Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Fabricio Lisboa Franco

RESOLVIDO Consumo de disco excessivo no windows 10.

Recommended Posts

      Pessoal buenas. Instalei o Windows 10 em dual boot com meu Linux Ubuntu recentemente. De uns dias pra cá, ele começa a dar umas travadas repentinas e aleatórias, ou seja, não é toda hora que acontece. Abri o gerenciador de tarefas pra ver o consumo de memória e disco, a surpresa (na imagem). O consumo de disco oscila e as vezes chega ao máximo, já chegou a desligar umas 4x. 

     Já passei o HDTune e o CristalDisk nele e não acusa absolutamente nada. Alguma sugestão???

 

 

pnt-consumodisco.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola amigo,

 

Acredito que não tenha postado no local correto, mas preciso tirar algumas dúvidas para move-lo para o local adequado e ter seu problema solucionado.

 

voce já tentou clicar bem em cima do 100% para filtrar os dados em ordem crescente e ver o que esta consumindo mais disco no momento?

 

Instalou algum programa diferente do de costume durante esse processo que ele estava normal e quando começou o problema?

 

Usa algum anti-virus? Qual?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema muito semelhante. Também estou enfrentando esses 100% no disco aleatoriamente. Vou criar um tópico no forum de armazenamento e aguardo as respostas neste tópico aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

    Então cara. Uso o MalwareBytes, tenho uma licença premium dele. Acho ele excelente. Consegui amenizar a situação editando meu Prefetch e o superFetch nesse tópico: Aumento de performance em ssds

    Agora quando eu abro ele gera em torno de 27% todas as vezes. Isso só quando eu uso Windows, quando ligo meu Linux nada disso acontece rs. Abraço, e se quiser entra nesse tópico que ele é ótimo rs. 

 

Valeuu ;)

Sem falar que eu uso o Teracopy. Ele é ótimo também e praticamente não trava, pois exclui e nem inicia a copia de arquivos corrompidos e/ou danificados por algum motivo. Isso já ajuda muito a reduzir gargalos no pc. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×