Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Nicolas Azevedo

Servidor com raid 10 nao inicia sistema

Recommended Posts

Oi pessoal, desculpem a ignorância, mas eu ja nao to sabendo o que fazer, recebi um servidor aqui, nunca mexi em um servidor na vida, preciso dele com raid 10, por isso comprei 4 HD's de 500gb, entrei na bios e alterei de AHCI para RAID, logo depois entrei na configuração do raid (CTRL + I) e selecionei raid 10, coloquei quais hds usar e tudo mais, ate ai td bem, coloquei meu sistema em um pendrive bootei por ele, selecionei o sistema formatei instalei o sistema e ja estava até ficando feliz, até q na hora de iniciar o sistema (windows server 2008) deu tela azul, pesquisei por ela e vi que seria a iso, então troquei a iso por um windows 7 que eu tinha aqui so pra testar, dessa vez nao da tela azul, fica na tela rodando as luzes coloridas, forma-se a logo e reinicia a maquina, e fica nesse looping infinito, ja testei mais 1 iso de windows server, o erro permanece, eu provavelmente estou fazendo algo errado, ainda mais tendo em vista a minha falta de experiencia, se alguem puder me ajudar ficarei eternamente grato, obrigado !!

(ps: se ficou confuso peça mais informações que respondo na hora )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Windows 2008 (windows vista based) , ou windows 7 (equivalente é o windows 2008 R2) não tem driver nativo para RAID. só o 2012

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

cara de verdade nao sei se n prestei atenção em td que li ou sei la, so sei que você acaba de salvar a vida de uma pessoa nesse momento, de verdade MUITO OBRIGADO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Nicolas Azevedo aleluia então.... ;)

 

Seguinte. Uso HD SCSI em um desktop, rodando linux. Uso RAID1 no root e raid5 no home. Trabalho com a PERC 4 SC, mas peguei a memoria e a bateria de uma perc3, ou seja tenho uma SC, mas com características da DC, 128Mb e bateria de longa duração. E trabalhei com a PERC3 DC, A DLC e a SC. Eu uso a 4SC porque a partir dela, apenas, é aceito endereçamento 64bits.

 

Usei, e ainda tenho, a LSI 21320-R, que apesar do R, não consegui montar "hw-raid" com ela, pela BIOS dela. Só soft raid pelo linux, e eu queria testar justamente o HW-RAID

 

Em comum, residiu o fato que, todas elas, tanto em windows 2002, windows 2008, win2008R2, todas, tinha de ter driver. O windows não dava conta de instalar nelas sem driver. Sequer detectava os discos.

 

A LSI21320-R, porém, foi detectada de boa no win, mas... não para boot/raid, precisando também de driver para, digamos, o raid ser reconhecido.

 

Já no windows 2012, que testei, a 21320 e a PERC4 pegou de boa. A PERC3 não teve driver quando procurei, então eu deixei ela de lado.

 

Em linux, eu uso tanto a perc3 quanto a perc4, e estou muito feliz. Porém, acho que é limitação desta placa mesmo, eu não consigo usar stripe-size de 128k. Fica muito instavel. Então estou deixando root/home em 32/64, com velocidade de transferência de 160M (os hds maiores, de 72Gb são de 160, e não 320M, daí se forçar acaba dando pau)

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá.;.. eu tenho 3 modelos de placa RAID Perc. a Perc 3, a Perc 4 e a LSI 21320R....

 

Veja:

DSC_0103_001.JPG

 

Aquela placa ali, acima... é a memória dela. A minha tem uma memória de 128Mb. Lembre-se estamos falando de uma placa raid por hardware... não por software...

 

Aqui tem um modelo com memória e bateria

placas-controladoras-en-componentes-pc-2

 

O que eu referi foi que todos os modelos, em windows, precisou driver... Todos os testados, SALVO aquele que mencionei. A LSI  21320R, eu cheguei a ver os discos, mas eram discos comuns, não em raid como estavam... daí.... driver de novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×