Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc custo x beneficio para games até r$1.800,00


Posts recomendados

Olá a todos, sou novo no Clube do Hardware.

 

Estou analisando alguns sites a fim de montar um computador gamer custo x benefício para rodar alguns games da atualidade. porém gostaria da ajuda de pessoas que entendem mais do assunto e que possam analisar, me dar dicas se esta tudo OK ou o que melhorar.

 

Config:

 

- Processador AMD FX-6300, Black Edition, Cache 8MB, 3.5Ghz, AM3

- 2x Memória Kingston HyperX FURY 4GB 1600Mhz DDR3 CL10 Black Series

- Fonte CoolerMaster 550W - GX2 550 80 Plus Bronze

- Placa-Mãe MSI p/ AMD FM2+ ATX A68HM-E33

- Placa de Vídeo VGA XFX AMD Radeon R7 360 2GB DDR5

 

Jogos afim de jogar: Battlerite, H1Z1, Ark Survival Evolved, CS GO, Evolve e talvez um Dark souls 3.

 

Eu fico meio em duvida se essa fonte esta boa ou uma 430 já da conta do recado, esta placa-mãe também dará conta? Em relação ao resto na minha humilde opinião estão ate boas. Deis de já agradeço a todos e se tiverem algum site para indicar ficarei grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa placa-mãe não é compatível com seu processador, observe que ela é FM2 e seu processador é AM3. Outra coisa é que dual channel não melhora o desempenho quando você usa uma placa de vídeo dedicada, então fica mais barato comprar apenas um pente de 8GB.

 

A fonte seria interessante pegar uma da Corsair, PCYes, XFX ou EVGA pois são marcas que possuem diversos reviews sobre suas fontes e apresentam uma escolha mais segura. Para a sua configuração pode pegar uma de 430w mesmo ou se quiser uma de 500w, mas a de 430w já serve com folga.

 

Sobre esses jogos, eles não se beneficiam muito de multi core, então eu trocaria o kit por um I3 + B85 pois ele possui núcleos mais fortes do que a linha FX.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites