Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao iniciar power mac desktop


Posts recomendados

Boa noite caros. Estou com um problema que não tenho a menor noção do que fazer. Já usei Mac OS algumas vezes, mas nunca havia me deparado com um Mac necessitando reparo. Hoje meu tio apareceu com uma peça até bonita, e bem pesada com uma maçãzinha do lado. É um Power Mac Desktop G4, além dessas características, o Mac após ligado na energia, abre uma tela com uma pastinha que alterna entre dois rostos desenhados e um ponto de interrogação. Pesquisei em vários lugares mas não tenho ideia ainda do que fazer, já que esse Mac veio apenas o gabinete, sem cds e nem mesmo as outras peças, como mouse e teclado, que são nesse caso necessários para fazer a manutenção do mesmo. Eu consegui usar um teclado usb e apertando "alt" quando ele liga, aparece uma outra tela, em que o meu mouse usb funciona, porém não consigo fazer nada nela. Enfim, a situação parece confusa, eu estou muito confuso mesmo na verdade, gostaria apenas de saber, tem algo que possa ser feito? Se sim, o que? Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim amigo. O sistema esta corrompido. Como você nao tem os disco iniciais, você fara uma nova busca, da mesmo maneira que ja tinha feito, pela iso do mac osx.

Sao os seguintes detalhes:

Essa maquina usa processador PowerPc. Pra ela e esse processador, apesar da foto n estar nitida, voce deve usar a iso do MAC OS X TIGER (é o os x 10.4) para PowerMac/PowerPc (esse é o pulo do gato! porque existe esse mesmo sistema pra mac Intel (n funcionara no seu).

então, busque por iso:

Mac osx tiger osx 10.4 powerpc Fullretail (esse é o pulo do gato tbem).

A iso tem q ser fullretail, porque esse tipo de iso é completa e instala em qq mac. Se nao for, so instala exatamente no mesmo modelo da iso!

Tamanho aproximado de 3,5 gb

Se precisar de um soft windows pra ler iso do mac, busque por "transmac"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao lembro como faz no teclado windows. é uma combinacao de teclas. Bem fácil.

Tem essa pag com combinacaoes pra dar o boot no mac.

Veja no google as extensão da iso q você tiver.... exiatem tres q eu lembre. Mas so uma é bootavel. Acho q a dwg. N lembro. Amanha a noite terei mais tempo e vejo com calma. Grave em um dvd rw pra n perder a midia

https://support.apple.com/pt-br/HT201255

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@drcyberjr encontrei as teclas porém não funcionaram. O driver não abre, decidi então colocar um driver óptico de um pc velho que tenho aqui e funcionou normalmente. Encontrei então para download um arquivo dividido em 4 partes, para ser gravado via CD-R. Dessa maneira comprei cds virgens e instalei o primeiro disco, coloquei no meu driver e pressionando "C" no boot não inicia no driver de CD. O que pode estar errado? :s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...