Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook de concurseiro


Posts recomendados

Pessoal, boa tarde? 

Eu estudo para concurso já faz algum tempo e desde que meu glorioso netbook pifou procuro algo para substitui-lo. Queria algo leve, pequeno (uma tela de 11 polegadas seria otima, mas o mais importante seria o peso mesmo), com uma bateria legal (para aguentar as aulas sem problemas), barato (sim, o mais barato possivel, no maximo uns 2500) e de qualidade. Preciso de um computador para assistir video aulas e anota-las simulatneamente junto com navegação na internet, ou seja, tarefas bem básicas. Ainda assim, como não entendo NADA de computadores caí em algumas furadas - primeiro um CCE (que veio meio que desmontando rs), depois um Samsung que demorava 10min para abrir um Word e, por ultimo, o hp x360 que conseguiu ter defeito em quase todos os seus componentes (bateria, portas usb e teclado). Com o dinheiro que vou receber da HP (uns 1900 reais) pretendo comprar outro, mas sem cilada dessa vez. Não queria nada caro pois ando pelo centro do rio com ele (que convenhamos não é muito seguro). Aparentemente não existe nada no mercado brasileiro que atende a isso.. Andei dando uma olhada nesses dois: 

https://www.walmart.com.br/item/1834557/sk?utm_source=google-pla&adtype=pla&utm_medium=ppc&utm_term=1834557&utm_campaign=informatica+1834557

http://www.dell.com/br/empresa/p/inspiron-13-7359-laptop/pd?oc=cai7348w101635010brp028w&dgc=ST&cid=261057&lid=5350642&acd=12255132728347400&ven1=s&ven2=,

A acer no reclame aqui está com a reputação péssima, e isso me assusta um pouco (porque né.. já viram que não dou muita sorte). E o Dell tem algumas avaliações bem negativas tambem..

 

Outra duvida.. nos EUA há alguma variedade de computadores por um bom preço (cerca de 200 dolares) e todas as demais questoes que procuro, mas com uma memória chamada eMMC bem pequena, alguém sabe se eles me atenderiam? Alguns exemplos:
http://www.bestbuy.com/site/dell-inspiron-11-6-laptop-intel-celeron-2gb-memory-32gb-emmc-flash-memory-bali-blue/4870000.p?id=bb4870000&skuId=4870000
http://www.bestbuy.com/site/lenovo-flex-3-2-in-1-11-6-touch-screen-laptop-intel-celeron-2gb-memory-32gb-emmc-flash-storage-black/4456700.p?id=1219749482635&skuId=4456700

Com essas especificações desses ultimos tem de várias outras marcas.. mas essa pouca memoria que me assusta...

Ps. Antes que pensem que sou uma destruidora de computadores, tenho em casa um macbook pro que está lindo e maravilhoso desde 2011 hahaha

Alguem me salva???
Obrigada =)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possuo um notebook da minha assinatura, que na época que comprei (6 meses atrás), paguei R$ 1699,00. E ele me serve muito bem! Inclusivo todo Battlefield 3 com tudo no mínimo na casa dos 20fps. A bateria deixa um pouco a desejar, mas pelo desempenho acaba valendo a pena... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois eu tenho um ACER (i5) há seis meses e estou plenamente satisfeito com o rendimento e suporte do mesmo.

 

E já tive DELL. Excelente equipamento e suporte. Recomendo!

 

Ah, lembrei .. também tenho um CCE (i3) que comprei há mais de um ano atrás e está rodando redondinho sem problema algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/05/2016 às 20:07, Alessandra Moura disse:

@mikepvr qual o modelo do seu? 

| Lenovo G40-80 | - | Intel Core i5 5200U | - | HD Graphics 5500 | - | 8GB DDR3 1600MHz | - | 1TB HD 5400RPM 

20 horas atrás, vanessa_v02 disse:

Olha, está em falta no mercado um note como este que você falou. Você não encontra nenhum com configuração boa numa tela pequena, são todos processadores ruins.

O melhor que encontrei para o seu caso foi esse da Asus.

Ele possui um i5, com 8 GB de RAM (será muito bom com multitarefas), tem uma tela de 14" (pra você que vai ficar sempre com ele não é muito bom uma tela muito pequena).

 

Acho que o único contra dele é ser vermelho, muita gente não o compra por isso..

http://www.submarino.com.br/produto/124764985/notebook-asus-z450la-wx006t-intel-core-i5-8gb-1tb-led-14-windows-10-vermelho?epar=102414&loja=03&opn=AFLNOVOSUB&franq=AFL-03-158192&loja=03

 

Mas comparando com esse Pentium Quad Core que você mostrou, indiscutivelmente esse que mostrei é melhor, e por $400 a mais, o que ta valendo muito a pena.

 

 

Por experiência de clientes que atendo, não recomendo Asus. Fontes e teclados queimando com 1 ano a 2 anos de uso.

Acer não recomendo pelo fato da construção externa ser extremamente frágil. Vários e vários modelos estão quebrando a conexão da tela com a carcaça. Se for de Acer, imagine que é um computador de cristal, e manuseie com o mesmo cuidado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...