Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa noite, sou estudante de arquitetura, próximo a me formar, estou querendo montar um pc novo, domino todos os programas 3d, render, maquetes e outros, preciso de um pc que dure uns 5 anos no mínimo trazendo um desempenho satisfatório.

Estive olhando umas configurações, peço a ajuda de vocês, pelo que pesquisei, render e 3d usa muito do processador, não sei, bem , conto com vocês!

Segue configuração :

1 - http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i7-6700k-skylake-4-0ghz-8mb-quad-core-box

2- http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-z170x-gaming-7-chipset-z170-lga-1151-box

3-http://www.pichau.com.br/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-1x4-2133mhz-ddr4-black-hx421c14fb-4-box-4534

4-http://www.pichau.com.br/ssd-corsair-force-le-480gb-sata-iii-cssd-f480gbleb-box

5-http://www.pichau.com.br/hd-western-digital-2tb-caviar-green-intellipower-wd20ezrx-oem

6-http://www.pichau.com.br/fonte-corsair-cx750-750w-certificado-80-plus-bronze-pfc-ativo-cp-9020015-ww-box

 

Placa de vídeo vou aguardar a onda da nova gtx 1080 e ver como ficarão os preços das outras...

Breve compro water cooler para o processador também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos1230 Memoria ram troca por  2x8gb(que vai ser melhor para renderizar etc), se não der pega 1x8gb e depois coloca outra. O SSD está bom mas da uma conferida de valores entre os da Sandisk e Samsung. Fonte pode ser uma cx500 mas se quiser ter uma 'folga' pode deixar essa! de resto está tudo top! Ja escolheu o gabinete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thallesaguiar Opa, valeu mano, escolhi sim, um barato da pcyes que suporta essa configuração de boas, vou rever o sdd, vou deixar a folga na fonte, a ram ja seria os 2x8 , obrigado mano, vou mandar o link do gabinete.
http://www.pichau.com.br/gabinete-pcyes-mid-tower-polar-bear-com-janela-acrilica-polar-bear-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos1230 esta excelente, com relaçao a esta placa-mãe, realmente tem necessidadd esta q escolheu de 1.500,00? Nao estou falando mal de sua escolha, so vericando se viu outras opções de Z170 tem umas boas tb mais baratas como esta so que é microATX, você tem preferência pela ATX? 

http://www.kabum.com.br/produto/70143/placa-mãe-gigabyte-p-intel-lga-1151-matx-ga-z170m-d3h-ddr4-hdmi-hd-audio-sata-express-m-2-sata-6gb-s-usb-3-0/?tag=Z170m-d3h

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem opção de fazer sli ou crossfire com 3 placas de video, ele vai utilizar isto? Pois esta pagando o dobro por estes serviços, acho q a gente tem q ajudar a pessoa em escolher a melhor opção custo/beneficio. Ele esta querendo pegar a 1080, com a 1080 nao vai precisar fazer sli, so sugerindo, com a economia na placa-mãe ele investe na placa de video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, então, não tenho muita noção, agradeço qualquer tipo de ajuda, olhei essa placa-mãe que o amigo mandou a acima e comparei preço e tecnologias com a z170 gaming 3 da gigabyte (1mil) , o que acham pegar ela?

Minha maior duvida é se compensa investir agora, preciso do computador para trabalho na semana, apenas nos finais de semana que irei encontrar um tempinho para jogar, queria saber se esse é o processador ideal para render, 3d, modelagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos1230 Qual o valor que esta pagando por esta Z170X-GAMING 7? Pois na pichau ela esta indisponivel, então olhei na kabum que é um pouco mais caro e ela esta 1.700,00 à vista, então acho que na pichau que é um pouco mais barato deve estar por volta de 1.500, o que ainda é o dobro do valor da que eu recomendei.

 

A que você colocou no link é a GAMING 7, que esta por 1.700,00 no kabum (kabum é mais caro, so para ter uma referencia de preço ja que da pichau esta indisponivel)

 

Tem tb a GAMING 3, que ja é mais barata que a que mostrou no link (1.000), uma coisa legal que vi que ambas tem e a que eu recomendei nao tem é o USB 3.1, fora isso acho que o restante dos recursos meio exagerados, a nao ser que va realmente utiliza-los, esta pagando por um preço maior por algo que nao vai utilizar, tem planos de fazer sli ou crossfire (é quando se usa 2 placas de videos trabalhando em conjunto, seja amd ou nvidia), tem tb planos de usar 2 cartoes M.2 (é uma tecnologia de cartoes flash de armazenamento)?

 

A que eu mostrei por 770,00 tem opção de um cartao M.2, fazer crossfire com 2 placas de video AMD mas possui USB 3.0, nao possui 3.1

 

Todas as 3 sao com o mesmo chipset Z170, o que muda sao os recursos extras que cada uma oferece

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...