Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pw945gcl


Posts recomendados

Especificação da placa-mãe da Intel PCWARE PW945GCL

Mainboard

Semp Toshiba Informatica Ltda, Modelo: STI 002503

Chipset

Northbridge: Intel® 945GC Chipset, Southbridge: Intel®ICH7

BIOS

Brand: Phoenix TEchnologies LTD Version: 6.00 PG Date: 01/24/2008 Bios de sistema

8Mb flash EEPROM, LAN boot PnP, ACPI, WfM, DMI

Formato / Dimensões

Formato Micro-ATX, (244 x 183)mm

Suporte a processadores

Core™2 Duo,Pentium® Dual Core™ e processadores Celeron®. Suporta processadores de 45nm.
Freqüência de barramento

1333*/1066/800/533MHz
*Overclocking

Memória

Possui 2 soquetes de memória DDRII DIMM de 240 pinos, Dual Channel DDR2 800*/667/533/400MHz, Suporta até 4GB de memória DDRII
*Overclocking

Slots de expansão

1 x PCIe x16
1 x PCIe x1
1 x PCI slot

Controladora IDE on-board

2 x conectores SATA, Taxa de 300MB/s de transferência de dados, Suporta hot plug e NCQ(Native Command Queuing)

Rede Integrada

Realtek 10/100M

On-board I/O

1 conector de fonte ATX 24 pinos
1 conector 4 pinos ATX 12V
1 conector IDE
2 conectores Serial ATA
2 conectores USB
1 entrada para teclado PS/2
1 entrada para mouse PS/2
1 Porta Serial
1 conector CD IN

Sistema Operacional

Microsoft® Windows Vista/XP/2000

Vídeo Integrado

Integrated high-performance Intel® GMA 950, Suporta DirectX 9.0, Intel® Graphics Media Accelerator 950 (Intel® GMA 950).

 

Bom dia galera, gostaria muito de tirar umas duvidas sobre minha placa-mãe antiga, queria atualizar sua BIOS para a versão mais recente pois procurei muito e não encontrei, e gostaria de saber qual os componentes máximos suportáveis para minha máquina ex.:(qual a maior CPU que posso colocar, RAM, Alimentação, Placa de vídeo, HD etc..), queria deixar meu pc rodando no máximo de sua capacidade suportada. No momento meu PC está com as seguintes configurações alteradas: 

 

CPU

Intel Core 2 Duo E7500 @ 2.93GHz   2.93 GHz.

Memória

DDR2  Channel# Dual  2GB

Alimentação (Fonte)

akasa

Model NO: AK-P350G BK

PX 335 350 WATT POWER SUPPLY

S.O: Windows 7 Home Basic 64bits Service Pack1.

GPU

Name: NVIDIA GeForce 210 1GB Board Manuf.: ZOTAC Internacional Ltd. Code Name: GT218 Revision: B1 Technology: 40nm.

HD

Samsung

Model: HD 161HJ Capacidade: 160GB.

 

Agradeço desde Já! 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você quer fazer milagre com essa placa-mãe bem antiga com um chipset 945G limitado,o melhor processador core2duo que você pode colocar é um E7600,vai ter 4% a mais de desempenho que o seu,só pelo aumento de clock,não vale a pena,poderia tentar uma gambiarra e colocar um Q6600/6700,mas pode não funcionar pois não é oficialmente compatível,ainda mais com essas PCWARE obscuras,então ainda podes colocar 4GB de RAM,em dual channel,2 módulos de 2GB cada um.

Sobre placa de vídeo,pode colocar qualquer uma PCI-EXPRESS,não importando a revisão(2.0 3.0 1.0 1.1) sua placa-mãe é 1.1 mas é retrocompatível.

HD's,se for SATA ou PATA já não tem limites sobre qual você pode usar,exagerando muito até SSDs PCI-E ou M.2 adaptados pode.No sata só vai ficar limitado a mais ou menos 280MB/s taxa de transferência máxima,se estiver usando um HD bom atual comum,não seria limitado.

Resumindo,venda tudo isso aí por uns 200 reais e compre um PC novo se puder atual,se não puder,provavelmente tambem não vai poder investir nesse,já que há quase nada o que melhorar,todas as peças seriam usadas e podem vir a falhar a qualquer momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joaquin Quero sim fazer um milagre (kkk), mas é por enquanto nesse ano apenas. Tenho mais uma dúvida gostaria muito de saber qual é a ultima versão disponível para atualização da ROM (BIOS) do meu PC procurei muito e não encontrei, apenas encontrei a da placa-mãe pw945GCX..

E andei pesquisando muita coisa do meu pc e vi em diversos sites que a placa de video maxima que posso colocar nesse meu pc é a "Zogis Geforce GTS450", gostaria de saber se essa informação é verídica e se compensa realmente colocar ela, e ainda estou querendo colocar 4gb de ram em dual. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor placa que você pode colocar seria uma Titan X(exemplo,qualquer placa PCI-E funciona nessa placa-mãe),mas vai dar problema com essa fonte,segundo os testes do CDH,ela aguenta até 271W garantidos com segurança,então uma GTS 450 funcionaria sim sem problemas.

A PCWare não disponibiliza BIOS desta placa-mãe talvez porque nunca foi feita uma atualização,e você não tem nenhum problema com ela para precisar atualizar,já tem quase o melhor processador que ela suporta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...