Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa recomendam melhor custo benefício


Posts recomendados

Olá pessoal é meu primeiro post então desde já peço desculpas caso poste algo fora do padrão.

Com a alta do dólar investir pesado em uma placa de vídeo está complicado.

Então, gostaria da opinião de todos vocês a respeito do melhor custo benefício para o computador abaixo.

Nele pretendo adicionar uma placa de vídeo e conto com ajuda de todos vocês meus amigos.

Recentemente montei um computador com a seguinte configuração:

 

Fonte evga 500w 80 plus white 100-w1-0500-kr
Memória kingston hyperx fury 8gb (2x4gb) 2133mhz ddr4 cl14 black series - hx421c14fbk2/8
Gabinete aerocool atx x warrior black edition en56670
placa-mãe gigabyte ga-b150m-d3h ddr4, chipset b150, lga 1151 - box
Processador intel core i5-6400 skylake 2.7ghz cache 6mb, lga 1151, bx80662i56400 - box
Hd sata 320 gb (eu já tinha um e não comprei rs)

 

pretendo utilizar jogos no windows 10 logo com direct x 12.

 

Estou pensando no melhor custo benefício para jogar games atuais em uma boa qualidade.

 

Entretanto, Meu monitor é 16:9 ou seja ele é de resolução de 1440x900 o que é um pouco abaixo de 1080p e um pouco acima de 720p.

 

Tendo em vista isso qual seria o melhor custo benefício. Não tenho muito tempo para jogar, talvez umas 3x na semana e no máximo 2 horas nesses dias (o que daria umas 6h semanais) - é o que pretendo. Entretanto, quero uma boa qualidade no game nesse tempo de jogo. O game que pretendo passar boas horas jogando é witcher 3. Poderiam utilizar ele como referência. Não pretendo fazer SLI e nem CROSS OVER.

 

vamos as questões:

 

a) Placas de video com 2gb ou 4gb.

 

Ví videos (chip art) falando que 2gb ou 4gb tem mesmo desempenho. Entretanto, em fórum ví que jogos como gta e batman exigem placas com mais memória e que seria ideal uma de 4gb.

 

Compensa pagar diferença em placas hight e pegar uma de 4g ou pegar de 2gb ? (porque as ultra já vem com 4 gb)

 

C) marcas de placa-mãe indicada para jogar em hight e ultra

 

Qual marcas recomendam?

 

 

d) GTX 970

 

(barata vale a pena?)

 

Ví que todos recomendam a gtx 970 para jogar no ultra. Do ultra para hight daria muita diferença em qualidade na tela tendo em vista o monitor que uso ser bem antigo e que não jogarei muito tempo? 

 

Com relação a GTX 970 a mais em conta que vi é R$ 1.330,00 - sendo PLACA DE VÍDEO GIGABYTE GEFORCE GTX 970 TWIN TURBO 4GB GDDR5 256BIT,GV-N970TTOC-4GD - BOX

ví todos falarem bem DA GTX 970 G1 GAMING DA GIGA BYTE, Entretanto para mim sairia por R$ 1600,00, não sei se compensaria essa diferença.

 

dúvidas sobre a TWIN TURBO (Indicara para sli, entretanto, utilizarei somente uma placa)

 

1- ví muitos relatos falando que a twin turbo esquenta muito e faz barulho irritante. É uma placa com qualidade ruim no sentido de acabamento e vida útil? (Porque quero uma placa que duro bastante tempo)

 

2- Caso eu resolva desembolsar essa quantia o que acho que não irá ocorrer será um bom investimento? Se puderam falar um pouco sobre essa placa mais barata (twin) para me atualizar ficaria agradecido.

 

Agora voltando a questão de rodar jogos em hight em relação a custo benefício me deparei com algumas placas e queria saber qual a melhor em termos de qualidade aliada a um bom desempenho:

 

e) Custo benefício em hight

 

1) Achei as seguintes placas com custo até cerca de R$ 800,00. Qual vocês recomendam e porque? (avaliar a qualidade da marca, desempenho em jogos como witcher 3 e se a placa suporta um overclock. por favor)

 

Placa de Vídeo Sapphire R7 370 2gb Nitro Dual X Oc Ddr5 Pci-e 11240-10-20g - Total R$ 706,89

 

Placa de Vídeo R9 270x 2gb Ddr5 Dd Radeon 1050m Boost 256b Pci-e Xfx R9270xcdj4 - Total R$ 706,89

 

Placa de Video VGA Gigabyte Geforce GTX950 2GB OC DDR5 PCI-Express 3.0 - GV-N950OC-2GD - Total R$ 721,50

 

 

2) Na casa de até R$ 550 reais em uma placa de vídeo Qual compensa em desempenho e qualidade?

