Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Microondas eletrolux mef41


Rvs
Ir à solução Resolvido por Rvs,

Posts recomendados

Bom dia pessoal,

estou com esse microondas, que nao esta ativando o BIP, fiz a troca da membrana e liguei o BIP pelo comando informado no manual, apertar a tecla potencia por 4seg, acionou e funcionou norma, so que depois nao bipou mais, e agora nao consigo nem ligar nem desligar o mesmo, ou seja, ao apertar a tecla potencia, nada acontece, o que pode ser???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Ola amigos, tive um problema com esse microondas, estava usando ele quando o mesmo fez um barulho e apagou geral, percebi que o mesmo estava muito quente, como se o ventilador dele, nao tivesse funcionando, como estava a noite nao quis verificar, no outro dia, percebi que o fusivel, tinha aberto, fiz a troca (nao do mesmo, um de vidro, o original de de ceramica), mais com a mesma corrente, liguei na serie, quando liguei o mesmo na tomada, ele bipou normal, mais quando fui testar, que liguei, o ventilador ligou e o fusivel queimou, fiz alguns testes nos componentes, e percebi que o capacitor de alta, nao descarregada, digo, no teste no multimetro, o ponteiro vai e fica, ou seja, em curto, testei o diodo, o magnetron, e o transformador e aparentemente normais, minha duvida e, com relação ao fusivel, tenho que colocar o mesmo, digo de ceramica, ou posso colocar qualquer um, com o capacitor em curto, ao ligar na serie, nao era pra ela acender, pois a mesma continuou apagada, e ainda queimou o fusivel, teria outro componente fora o capacitor em curto que poderia esta ruim???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...