Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
TuroK123

Defeito fonte ocz-zt750w

Recommended Posts

Boa noite! Espero que esteja postando no lugar certo.

 

Tenho a uns 3 anos uma fonte OCZ-ZT750w Full Modular (REVIEW na JonnyGuru com muitas imagens) que recentemente deu problema, o capacitor primário estufou e vazou fazendo o maior meladeiro e fumaça na sala (nenhum outro capacitor que eu vi está estufado). Era um capacitor de 560uf, 420v, 105c da marca Teapo. Moro em Recife e infelizmente não encontrei outro com mesmas características, comprei outro capacitor de 560uf, 400v, 85c da EPCOS por R$31,00 :mad: (não encontrei outro com tensão maior e mesma capacitância).

 

Sera que esse capacitor que comprei vai dar conta do recado principalmente pelo fato da tensão ser inferior??? (Talvez arriscando em uma possível margem de segurança da OCZ?)

 

OBS.: Fiz alguns teste mas não sei se foram da forma correta (sou Tec. Eletrotécnica mas em eletrônica sou muito fraco):

Removi o capacitor estourado e medi a tensão nos polos onde o capacitor estava no PCB, entre os 2 no PCB (+/-) a tensão foi de 608v :o, entre o polo positivo do PCB e o terra da rede a tensão foi de 214v (aqui em PE a tensão é de 220v), entre o polo negativo do PCB e o terra da rede a tensão foi de 0v. Os 608v me fizeram recuar em instalar o novo capacitor mas os 214v me deixou na duvida.

 

OBS 2: Por dois anos e meio usei um No-break de 1400Va da SMS mas depois de pesquisar e encontrar o tópico do faller decidi aposentar o mesmo, não sei se muito tempo usando o No-break diminuiu a vida útil da fonte/capacitor.

 

Gostaria da ajuda de vocês para consertar essa fonte, estou sem condições de comprar outra para segurar minha confg.

 

Desde já, muito obrigado.

 

Capacitor que estragou (imagem da internet)

capacitor que queimou.jpg

 

Capacitor que comprei

capacitor-que comprei.jpg

Editado por TuroK123

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caracas não houve respostas!!

 

Aconteceu o mesmo problema comigo, mas o capacitor estourado era um 420v 390uF.

você conseguiu trocar com exito?

Eu vou tentar efetuar a troca do meu também!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×