Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Há como saber se mobo funciona sem vídeo?


Munzer

Posts recomendados

Bem a minha dúvida é a seguinte. Estou comprando um processador, e o mesmo cara tem uma mobo h61 sobrando e pode me mandar ela. O problema é que ele está sem monitor para testa-lá.  Ele ligou memórias e tudo mais a mobo e disse que ela da energia e não bipa. Isso é um sinal ruim ? Ele tentou ligar uma vga nela pra por em uma tv, mas segundo o mesmo não dá vídeo pois a bios está configurada para dar boot pelo vídeo on board. 

 

Bom gostaria de saber se pelo fato dela dar energia e não apresentar bipes pode indicar que ela está defeituosa. abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se ele ligou uma VGA no PCI-E a placa automaticamente identifica e passa a utilizá-lo, a diferença é que depois lá no BIOS você deve setar PCI-E como primário, assim ele não aloca memória para o vídeo onboard.

 

Este vendedor é da sua região? Não dá pra você testar as peças em sua casa? Vai comprar por onde? ML? Se estiver com defeito tais peças só negativar e denunciar no ML em até 15 dias após a compra que eles bloqueiam o dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx o cara é de confiança,  estou comprando um kit dele e a única peça que ele não deu garantia e a mobo (pois ela viria de graça ) . O problema é que quero comprar tudo de uma vez só e se a mobo não funciona fica complicado.

Mas isso dele ligar no hdmi pela vga numa tv e não dar  vídeo significa que a mobo está com defeito ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Munzer muito estranho essa história de "não dar  vídeo pois a bios está configurada para dar boot pelo vídeo on board."

nesse caso seria só tirar a placa de vídeo que já era pra funcionar normalmente. ou então  dar um reset no CMOS...

na minha opinião, ou o vendedor não sabe resetar a bios, ou tem algo com defeito sim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

HDMI só dá treta pra entrar no BIOS, se ele não tiver S.O. pra subir lascou-se. Se a placa-mãe, memórias, VGA e CPU tão funcionando era pra dar vídeo (com S.O.) A não ser que tava tudo desmontado, aí vai pedir DEL ou F1 para reconfigurar o setup e fica preso ali no HDMI.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Munzer Se o cara é de confiança, tudo ok. Se ele se responsabilizar por arcar com a devolução caso haja algum problema, ok. O que não pode é entrar em disputa no ML, você ter que pagar frete do Amazonas 2x por exemplo, e no final sair no prejuízo.

 

É tudo relativo, você é quem deve pesar os prós e contras. Já peguei muita coisa no escuro, mas de gente de confiança MESMO. Inclusive, com alguns, eu pegava pra depois pagar pois ele tmb confiava em mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...