Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pode instalar o windows xp num notebook


Posts recomendados

Se esse notebook tem um sistema operacional original, fornecido com ele, faça as midias de back up, caso não de certo dá para reverter o processo, normalmente isso é feito com 4 ou 5 mídias de dvd.

 

Depende do notebook, se for muito atual, é provavel que não, isso porque placas mãe recentes são projetadas para novas tecnlogias como Windows 7 em diante e não disponibilizam drivers para sistemas desatualizados como o xp.

O que voce pode fazer é o seguinte:

-Baixe um programa tipo AIDA, Everesth, SIW entre outros, cuja finalidade é "levantar" os dados internos do NB, fabricante da placa-mãe, vídeo, rede, audio, etc.

De posse desses dados, acesse os respectivos sites e veja se tem os drivers para o windows XP, se tiver baixe antes de mais nada

Caso não de certo e voce quer de qualquer jeito, tem o plano b, instale o windows xp e depois baixe e instale o programa tipo DriverEasy, Slim Driver, My Driver, etc., ele faz busca na internet e pode achar em outros locais que não seja o site oficial, inclusive já instalei drivers de outros dispositivos, mas funcionou, graças a esse tipo de programa.

Obs: Para fazer isso é necessário no mínimo ter o driver de rede para poder conectar na internet e fazer a busca dos drivers.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...