Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Nicolas Azevedo

Servidor com raid 10 nao inicia sistema

Recommended Posts

Oi pessoal, desculpem a ignorância, mas eu ja nao to sabendo o que fazer, recebi um servidor aqui, nunca mexi em um servidor na vida, preciso dele com raid 10, por isso comprei 4 HD's de 500gb, entrei na bios e alterei de AHCI para RAID, logo depois entrei na configuração do raid (CTRL + I) e selecionei raid 10, coloquei quais hds usar e tudo mais, ate ai td bem, coloquei meu sistema em um pendrive bootei por ele, selecionei o sistema formatei instalei o sistema e ja estava até ficando feliz, até q na hora de iniciar o sistema (windows server 2008) deu tela azul, pesquisei por ela e vi que seria a iso, então troquei a iso por um windows 7 que eu tinha aqui so pra testar, dessa vez nao da tela azul, fica na tela rodando as luzes coloridas, forma-se a logo e reinicia a maquina, e fica nesse looping infinito, ja testei mais 1 iso de windows server, o erro permanece, eu provavelmente estou fazendo algo errado, ainda mais tendo em vista a minha falta de experiencia, se alguem puder me ajudar ficarei eternamente grato, obrigado !!

(ps: se ficou confuso peça mais informações que respondo na hora )

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Windows 2008 (windows vista based) , ou windows 7 (equivalente é o windows 2008 R2) não tem driver nativo para RAID. só o 2012

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

cara de verdade nao sei se n prestei atenção em td que li ou sei la, so sei que você acaba de salvar a vida de uma pessoa nesse momento, de verdade MUITO OBRIGADO.

Compartilhar este post

Link para o post

@Nicolas Azevedo aleluia então.... ;)

Seguinte. Uso HD SCSI em um desktop, rodando linux. Uso RAID1 no root e raid5 no home. Trabalho com a PERC 4 SC, mas peguei a memoria e a bateria de uma perc3, ou seja tenho uma SC, mas com características da DC, 128Mb e bateria de longa duração. E trabalhei com a PERC3 DC, A DLC e a SC. Eu uso a 4SC porque a partir dela, apenas, é aceito endereçamento 64bits.

Usei, e ainda tenho, a LSI 21320-R, que apesar do R, não consegui montar "hw-raid" com ela, pela BIOS dela. Só soft raid pelo linux, e eu queria testar justamente o HW-RAID

Em comum, residiu o fato que, todas elas, tanto em windows 2002, windows 2008, win2008R2, todas, tinha de ter driver. O windows não dava conta de instalar nelas sem driver. Sequer detectava os discos.

A LSI21320-R, porém, foi detectada de boa no win, mas... não para boot/raid, precisando também de driver para, digamos, o raid ser reconhecido.

Já no windows 2012, que testei, a 21320 e a PERC4 pegou de boa. A PERC3 não teve driver quando procurei, então eu deixei ela de lado.

Em linux, eu uso tanto a perc3 quanto a perc4, e estou muito feliz. Porém, acho que é limitação desta placa mesmo, eu não consigo usar stripe-size de 128k. Fica muito instavel. Então estou deixando root/home em 32/64, com velocidade de transferência de 160M (os hds maiores, de 72Gb são de 160, e não 320M, daí se forçar acaba dando pau)

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá.;.. eu tenho 3 modelos de placa RAID Perc. a Perc 3, a Perc 4 e a LSI 21320R....

Veja:

DSC_0103_001.JPG

Aquela placa ali, acima... é a memória dela. A minha tem uma memória de 128Mb. Lembre-se estamos falando de uma placa raid por hardware... não por software...

Aqui tem um modelo com memória e bateria

placas-controladoras-en-componentes-pc-2

O que eu referi foi que todos os modelos, em windows, precisou driver... Todos os testados, SALVO aquele que mencionei. A LSI  21320R, eu cheguei a ver os discos, mas eram discos comuns, não em raid como estavam... daí.... driver de novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais