Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mudando de fonte


Visitante

Posts recomendados

Ok galera, recentemente adquiri uma GTX 970 4GB da EVGA e estou segurando bem tranquilo na maioria dos jogos com uma CX430, mas ocasionalmente acontece que quando a placa começa a funcionar em alta potência (por exemplo Dark Souls 3 no máximo) acontece que o PC simplesmente reinicia, como a provável razão disso acontecer ser a fonte, estou pensando em trocar pra uma mais potente e precisava de recomendações de fontes e marcas confiáveis.

 

Esta é minha configuração atual:

 

Ivy Bridge i3 3220k 3.30GHz

GTX 970 4GB SC ACX 2.0

H61M-DS2 

8GB RAM Corsair Vengeance

CX430W Corsair

HDD 500GB

 

Estou buscando recomendações de fontes de marcas/modelos boas que não sejam exorbitantemente caros que pudessem segurar esse meu rig.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte é para funcionar normalmente sempre com esta placa,é a CX430 antiga?Tenho uma placa que teoricamente consome mais com a mesma fonte(CX430 Bronze,a mais nova) e tudo funciona normalmente,são inúmeros fatores que podem levar o PC a reiniciar,e as temperaturas você já verificou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Joaquin disse:

A fonte é para funcionar normalmente sempre com esta placa,é a CX430 antiga?Tenho uma placa que teoricamente consome mais com a mesma fonte(CX430 Bronze,a mais nova) e tudo funciona normalmente,são inúmeros fatores que podem levar o PC a reiniciar,e as temperaturas você já verificou?

 

É de um PC que montei em 2010-2011, então não sei se é a nova ou antiga.

Sim, chequei temperaturas do GPU e CPU, a placa fica em 60-70 quando está em jogos muito pesados, que é a temperatura normal dela, o meu i3 acaba ficando entre 45-50. As outras peças acabou que eu não acabei testando não. Estou muito desconfiando do PSU mesmo já que até no site da GeForce eles recomendam 500w, apesar de muita gente ter me dito que a 430w conseguia aguentar a 970, estou querendo trocar mesmo mais pela "zona de conforto", sem ter medo de que a PSU acabe dando pau e também pra poder jogar em paz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm,você tem o modelo antigo da CX430,não é muito bom não,pouca corrente na linha 12V para ser anunciada como 430W(336W ou 28A),está mais para 360W,se ela foi muito usada mesmo,em 5 anos de perfeito funcionamento é capaz de começar a aprensentar problemas,mas o pc reiniciar é estranho,eu mediria com um multimetro as tensões especialmente 12V nesses momentos de tensão(ha ha) em que reinicia,e mesmo que fosse comprar uma nova seria recomendado uma fonte na região de 400W.

Se você conseguir colocar essa placa com essa fonte em outro pc e rodar algo graficamente pesado,Furmark por exemplo,mas é desnecessário e desgastante,ou um jogo com AA em 8x,para independente do processador não aguentar,a placa ficar em 100% e exigir bastante da fonte,se reiniciar mesmo assim,você tem um veredito parcial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...