Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc custo x beneficio para games até r$1.800,00


Posts recomendados

Olá a todos, sou novo no Clube do Hardware.

 

Estou analisando alguns sites a fim de montar um computador gamer custo x benefício para rodar alguns games da atualidade. porém gostaria da ajuda de pessoas que entendem mais do assunto e que possam analisar, me dar dicas se esta tudo OK ou o que melhorar.

 

Config:

 

- Processador AMD FX-6300, Black Edition, Cache 8MB, 3.5Ghz, AM3

- 2x Memória Kingston HyperX FURY 4GB 1600Mhz DDR3 CL10 Black Series

- Fonte CoolerMaster 550W - GX2 550 80 Plus Bronze

- Placa-Mãe MSI p/ AMD FM2+ ATX A68HM-E33

- Placa de Vídeo VGA XFX AMD Radeon R7 360 2GB DDR5

 

Jogos afim de jogar: Battlerite, H1Z1, Ark Survival Evolved, CS GO, Evolve e talvez um Dark souls 3.

 

Eu fico meio em duvida se essa fonte esta boa ou uma 430 já da conta do recado, esta placa-mãe também dará conta? Em relação ao resto na minha humilde opinião estão ate boas. Deis de já agradeço a todos e se tiverem algum site para indicar ficarei grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa placa-mãe não é compatível com seu processador, observe que ela é FM2 e seu processador é AM3. Outra coisa é que dual channel não melhora o desempenho quando você usa uma placa de vídeo dedicada, então fica mais barato comprar apenas um pente de 8GB.

 

A fonte seria interessante pegar uma da Corsair, PCYes, XFX ou EVGA pois são marcas que possuem diversos reviews sobre suas fontes e apresentam uma escolha mais segura. Para a sua configuração pode pegar uma de 430w mesmo ou se quiser uma de 500w, mas a de 430w já serve com folga.

 

Sobre esses jogos, eles não se beneficiam muito de multi core, então eu trocaria o kit por um I3 + B85 pois ele possui núcleos mais fortes do que a linha FX.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta @Zucchini. Então mesmo que eu queira economizar optando pela linha FX seria melhor pular logo para um I3?

 

Desculpa pelas perguntas bestas e por quê não sou muito bom no assunto e gostaria de montar um PC gamer de entrada com um custo mais em conta kk'

 

Seguindo as dicas segue a nova config:

 

- Processador Intel Core i3-4170

- Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1150 mATX B85M-E/BR

- Placa de Vídeo VGA XFX AMD Radeon R7 360 2GB DDR5

- Fonte Corsair CX-430W - CP-9020046-WW 80 Plus Bronze

- Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1600Mhz DDR3

 

Deis de já muito obrigado pela a atenção e auxilio sobre minha duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zucchini  estou procurando algum site confiável/barato para comprar todas as peças + gabinete. Minha cidade e tudo muito caro e sem qualidade kkk' No momento estou avaliando pela Kabum se tiver algum melhor para me recomendar pois sinceramente esta e a primeira vez que estou montando um PC desta forma.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Zucchini  caraca mano, valeu :D.  Não conhecia bem este site pichau :( ... Agora com este upgrade garanto que vai ficar bem melhor kkk'

 

Só uma duvida se puder me responder. Sobre processadores igual o FX 6300 e 6 núcleos e o I3 4170 e 2, mais qual seria a grande diferença? Sempre fico nessa duvida '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Alexandre Avilla disse:

Só uma duvida se puder me responder. Sobre processadores igual o FX 6300 e 6 núcleos e o I3 4170 e 2, mais qual seria a grande diferença? Sempre fico nessa duvida '-'

 

Eu acho essa analogia do camarada @Imakuni ... Show de bola e que foi citada neste tópico...

Caso, não ache rsrs... Copiei e colei o texto aqui...

"Imagine uma empresa de contabilidade. O que é melhor, 6 pessoas trabalhando com papel e caneta, ou 2 pessoas trabalhando com Excel? Isso ai é basicamente o 6300 VS o i3. Não é só a quantidade de núcleos que importa. É também o poder de processamento deles. E, claro, da tarefa que você estiver fazendo; se a empresa decidir encher balões de festa, 6 pessoas vão conseguir fazer mais rápido que 2"...

E só mudaria a placa de vídeo que o camarada @Zucchini recomendou, colocaria mais 60 pratas e iria nesta, sem mudar nada, kit, fonte.. Só essa GTX 750TI 2GB ao invés da R7 360!

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-evga-geforce-gtx-750-ti-superclocked-2gb-128bits-02g-p4-3753-kr-box

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...