Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Fabricio Lisboa Franco

RESOLVIDO Consumo de disco excessivo no windows 10.

Recommended Posts

Pessoal buenas. Instalei o Windows 10 em dual boot com meu Linux Ubuntu recentemente. De uns dias pra cá, ele começa a dar umas travadas repentinas e aleatórias, ou seja, não é toda hora que acontece. Abri o gerenciador de tarefas pra ver o consumo de memória e disco, a surpresa (na imagem). O consumo de disco oscila e as vezes chega ao máximo, já chegou a desligar umas 4x. 

Já passei o HDTune e o CristalDisk nele e não acusa absolutamente nada. Alguma sugestão???

pnt-consumodisco.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola amigo,

Acredito que não tenha postado no local correto, mas preciso tirar algumas dúvidas para move-lo para o local adequado e ter seu problema solucionado.

voce já tentou clicar bem em cima do 100% para filtrar os dados em ordem crescente e ver o que esta consumindo mais disco no momento?

Instalou algum programa diferente do de costume durante esse processo que ele estava normal e quando começou o problema?

Usa algum anti-virus? Qual?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com um problema muito semelhante. Também estou enfrentando esses 100% no disco aleatoriamente. Vou criar um tópico no forum de armazenamento e aguardo as respostas neste tópico aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara. Uso o MalwareBytes, tenho uma licença premium dele. Acho ele excelente. Consegui amenizar a situação editando meu Prefetch e o superFetch nesse tópico: Aumento de performance em ssds

Agora quando eu abro ele gera em torno de 27% todas as vezes. Isso só quando eu uso Windows, quando ligo meu Linux nada disso acontece rs. Abraço, e se quiser entra nesse tópico que ele é ótimo rs. 

Valeuu ;)

Sem falar que eu uso o Teracopy. Ele é ótimo também e praticamente não trava, pois exclui e nem inicia a copia de arquivos corrompidos e/ou danificados por algum motivo. Isso já ajuda muito a reduzir gargalos no pc. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais