Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe ipmsb-h61 roda a gtx 750


Ir à solução Resolvido por Wal SJC,

Posts recomendados

  • Solução

Essas placas com chipset H61 dão um certo trabalho para reconhecer VGA's atuais, mas se você insistir acaba conseguindo.

Eu tenho uma Megaware que deu trabalho até reconhecer uma R7 260x, mas no final acabou reconhecendo.

E sem precisar atualizar a bios que, por sinal, não está disponível na internet.

Comece tentando na bios as seguintes opções:

(obs.: não conheço a bios da sua placa-mãe, tente entender e adaptar as sugestões)

 

1 - Resetar a bios e reiniciar o PC;

2 - Tentar iniciar só com o vídeo on-board, desativá-lo e desligar o PC. Inserir a VGA off board e ligar o PC;

3 - Selecionar a prioridade dos dispositivos de vídeo (PEG em primeiro lugar);

4 - Se tiver opção de Geração 1 / 2 / 3 para o PCIe, selecionar 3; se não funcionar mudar para 2 ou auto;

5 - Ver outras opções relacionadas com vídeo e ir mudando e testando;

6 - Fazer sempre uma mudança da cada vez e depois combinar com cada uma das outras mudanças, dá um certo trabalho mas você acaba acertando.

7 - Quando o PC não quiser reiniciar, dar um reset na bios;

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, zankuro disse:

@Wal SJC n deu certo quando eu coloco a placa n aparece nem a opção para eu ir na bios n sai da tela inicial, ^^ valeu a ajuda mais acho q n vou conseguir mesmo 

Primeiro você tem que dar um reset na bios e habilitar o vídeo on-board (sem a GTX750), para depois começar a mexer, conforme eu expliquei acima.

Uma boa providência é ir na bios e desabilitar o logo de inicialização (marca da mobo), se estiver travando nele.

Se você desistir na primeira dificuldade e ficar chorando as pitangas sentado na beira da estrada, não vai chegar em lugar nenhum.

Se desistir e for jogar a placa fora, dê ela de presente para mim, que eu tenho 95% de certeza que consigo fazer ela funcionar.

A minha ficou assim mais de uma semana, até eu conseguir fazer ela funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...