Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não mostra imagem, será processador de vídeo?


Posts recomendados

Boa noite pessoal, tudo bem?
Estou com um problema que não consigo resolver com o meu desktop, e espero que possam me auxiliar a resolvê-lo :D

Bom, recentemente um parente meu me presenteou com seu desktop, já que havia substituído todas as peças por mais atuais.
A placa-mãe é uma Asus z87-Deluxe, com processador de i5 de 4ª geração modelo 4440 (http://ark.intel.com/pt-br/products/75038/Intel-Core-i5-4440-Processor-6M-Cache-up-to-3_30-GHz).
Como o processador possui suporte de vídeo, ainda não comprei placa de vídeo e pretendo comprá-la em breve.

 

O problema começou logo quando trouxe a máquina para casa; Levamos as peças para a Sta Ifigênia, montamos tudo e fizemos a instalação dos programas básicos (windows, etc) em um técnico de confiança deste meu parente (a ligação com o monitor foi feita via DVI, utilizando a placa de vídeo, ver abaixo). Quando cheguei em casa, estava pronto para instalar os programas que utilizo para edição de imagens (corel, photoshop) e outras ferramentas úteis para meu trabalho. Como não tinha nenhum monitor em casa, tentei conectar o computador na televisão via HDMI.
Surpreendentemente, após o computador ligar, nada apareceu no canal do HDMI na tela da televisão. Trouxe meu notebook e funcionou, sendo a imagem do notebook transmitida/projetada na televisão. Imaginei que o problema estaria em que a conexão foi feita em uma TV, sendo que pudesse faltar algum drive dentro do computador para identificar a televisão. Também pensei que pudesse ser que quando o técnico instalou os programas, ele utilizou uma placa de vídeo antiga (GeForce 8800 GTS), e ''faltasse'' ativar o cartão gráfico do processador.

 

Duas semanas se passaram e hoje, como trabalho com imagens e programas que precisam de certa precisão gráfica, comprei um monitor 4k da Samsung (U28E590d) imaginando que o problema estivesse em tentar ligar na televisão e não no computador, e nenhuma entrada funciona. Tentei HDMI, DP, com diferentes cabos, tudo ao meu alcance e não obtive nenhum resultado além de frustação. Conectei o HDMI no monitor e no notebook e, voilá, funcionou... (apesar de meu notebook ser antigo e não ter suporte para 4k, ocorreu a projeção da imagem).

 

Uma observação, talvez importante, é que a ventoinha do processador, logo ao iniciar o computador, leva um certo tempo para começar a rodar e, antes de começar a rodar propriamente, dá umas ''travadas'' (duas ou três engasgadas, como quando se liga um carro engatado sem estar pisando na embreagem e ele morre e dá um salto para frente). Também não sei se é informação útil, mas o display que possui na placa-mãe, após o computador estar completamente ligado, fica mostrando 00A0.


Gostaria de sugestões para saber o que está errado com meu computador e como posso testar/buscar o problema e se possível, solucioná-lo em pouco tempo e, de preferência, sem gastar dinheiro.
Desde já agradeço a toda turma do Clube do Hardware!

 

Atenciosamente,
Abraços,
Yuri Castilho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...