Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Galera gostaria de uma opinião de vocês estou querendo montar um pc intel porém não sei o que esta compensando comprar e qual placa-mãe é mais adequada pra rodar os processadores.
estou em duvida se coloco um processador I5 - 6600 ou um I7 4790 outra duvida é se essa placa-mãe (link abaixo) roda ambos os processadores?

 

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1150

http://www.kabum.com.br/produto/57047/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1150-matx-z97m-plus-br-4xddr3-hdmi-dvi-vga-usb3-0-crossfirex-soquete-m-2-sata6gb-s-rede-intel

 

Processadores 

I5 - http://www.kabum.com.br/produto/73011/processador-intel-core-i5-6600-skylake-cache-6mb-33ghz-3-9ghz-max-turbo-lga1151-intel-hd-graphics-530-bx80662i56600

I7 - http://www.kabum.com.br/produto/53568/-processador-intel-core-i7-4790-haswell-cache-8mb-3-6ghz-4ghz-max-turbo-lga-1150-intel-hd-graphics-4600-bx80646i74790

O resto das peças já tenho do meu outro PC AMD porém vou comprar uma SSD e se sobrar grana um watercooler

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sabrac

 

Essa aqui

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-b150m-d3h-ddr4-chipset-b150-lga-1151-box

 

Skylake com DDR3 é fria.. Além de perder rendimento, perde a garantia, pois a Intel NUNCA disse que essas CPUs funcionam com DDR3 comum.. No tópico abaixo, explico melhor..

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, RS Faria disse:

@Sabrac

 

Essa aqui

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-b150m-d3h-ddr4-chipset-b150-lga-1151-box

 

Skylake com DDR3 é fria.. Além de perder rendimento, perde a garantia, pois a Intel NUNCA disse que essas CPUs funcionam com DDR3 comum.. No tópico abaixo, explico melhor..

 

 

Eu acabei de lê seu post sobre os processadores skyline, dai é ruim ter que gastar com memorias pois as minhas 2 de 4gb 1600ghz são novas comprei recente, não estou afim de gastar com novas teria algum processador I5 que não seja skyline ?
Ou é melhor eu atualizar somente meu processador AMD  (Phenon X6 3,2 Ghz 1090T) ? porque a minha placa-mãe aceita até o 8350 se não me engano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sabrac Skylake* Eu preferiria o i7, tem maior desempenho que o i5 SKylake. Do mesmo modo que existem os processadores i7 Haswell (4ª geração), existem os i5 Haswell (4ª geração) que usam a mesma placa-mãe, memória, etc. Um i5 4460, por exemplo, está em torno de 900 reais. Mas se eu tivesse dinheiro, compraria um i7, pra ficar tranquilo por mais tempo.

O AMD 8350 tá no nível do i5 Haswell, mas eu preferiria o i5 ainda. Não sei dizer por que, só preferência mesmo, tu não vai sentir quase nada de diferença no desempenho.  E sua placa-mãe AMD deve ser um pouco antiga também... Bom trocar... Economiza nesse Watercooler e SSD que tu quer comprar agora, e compra o i7 mesmo. SSD tu não vai notar diferença no desempenho em si, computador vai ligar um pouquinho mais rápido, em jogos, só vai fazer a loading screen carregar mais rapidamente, essas coisas, e um pouquinho mais de espaço, na minha opinião, SSD tu só compra quando tiver um computador montado já, e não precise de mais nada "urgentemente". 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, RS Faria disse:

@Sabrac

 

Se aquele Core i7 se encaixa no seu orçamento, vai nele.. Poderia usar suas memórias normalmente..

 

Qual sua placa-mãe atual? Se for boa o bastante, talvez o FX-8350 seja uma opção bem viável.. Aliás, qual o seu PC atual?

Meu Pc atual é um:

Processador: Amd Phenom II X6 1090T 3,20Ghz
placa-mãe: Asus M5A88-V EVO

Memoria Ram: 2x 4GB 1600Ghz DDr3

HD: 2x de 1tb e 1 de 500gb

Placa de video: GeForce GTX 960  4GB MSI

Fonte: Seventeen 650W reais 

 

4 horas atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

@Sabrac Skylake* Eu preferiria o i7, tem maior desempenho que o i5 SKylake. Do mesmo modo que existem os processadores i7 Haswell (4ª geração), existem os i5 Haswell (4ª geração) que usam a mesma placa-mãe, memória, etc. Um i5 4460, por exemplo, está em torno de 900 reais. Mas se eu tivesse dinheiro, compraria um i7, pra ficar tranquilo por mais tempo.

O AMD 8350 tá no nível do i5 Haswell, mas eu preferiria o i5 ainda. Não sei dizer por que, só preferência mesmo, tu não vai sentir quase nada de diferença no desempenho.  E sua placa-mãe AMD deve ser um pouco antiga também... Bom trocar... Economiza nesse Watercooler e SSD que tu quer comprar agora, e compra o i7 mesmo. SSD tu não vai notar diferença no desempenho em si, computador vai ligar um pouquinho mais rápido, em jogos, só vai fazer a loading screen carregar mais rapidamente, essas coisas, e um pouquinho mais de espaço, na minha opinião, SSD tu só compra quando tiver um computador montado já, e não precise de mais nada "urgentemente". 

é eu estava pesquisando isso de pegar um I7 quarta geração porém está 1,4 reais meio salgado pra um quarta geração o que mata também é o dólar que está muito alto, mas vamos ver vou pesquisar a opinião da galera e vê o que compensa não estou com tanta pressa de gastar.

Obs. a SSD já comprei estava em promoção na Kabum
http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_megamaio.cgi?codigo=40628

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/05/2016 às 19:14, Sabrac disse:

Meu Pc atual é um:

Processador: Amd Phenom II X6 1090T 3,20Ghz
placa-mãe: Asus M5A88-V EVO

Memoria Ram: 2x 4GB 1600Ghz DDr3

HD: 2x de 1tb e 1 de 500gb

Placa de video: GeForce GTX 960  4GB MSI

Fonte: Seventeen 650W reais 

Sua placa-mãe é bem parruda até.. Dá pra encaixar um FX nela.. Um 8320 ou 8350..

 

Assim, em aplicações aonde um ou dois núcleos são usados, seu Phenom atual é até melhor, mas quando se trata de uso de vários núcleos, os FXs batem de frente com a Intel..

 

Seria a opção mais barata de todas.. Não sei como você usa o PC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...