Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jobe Alves

RESOLVIDO Overclock deixa o processador mais lento com o tempo?

Recommended Posts

Eu andei brincando com um processador antiguinho que eu tinha aqui em casa (celeron singlecore de 2.8Ghz) e elevei  ele para 3.6Ghz, só que depois q tirei o overclock parecia q ele tinha ficado mais lento do que antes de eu dar o overclock, como se tivesse se desgastado seilá.

o processadorzinho aguentou bem porque eu fiz um sisteminha aqui e de refrigeração e tal, só que estava pensando em aumentar o processador que estou usando no momento e se minhas suspeitas estiverem certas, tenho medo de danificá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Jobe Alves se fizer corretamente / moderadamente não tem problema. Obviamente que sempre existe o risco. Só tem que tomar cuidado com a tensão (Vcore) e a temperatura. Se não passar do Vcore e da temperatura recomendada, as chances de danificar o chip são pequenas. Se passar do recomendado, especialmente o Vcore, às vezes 24-48h de uso já pode degradar o chip permamentemente.

Vcore é coisa séria, por isso não pode fazer overclock no auto e só mexer no clock, pois a tensão dispara e a CPU pode ir para o saco.

Mas eu sou novo em over, então eu posso estar falando alguma besteira.

Compartilhar este post

Link para o post

NOTA: lembrando que isso eu falo em termos do overclock puro e simples. Eu não sei como está o seu setup de BIOS agora. Eu digo em termos de over em geral.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

O negócio é não passar do vcore permitido para o processador, não passar da temperatura máxima permitida.

Conseguindo estabilidade, pode usar tranquilamente, claro que aliado a uma boa fonte e um filtro de linha.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais