Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa ou fonte problema


Posts recomendados

pessoal tenho uma duvida pois comprei uma gtx 970 e fui testar e tava rodando de boa o jogo em ultra na resolução hd ai eu coloquei em full hd e fez forçar mais a placa no battlefield 3 e dai o pc desligo do nada sem tela azul simplesmente apago e ligo novamente depois de 2 segundos só acontece isso quando eu forço a placa em algum jogo muito pesado no furmak ela funciono de boa mas no jogo acontece isso sera a fonte ou a placa de video a minha fonte é Satellite 600w Sl-8600eps

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, diegocmatte disse:

provavelmente seu pc esquenta muito e não aguenta o tranco

ele desliga justamente pra não causar um problema maior

não tem nada esquentando amigo o processador eu uso cooler hyper t4 não passa dos 50 graus e a placa ta normal maxima 64 graus jogando a temp, com a gtx 650 ele funciona normalmente só com a 970 que da esse problema mas ela não esquenta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, diegocmatte disse:

então deve ser a tua fonte que não ta aguentando

ou pode ser que tu tenha pouca memoria

tenho 8gb de ram

 

a fonte tem leds nos coolers dela e eles piscavam um pouquinho e fazia um barulho fraquinho quando mudava a qualidade do bf3 acho que porque forçava a placa e puchava mais energia e antes de desliga o pc ela fazia uns estralinhos um barulho meio estranho mas ela não esquentava nem senti cheiro de queimado nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque sua configuração completa.

Provavelmente é sua fonte. A gtx 970 ref da Evga, por exemplo, pede fonte de 500w. Sua fonte apesar de rotulada como 600, nao deve fornecer nem os 500.

Normalmente fontes da Corsair tem precos bons e sao otimas. Xfx e evga tbem tem precos bons mais sao inferiores a corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, FunkyClearMen Cat disse:

Olha a diferença amigo, uma placa de vídeo que só serve pra usar caso a onboard queime contra uma placa de vídeo de última linha

Compra uma CX500w e seja feliz, ou então uma EVGA 600

 

3 minutos atrás, drcyberjr disse:

Coloque sua configuração completa.

Provavelmente é sua fonte. A gtx 970 ref da Evga, por exemplo, pede fonte de 500w. Sua fonte apesar de rotulada como 600, nao deve fornecer nem os 500.

Normalmente fontes da Corsair tem precos bons e sao otimas. Xfx e evga tbem tem precos bons mais sao inferiores a corsair.

minha config é
fx 8320e stock com cooler hyper t4

m5a78lm lx/br

gtx 650 e testei a 970 que comprei e deu esse problema

2 hd 1 de 500gb outro de 320gb

8gb de ram

e ja tenho essa fonte a um bom tempo

eu acho que vou comprar a corsair 500w mesmo ela fica de boa né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, FunkyClearMen Cat disse:

caso você queira uma boa folga, pega a EVGA. Mas a CX 500 vai aguentar de boa sim

Ah, e lembre-se de não usar estabilizador, no-break ou coisa do tipo. Ligue direto na tomada

sim eu ligo direto na tomada eu vou comprar a cx 500w por 299 na pichau e eu volto pra postar o resultado semana que vem quando eu testar a fonte com a placa

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, é a primeira vez nesse forum, estou precisando de uma ajuda, há um tempo eu fiz uma limpeza no pc, como faço desde sempre, o problema é que não sei por qual motivo, a placa-mãe não reconhece mais placa de vídeo, a placa de vídeo não esta queimada, ta lá quetinha girando seu cooler, só que é como se não tivesse nada lá, pois nem identifica-la o PC faz, dizem que é preciso mudar de on board para pci express na Bius da placa-mãe, mas eu não encontro essa opção, minha placa-mãe é uma log-h61h2-m2, se alguem conseguir me ajuda eu agradeço. ;v

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas E. Santos Sim, estabilizadores baratos estragam a fonte por não entregar o que a fonte pede

A CX 500 já possui PFC Ativo, que substitui o estabilizador. E ela desarma caso haja algum raio ou algo do tipo, o que substitui o trabalho de um no-break

Pra ter várias tomadas, use um filtro de linha(não use adaptadores ou aqueles extensores com várias tomadas na ponta pois eles tem uma construção bem vagabunda, pode esquentar e queimar plugs.)

Caso você queira uma proteção pra outros dispositivos como roteadores e até mesmo sua placa de rede on board, opte por um clamper multiproteção

É caro, sim, mas vai por mim, vale a pena. Perdi um roteador novinho da TP link de 150 conto e ainda de quebra minha placa de rede onboard queimou por causa de um raio, poderia ter sido evitado com um clamper. Prejuízo total de 170 pra repor tudo.

Para mais informação, leia o post:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-razões-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/


http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/962754-existe-risco-de-ligar-o-pc-direto-na-tomada/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal como prometido to eu aqui de novo pra postar o resultado comprei a corsair 600w aproveitei a promoção e peguei logo a 600 ai chegou hj e testei e funcionou perfeitamente sem problema algum não desligo eu só queria saber se é normal a placa fazer um ruidinho tipo um chiado quando ta rodando jogos mas só da pra perceber se eu tiver com gabinete aberto e do meu lado e também da pra percebe se eu tiver sem fone...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe231 Ruídos é normal, afinal tem o HD que é um Disco rodando e uma agulha, tem a ventoinha do processador, tem a ventoinha da placa de vídeo, além da ventoinha da fonte.

Quero saber qual seu gabinete, o ideal é que a fonte fique na parte debaixo com a ventoinha apontada pra baixo.

As vezes uma corrente de ar pode estar fazendo esse ruído, descreva que ruído é esse.

E é claro que colocar o gabinete do seu lado, sem tampa, dá pra ouvir até o movimento dos elétrons num átomo de alumínio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, FunkyClearMen Cat disse:

@Felipe231 Ruídos é normal, afinal tem o HD que é um Disco rodando e uma agulha, tem a ventoinha do processador, tem a ventoinha da placa de vídeo, além da ventoinha da fonte.

Quero saber qual seu gabinete, o ideal é que a fonte fique na parte debaixo com a ventoinha apontada pra baixo.

As vezes uma corrente de ar pode estar fazendo esse ruído, descreva que ruído é esse.

E é claro que colocar o gabinete do seu lado, sem tampa, dá pra ouvir até o movimento dos elétrons num átomo de alumínio

meu gabinete é um kmex eo fonte fica embaixo cooler pra baixa o ruim que eu escuto vem da placa mesmo não é nenhum cooler nem o dela é quando forço ela da tipo um ruidinho um chiadinho esse chiadinho não dava com a gtx 650 mandei uma foto pra você ver como ta a fonte e o gabinete

IMG_20160531_145513147.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FunkyClearMen Cat disse:

Não sei dizer, deve ser normal

Se for da fonte mesmo, é a Bobina

 

é parece normal mesmo ta rodando games normal talvez seja um pouco de coil wine agradeço pela sua ajuda FunkyClearMen Cat e pelos outros também que tentaram me ajudar

 

ah sim tava esquecendo antes logo quando liguei o pc testei no bf3 online testei no gta v e quando fui testar o ark survivol deu uma tela azul reinicio e não aconteceu mais nada sera que foi porque instaleii a placa sem formatar ou foi algum bug mesmo drivers atualizado temperaturas normais e desistalei os drivers da 650 com o ddu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...