 

Placa de video powercolor radeon r7 360 2gb gddr5 128bit, axr7 360 2gbd5-dhe - à vista r$ 474,10

Placa de video xfx radeon r7 360 2gb gddr5 128bit, r7-360p-2nf5 - box - à vista r$ 469,00

Placa de video asus geforce gtx 750 ti 2gb 128bit, gtx750ti-ph-2gd5 - box - à vista r$ 537,90 (um pouco mais caro, vale a diferença se for uma placa na casa de 500?)

 

 

 

 

Então pessoal Poderiam ajudar. O tópico pode ajudar muitas pessoas que estão montando um computador bom, mas que não querem gastar tanto em virtude da alta do dólar.

 

Obrigado a todos pela contribuição.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a r7 370 com 4gb ta saindo por R$ 771,59 ela é do nível da 950 ou pior?  PLACA DE VÍDEO POWERCOLOR RADEON R7 370 4GB 256BIT GDDR5 AXR7 370 4GBD5-PPDHE C/HDMI PCI-EXP

4 minutos atrás, Sm3k disse:

nessa faixa de preço vá de 750 ti, caso queira gastar um pouco a mais vá de 950.

 

Obrigado.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Reinaldo O. Bruniera Dei uma olhada e parece que a 750 ti, vai rodar à uns 45 fps com pre-set grafico no minimo na resolução descrita... a GTX950 2GB OC leva vantagem em relação a r7 370 nessa resolução, pois a quantidade de bits faz diferença maior apenas em resoluções mais altas que 1080p.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, lucastjr disse:

@Reinaldo O. Bruniera Dei uma olhada e parece que a 750 ti, vai rodar à uns 45 fps com pre-set grafico no minimo na resolução descrita... a GTX950 2GB OC leva vantagem em relação a r7 370 nessa resolução, pois a quantidade de bits faz diferença maior apenas em resoluções mais altas que 1080p.

Não sabia disso, obrigado pela informação. Ela rodaria em 45 fps em hight então com a 750ti com alguns itens desabilitados como hair etc... mas no geral daria para rodar em hight com ela ou somente com a gtx 950? Pelo que entendi posso ir de 750 ti tranquilamente que terei um bom desempenho. É isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

consegui achar a placa Placa de Video GTX970 4GB G1 Gaming DDR5 

à vista por R$ 1.562,25.....

 

Vale o investimento pois de uma gtx 960 4gb na casa de 980reais.

 

Esses 600 a mais compensa? E mais uma coisa ví que recomenda fonte de 550w com conectores Conector de Energia:
01 Pci Exp 6Pin
01 Pci Exp 8Pin

 

A minha fonte da conta do recado???? ela suporta a placa e tem esses pinos?

2 minutos atrás, Reinaldo O. Bruniera disse:

consegui achar a placa Placa de Video GTX970 4GB G1 Gaming DDR5 

à vista por R$ 1.562,25.....

 

Vale o investimento pois de uma gtx 960 4gb na casa de 980reais.

 

Esses 600 a mais compensa? E mais uma coisa ví que recomenda fonte de 550w com conectores Conector de Energia:
01 Pci Exp 6Pin
01 Pci Exp 8Pin

 

A minha fonte da conta do recado se sim acho que vou pegar ela....@lucastjr @Sm3k

 

outra pergunta meu processador segura essa gtx 970 sem gargalo? 

 

 

se sim acho que vou pegar ela....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Reinaldo O. Bruniera disse:

Alguém sabe se suporta?

 

A sua configuração é a do primeiro post, correto? (i5 Skylake/Evga 500W)

 

Sendo assim, suporta tranquilamente e vai rodar todos os jogos em excelente qualidade.

 

Há duas semanas tive sorte grande de comprar uma GTX 970 da Gigabyte por 1350,00 no Kabum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas. Então decidi ficar com a GTX 970 mesmo, mas em relação ao modelo peguei esse aqui PLACA DE VÍDEO EVGA GEFORCE GTX 970 SC ACX 2.0 4GB GDDR5 256BIT, 04G-P4-2977-KR - BOX por R$1.355,72.

 

A vantagem dele é que é dual bios e ainda a EVGA dá 3 anos de garantia enquanto a gigabyte dá apenas 12 meses. O custo benefício das placas de vídeo EVGA da série gtx 970 é muito melhor em virtude disso. Afinal pagar uma quantia dessa e der problema após 1 ano é complicado. Obrigado a todos que contribuíram com o tópico.

 

Sei que muitos vão dizer que essas placas não dão problema e ainda mais a g1, mas vai que dá e ai???? Prefiro me precaver =)

2_12_26.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...