Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Claudio Dean

Upgrade de memória ram com windows 32bits

Recommended Posts

Boa noite. Tenho essa mesma duvida, e para não criar outro tópico, minha configuração atual:

Windows 7 Profssional 32bits

Core I3 2100  3,10Ghz (2ª geração)

placa-mãe Asus H61M-A/BR

HD Seagate ST-3500312CS

Memoria (marca desconhecida), DDR3 1333Mhz  4GB

Sei que sendo 32bits o Windows, não irá "reconhecer" mais mémoria além do 4GB. Mas mesmo assim, posso colocar mais 4GB ?? 

Outra pergunta...Estava pensando adquirir um pente de 4GB da Kingston (KHX1333C9D3B1/4G). Vale a pena ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, não há problema em aumentar a quantidade de RAM, os 8GB serão reconhecidos, mas o seu uso ficará limitado aos 4 GB suportado pelo sistema de 32bits, ou seja, você terá os 8GB, mas só poderá usar 4GB como usa atualmente e não terá ganho algum.

Para usar a totalidade terá que mudar para um sistema operacional de 64bits.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa !! Outra pergunta....Pensando em comprar um par desta memoria (G-Skill F3-10666CL9D-4GBRL), sendo cada pente de 2GB, para ser usado em Dual Channel. Terá ganho de velocidade ou algo parecido ??

Compartilhar este post

Link para o post

@Claudio Dean Bem vou corrigir a errata que posso ter falado no post acima, eu acho que o windows de 32 bits pode reconhecer os 8GB e utilizar somente 4GB que é o limite dele, dito isto, retiro a afirmação que fiz de que ele irá reconhecer, não posso dar certeza quanto a isso broder. 

Dual channel só traz beneficio para programas que se aproveitam o seu uso, em jogos o ganho é pouco ou nulo. 

Mas essa memória que mencionou é mais rápido do que um com CL10, quanto menor o CL mais rápida a memória.

Compartilhar este post

Link para o post

Dúvida extra:

Tenho um PC com windows 7 32 bits com 8gb de memória. Caso instale um game que requer no mínimo 8gb de memória RAM para funcionar, o jogo vai rodar normalmente? Ou terei que instalar a versão de 64 bits? Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais