Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Derrubar/reiniciar usuário. via modo de segurança, ou que não envolva login


Posts recomendados

  • Membro VIP

Pessoal, bom dia.

 

Busco com vocês alguma forma, porque se depender da minha área responsável, eu não vou conseguir êxito, talvez, pelos próximos 2 anos.

 

Temos um notebook, de uso corporativo. É um lenovo thinkpad T440S. Ele vem com windows 8.1 instalado, ou melhor, pré-instalado.

Ao logar-se na primeira vez, ele faz as configurações iniciais, e configura o teu usuário, logando-te na rede corporativa..

 

O problema é que ele não loga mais em rede e tampouco loga como administrador (NOTEBOOK\USUÁRIO). Conecta, certo, mas acusa erro de "confiabilidade nas credenciais"

 

Abrimos chamado tem 1 mês, e até agora nada de vir uma matriz de reinstalação, tampouco uma solução plausível. Eu tenho total administração sobre o notebook (no sentido de ter acesso a mexer nele), mas o usuário que foi cadastrado não é o meu. Não tem problema em derrubar esse usuário, porque não tem arquivos críticos no notebook. (sequer foi utilizado por dois dias)

 

A minha saída, até o presente momento, seria de reinstalar essa matriz windows 8, mas não recebemos a mídia de reinstalação, conforme dito acima, e já tem um mês. E eu estou com o chefe nos calcanhares por ele, porque o note é muito necessário.

 

Eu não posso simplesmente reinstalar a partir de qualquer mídia win8 tendo em vista as licenças envolvidas, e o note é, conforme informado, de uso corporativo, de uma grande empresa. O problema deu-se após tentativas de instalar VPN, que julgo pelo fastshutdown, ao reiniciar, alguma coisa foi corrompida aí.

 

Então pensei em logar em modo de segurança, ou ainda, logar nele com linux (fora da rede, claro) e deletar alguma variável de usuário, ou até a pasta do usuário, de modo que o sistema entenda "recém instalado". Mas não tenho ideia quaisquer de

1) se isso é possível

2) qual pasta seria essa

3) se tem como fazer via linux

4) se 3 não for possível, se tem como fazer pela matriz windows 7 (que possuímos)

 

Eu sei que, em alguns casos, em outras unidades nossas, mas em windows 7, o pessoal logava-se de alguma forma no sistema e eliminava o usuário. Mas nunca fiz isso, e no atual momento, o note é novo, e está encostado, sem ninguém conseguir logar-se.

 

Poderiam me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ilkyest Bom dia!

Uma pergunta primeiro: o notebook tem partição de Recovery?

Porque em alguns modelos é possível formatar sem as mídias... e vejo isso com bastante frequência, principalmente em computadores com Windows 8 e posteriores.

 

Eu confesso que nunca vi essa forma de deletar tal pasta e fazer isso que você falou... talvez algum outro membro saiba...

 

Até logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ilkyest F8 no Windows 8 não funciona mais.

 

Você pode acessar o Ambiente de Recuperação do Windows através do menu de desligamento do Windows. Para isso, exiba a barra de Charms, acesse Configurações e exiba o menu Liga/Desliga. Mantenha a tecla SHIFT pressionada e clique no botão Reiniciar.

 

Pronto, quando ele reiniciar, vai abrir as opções de inicialização avançadas.

Veja se você acha algo relacionada à Recuperação por lá.

 

EDIT: ficou meio incompleto, desculpe.

 

Vai aparecer um menu com 3 opções:

 

1: Continuar;

2: Solução de Problemas;

3: Desligar o computador.

 

Você seleciona a 2ª opção, e de lá você pode encontrar a restauração.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ilkyest

Me tira uma dúvida..você consegue logar no Windows? Eu já consegui modificar permissões de acesso no Windows devido não conseguir logar usando a senha do login, lembro-me que tive que rodar o linux e alterar uns arquivos do sistema Windows e funcionou, se teu problema for parecido com isto me avisa, vou procurar um tutorial...

 

Aqui:

https://suportedogeleia.wordpress.com/2013/03/17/redefinir-a-senha-do-windows-7-pelo-cd-do-linux/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ilkyest Não lembrava que ele pedia senha para fazer esses procedimentos.

Eu costumo usar o Active Password Changer para mudar senhas e ativar contas. Nunca testei no Windows 8, mas talvez valha a pena tentar.

Se ele funcionar, é possível ativar a conta interna de administrador... Assim seria possível seguir em frente nesse processo de restauração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo,

 

Entendo seu problema perfeitamente, trabalhei muito tempo usando máquinas em domínio e a solução mais rápida é rodar o Hires Boot, é só gravar em um CD mesmo, dar boot por ele, seguir os passos do tutorial que existe no próprio site e resetar a senha do adm ou qualquer usuário que existir no Windows.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ok.. good news..

 

não sei se foi o comando, ou se foi algo "automático".... mas... após executado o dsmod e o netdom.... registrou no DNS e parou o erro de credenciais. Fonte:

http://www.cooperati.com.br/2014/01/31/redefinir-a-relação-de-confianca-entre-o-computador-e-o-dominio/

 

Logado dois usuários, e aparentemente, tudo ok...

 

Agora, deixar carregando o bicho e depois tentativa de fazer funcionar o VPN

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...