um sistema operacional de 64bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Claudio Dean Bem vou corrigir a errata que posso ter falado no post acima, eu acho que o windows de 32 bits pode reconhecer os 8GB e utilizar somente 4GB que é o limite dele, dito isto, retiro a afirmação que fiz de que ele irá reconhecer, não posso dar certeza quanto a isso broder. 

 

Dual channel só traz beneficio para programas que se aproveitam o seu uso, em jogos o ganho é pouco ou nulo. 

 

Mas essa memória que mencionou é mais rápido do que um com CL10, quanto menor o CL mais rápida a memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...