Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc reinicando sozinho


Posts recomendados

Bom dia,

 

estou com o seguinte problema no meu PC. Ele reinicia sozinho. A tela fica preta e logo em seguinte os leds do gabinete apagam, logo em seguida ligam e o PC inicia normalmente. Já fiz o teste e nao é Superaquecimento(CPU fica em torno de 55º e a GPU em torno de 60º). Me falaram que poderia ser memória. Limpei os contatos com borracha mas o problemas persiste.

Alguma ideia do que possa ser?

 

Obs: A uns dois meses atrás tive que abrir minha fonte, pois o cooler de "engripou". Joguei oleo no cooler e voltou a funcionar.

 

Minhas configs:

placa-mãe: Asus P8Z77 M Pro

Processador: I5 3570K

Memória: 2x 4GB Kingston Hyper Blu 1333

Placa de Video: Galaxy GTX 970

Fonte: 750 Watts SevenTeam(Possuo ela a uns 4 anos)

HD: 1TB Seagate Sata III e 500GB Western Digital Sata II

Windows 10 Pro 64bits

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser muita coisa isso, vai garimpando até encontrar:

 

E até o momento do setup, o pc roda legal? Se desconfiar da memoria passa um memtest. Atalho: tira um pente e ve como fica.

 

Desconfie da fonte, já que é antiga e sei lá vai que caiu óleo nela. Tenta testar num outro pc

 

Se o PC tomou uma pancada da rede eletrica em dia de raios (tem filtro de linha?), desconfia até da placa-mãe... mas começa pelo mais simples primeiro.

 

Desconfia da instalação do Windows... (principalmente sendo Windows 10), eu tava com problemas no boot, reinstalei o meu e ficou bom (era windows atualizado a partir de win 8.1)

 

Abç

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde

 

Tópico movido de Memórias para Computador reiniciando

Eu estava com esse problema e sei la como parou rsrsr, um dos principais causos e mais comum é memória mais pode ser fonte, conector da fonte com um pouco de mal contato já é o suficiente para acontecer isso, estabilitador se tiver tente ligar direto na força só um filtro de linha com um bom aterramento resolve, etc.

Remova suas memórias, remova PV, desligue todos os cabos e vamos começar do zero como se a maquina fosse nova.

Limpe o slot da memória e ligue apenas uma memória, em seguida ligue apenas o cabo da fonte na MB, no HD só sistema e mais nada use o vídeo on-bord por enquanto, se o problema persistir troque a memória de slot.

Se não parar teste outra memória se a máquina ficar estável ligue a PV (antes de colocar limpe o contato com uma borracha), rode alguns programa e jogos que você está acostumado a usar.

Recomendo você instalar o SO em um outra HD porque esse negócio de ficar reiniciando a máquina de maneira errada pode danificar seus HD principal. 

Se depois que você conectou a PV e apenas uma memória tente colocar a outra as vezes quando você alterar elas de lugar resolve, isso aconteceu comigo e depois parou com essa frescura de reiniciar sozinho.

 

Abs Edvaldo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

da ultima q o meu estava c esse problema

o gerenciador de tarefas indicava q 4 dos meus 8 gb estaam reservados para hardware.

o computador reiniciava quando atingia 100% d uso dos 4gb

eu iniciei ele c apenas 1 pente de memoria e depois desliguei e inseri o segundo pente

passou a ter apenas 19mb reservado e o computador esta funcionando bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, fiz os testes das memórias e ficou sem reiniciar um tempo. Porém, ontem a noite teve um sintoma diferente. Ele desligou sozinho e a luz de Power acendeu e desligou umas 4 vezes e depois voltou a ligar. Isso é problema de fonte nao? 

Pior que nao possuo outra fonte para testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao sei. é preciso fazer um teste de bancada: você precisara de um pc de mesma arquitetura que o seu para você testar A PEÇA QUE você DESCONFIA ESTAR RUIM no seu pc no computador bom. 

 

Pede um amigo aí, abç;

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DarkStalker é complicado amigo

coloquei  fonte corsair 550w 220v d um amigo no meu pc e funcionou perfeitamente.

voltei a usar a minha evga 500w e estava td bem até q 7 dias depois voltou a reiniciar.

 

do nada ele ficou bom, mas mesmo assim levei meu pc na ksa d outro amigo para testar kda componente separado

ele funcionou bem (como ja estava) e até hj esta bom.

 

o windows 10 tem um programa q registra o erro q ocorre no pc e da o seu codigo

 

no meu caso ERRO KERNEL 41, o problema é q esse erro pode ser causado por trezentas coisa...

da uma olhada nesse post   \/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...