Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rvs

RESOLVIDO Microondas eletrolux mef41

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

estou com esse microondas, que nao esta ativando o BIP, fiz a troca da membrana e liguei o BIP pelo comando informado no manual, apertar a tecla potencia por 4seg, acionou e funcionou norma, so que depois nao bipou mais, e agora nao consigo nem ligar nem desligar o mesmo, ou seja, ao apertar a tecla potencia, nada acontece, o que pode ser???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

todas normais, como falei no topico anterior, conseguir ligar o bip, mais agora nao consigo mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom! Pode ser o próprio transdutor do Bip com defeito! Se você tiver uma sucata ai, experimente trocá-lo!...

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem estava imaginando isso, você teria ou sabe onde encontro o esquema dele, digo da placa, porque encontrei o esquema mais so da porta e algumas funcoes de sensores, da placa em si nao.

Compartilhar este post

Link para o post

É difícil os esquemas das placas! Acredito que nem as autorizadas tenham!...

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, vou da uma olhada e retorno.

Percebi que faco uma programacao nele, e ele volta a que estava antes.

Compartilhar este post

Link para o post

Problema resolvido, era um transistor que estava ligado ao BIP que estava queimado, trocado e funcionou beleza, valeu @Bcpetronzio, pode fechar o topico!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigos, tive um problema com esse microondas, estava usando ele quando o mesmo fez um barulho e apagou geral, percebi que o mesmo estava muito quente, como se o ventilador dele, nao tivesse funcionando, como estava a noite nao quis verificar, no outro dia, percebi que o fusivel, tinha aberto, fiz a troca (nao do mesmo, um de vidro, o original de de ceramica), mais com a mesma corrente, liguei na serie, quando liguei o mesmo na tomada, ele bipou normal, mais quando fui testar, que liguei, o ventilador ligou e o fusivel queimou, fiz alguns testes nos componentes, e percebi que o capacitor de alta, nao descarregada, digo, no teste no multimetro, o ponteiro vai e fica, ou seja, em curto, testei o diodo, o magnetron, e o transformador e aparentemente normais, minha duvida e, com relação ao fusivel, tenho que colocar o mesmo, digo de ceramica, ou posso colocar qualquer um, com o capacitor em curto, ao ligar na serie, nao era pra ela acender, pois a mesma continuou apagada, e ainda queimou o fusivel, teria outro componente fora o capacitor em curto que poderia esta ruim???

Compartilhar este post

Link para o post

no caso de ceramica, e com relação a serie, porque nao acendeu, indicando o curto???

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos bom dia!!!

Desculpe a demora no retorno, fiz a troca do capacitor e fusivel, e esta funcionando belezinha, valeu a todos!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais