Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conflito de ip e múltiplos clientes no roteador


Posts recomendados

Pessoal, estou com a seguinte dúvida. Tenho um Roteador Wireless 300Mbps TL-WR941ND TP-Link e usualmente ele recebe os seguintes clientes:

 

- 3 celulares Android

- 1 iPad

- 2 Smart TV Samsung

- 1 Desktop

- 1 Notebook

 

A roteador está configurado  para distribuir os IPs via DHCP.

 

O meu notebook simplesmente parou de conectar via wireless. Se eu coloco o cabo de rede funciona normalmente. Coloquei um IP fixo 192.168.1.150 para ele mas não funcionou, só vai com o cabo de rede mesmo.

 

Será que está ocorrendo conflito de IP? Como eu diagnostico isso?

 

E esse modelo de roteador suporta esse número de equipamentos conectados simultaneamente?

 

Muito obrigado!

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo retorno.

 

A configuração do DHCP já está assim. Todos os dispositivos estão conectando, menos o meu notebook que também estava até a noite passada.

 

A única mudança que teve é que a Internet tinha caído por algumas horas na minha casa e eu desliguei o modem da NET Virtua e o Roteador. Depois de ligar meu notebook não conecta mais.

 

Pensei que ele estivesse com conflito de IP, daí reservei um baseado no MAC do placa wireless. Reiniciei tudo, ele até pegou o IP, mostrou o sinal wireless forte ,mas logo em seguida simplesmente cai.

 

O minha rede aparece listada (tanto no W10 quanto no Ubuntu) mas ao tentar conectar ele diz não ser possível conectar na rede nesse momento.

 

Não entendo o que pode estar acontecendo.

 

É possível a placa wireless pifar? Meu notebook é da Dell e ainda está na garantia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele até pega o IP mas mão fica conectado nem por 1 minuto. Depois disso vejo que o sinal do wifi na barra de status está desativado. Ele lista as redes wifi próximas (inclusive a minha) e não conecta mais.

 

Se eu consigo ver as redes wifi que posso conectar então quer dizer a placa wifi está funcionando, eu acho...

Tinha pensado em atribuir um IP fixo para cada dispositivo que conecta no roteador mas não sei se isso iria ajudar ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também já fiz a atualização do driver. Fui no site da Dell e tinha uma versão mais recente do que a que estava instalada. Mas não mudou nada, mesmo problema, não conecta.

 

Estou meio sem saber o que fazer. Tinha pensado em tentar entrar em outra rede ou comprar um adaptar wifi usb para testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...