Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv led cce 39 modelo ln39g ""tela pela metade""


Ir à solução Resolvido por Ricardo S Ferreira,

Posts recomendados

Boa tarde! Pessoal estou com um abacaxi aqui quem quiser cair junto e a aprender resolver mais um defeito, vamos nessa galera..

 

Estou com uma TV Cce led 39 modelo ln39g. A mesma chegou aqui com a imagem pela metade, ou seja só aparece imagem no roda pe dela. A vezes ela fica com a imagem tipo cachoeira  e depois ela congela a imagem e perde o som. 

Eu não quero condenar a tela, pois acho que o defeito e na placa da fonte, pois na placa do drive tem um chip controlador que esquenta muito a ponto de não conseguir encostar nele.

Já medi alguns diodos da placa e  os mesmos estavam em curto. Removi eles fora da placa e estão ok, mas na placa eles entram em curto. Essa placa e barata to afim de comprar uma e trocar para ver se corrige o problema, ou se alguém já pegou um defeito desse pode me ajudar a chegar mais rápido nele. Quem estiver a fim de resolver junto estamos ai para aprender um pouco mais e solucionar o problema juntos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Pelo que entendi da foto, essas plaquinhas são parte integrante da tela! Mesmo que troque o componente avariado, o problema será colar o flat da tela na placa novamente!...

Por mim, a solução é trocar a tela!...

Pois ela já vem com as plaquinhas conectadas aos flats da tela!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde! vou dar uma olhada em volta dele, para ver se acho algum em curto. logo a placa central não encontrei nenhuma compatível com o modelo. só encontrei a placa fonte. vou testar com uma placa fonte nova, se não resolver passamos para a placa central. postarei o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite! estou verificando as tenções das placas.

Logo no chicote da placa da fonte que segue para a placa principal , a mesma tem marcada próximo ao Socket, como mostra a imagem. nos par vermelho mostra na placa +12 e +12 nos marrom marca +5 e +5. medindo os mesmo com a placa energizada no multímetro mostra 26,6 v nos vermelho e 10,5 v nos marrons. Isso e normal pois ainda não achei o esquema dela. nos outros verde, azul e laranja chega 2,5 a 1,5 v.   

20151109_165909__76876_zoom.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite! Ricardo esse vídeo e show, muito bom mesmo, eu já estava na linha de pensamento certo. Mas agora vou ter que trocar a tela inteira, pois minha filha de 3 anos derrubou a TV de cima da pancada e Adeus Display. Agora e trocar o mesmo e dar fim no caso.

Mas o problema com certeza estava no nesse chip controlador,pois o mesmo estava esquentando muito a ponto de não poder encostalo, Agradeço ajuda de todos e damos por aqui tópico encerrado ate mais.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...