Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comando para salvar planilha somente com o preenchimento de determinada célula


Posts recomendados


Olá pessoal.

 

Preciso de um comando no Excel que:

 

Ao clicar no "botão fechar" do excel, abra uma caixa de mensagem com a pergunta: "Deseja fechar a planilha sem salvar?", com os botões de "sim" e "não".

E preciso que se a pessoa clicar em "Sim", a caixa de mensagem feche, sem fechar o programa (para que a pessoa continue mexendo na planilha). E se a pessoa clicar em "Não", feche a planilha sem salvar).

 

* Quero que a pessoa seja forçada a preencher uma determinada célula para que a planilha seja salva, se essa determinada célula não for preenchida, a planilha não será salva, pensei na solução acima. Alguém tem outra sugestão de como fazer?

Sou iniciante em vba e não estou conseguindo fazer.

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada Basole!!

 

Segue um modelo em anexo.

 

 

Quero obrigar a pessoa a preencher os dados em branco, se ela não preencher e tentar fechar ou salvar, abra uma caixa de mensagem perguntando a pessoa se ela gostaria de salvar ou fechar. E que para salvar ela preencha os dados obrigatórios, se não, feche a planilha e não salve qualquer alteração.
 

Desde já agradeço.

Formulario.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Mariana Rocha disse:

Obrigada @Basole!!

27 minutos atrás, Mariana Rocha disse:

 

 

Segue um modelo em anexo.

 

 

Quero obrigar a pessoa a preencher os dados em branco, se ela não preencher e tentar fechar ou salvar, abra uma caixa de mensagem perguntando a pessoa se ela gostaria de salvar ou fechar. E que para salvar ela preencha os dados obrigatórios, se não, feche a planilha e não salve qualquer alteração.
 

Desde já agradeço.

Formulario.xlsx

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É exatamente isso mesmo Basole que eu precisava!

Obrigada!

Só uma dúvida!?

 

Como salva uma planilha com esta programação (na parte do vba), por exemplo, que bloqueia o salvamento de alguns campos em branco. Mas como precisamos programar temos que salvar com ela em branco, para a pessoa que abrir depois a a planilha "Formulário" ela deve estar em branco, para a própria pessoa preencher. E o programa está bloqueando?

Tem algum meio no VBA de salvar a programação em si? 


Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...