Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Nino Ed

Notebook liga, porém imagem quase não aparece samsung rv411

Recommended Posts

Olá, to com um problema com um notebook que liga porém quase não dá pra ver a imagem, fica bem fraquinha, monitor sem brilho.

A princípio imaginei que fosse problema no inverter da tela do notebook, ou até mesmo problema na Bios.

Mas quando eu resolvi abrir o notebook, encontrei um transistor queimado, só que não consigo indentificar qual o transistor por estar totalmente danificado.

Se alguém souber e poder me dizer onde consigo o esquema eletrico da placa-mãe desse notebook, ficarei muito agradecido.

Segue as especificações do notebook:

Samsung NP RV411 CD1BR

placa-mãe: Pcb code: BA41-01881A

Model: SCALA2-14UL-VE

REV: 1.0

Logo abaixo tem uma foto da placa com o componente queimado.

IMG_20160522_225131.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manutenção em placa-mãe dá trabalho e não compensa, amigo

Compartilhar este post

Link para o post

Ôh amigão, agradeço a opinião mas na minha opinião vale a pena sim,

Realmente da muito trabalho, mas acho que vale a pena sim, eu já perdi de ganhar muita grana por não saber fazer reparos em placas mãe, e agora to aprendendo e percebo que muitas das vezes é coisa boba como este transistor mosfet, onde basta apenas encontrar o esquema elétrico dessa placa para que eu possa identificar que componente é esse e assim poder fazer sua troca.

Um componente como esse custa entre R$ 0.30 e R$ 0.50 centavos, e se eu der sorte de encontrar um outra placa-mãe velha que tenha este componente, será melhor ainda.

Más de qualquer forma agradeço ! O que vale é a intenção de ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais