Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock deixa o processador mais lento com o tempo?


Ir à solução Resolvido por Contiusa,

Posts recomendados

 Eu andei brincando com um processador antiguinho que eu tinha aqui em casa (celeron singlecore de 2.8Ghz) e elevei  ele para 3.6Ghz, só que depois q tirei o overclock parecia q ele tinha ficado mais lento do que antes de eu dar o overclock, como se tivesse se desgastado seilá.

 o processadorzinho aguentou bem porque eu fiz um sisteminha aqui e de refrigeração e tal, só que estava pensando em aumentar o processador que estou usando no momento e se minhas suspeitas estiverem certas, tenho medo de danificá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Jobe Alves se fizer corretamente / moderadamente não tem problema. Obviamente que sempre existe o risco. Só tem que tomar cuidado com a tensão (Vcore) e a temperatura. Se não passar do Vcore e da temperatura recomendada, as chances de danificar o chip são pequenas. Se passar do recomendado, especialmente o Vcore, às vezes 24-48h de uso já pode degradar o chip permamentemente.

 

Vcore é coisa séria, por isso não pode fazer overclock no auto e só mexer no clock, pois a tensão dispara e a CPU pode ir para o saco.

 

Mas eu sou novo em over, então eu posso estar falando alguma besteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...