Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema no break apc back-ups 700


Posts recomendados

Boa noite pessoal !

 

Não sei se estou no local correto para pedir auxilio mas ai vai:

Tenho 2 no breaks da APC modelo Back-UPS 700 os dois apresentam o mesmo problema, substitui as baterias antigas pois ja estavam nos aparelhos ha mais de 3 anos  pois bem deixei carregando 48hs apos a troca, quando fui usar com algumas cargas conectadas eles não seguraram ligado nem por 1 minuto cargas baixissimas por sinal , aparentemente ele esta carregando as baterias pois led dos nobreaks indicaram carregamento, tirei a bateria fiz um pequeno curto ela fez bastante faisca acho que estava bem carregada, o curioso é que quando coloquei a bateria antiga (deixei carregando um pouco) ele sustentou o nobreak ligado por alguns minutos bem mais do que a bateria nova! 

Sera que alguem tem alguma ideia de qual seria o problema ?

Agradeço a ajuda.

 

Everton.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foxwalt , entendi não conhecia este shortbreaks (mesmo tendo 2 em ksa kkk) eu achava que eram realmente no breaks o engraçado é que sempre funcionaram bem até a substituição da bateria e agora apresentou este problema realmente preciso deles sera que não tem algo que de para fazer substituir algum componente por exemplo ? até compraria um outro no break mas a grana ta curta... não da p investir nisso agora:( , se tiver alguma sugestão agradeço.

Everton.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Everton Gomes_648728 Meu amigo, você não teve problemas até agora, mas isso não significa que esses "nobreaks" te ajudaram em algo. Você corre o risco de danificar seus equipamentos ao usar esse tipo de produto. Esses aparelhos não ajudam em nada, só atrapalham.

 

Por que você acredita que o nobreak é necessário? Um nobreak de verdade custa caro.

 

Sobre o defeito em si, os colegas @faller e @braconius vão poder te ajudar. Mas a recomendação deles será provavelmente a mesma que eu lhe dei: esqueça esses aparelhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt , beleza amigão?

 

@Everton Gomes_648728 , como já bem explicado pelo @Foxwalt, este tipo de produto porcaria é extremamente prejudicial e altamente desaconselhado seu uso. Nobreak, pra ser de qualidade, precisa ser online, senoidal puro e de dupla conversão. Caso contrário, não passa de um estabilizador com bateria (que é o seu caso).

 

A analogia que costumamos fazer aqui no fórum com esse tipo de shortbreak é o cigarro. Tem gente que fuma faz 40 anos e nunca morreu, mas isso não quer dizer que o cigarro não faça mal. 

 

Sem falar que em 95% dos casos, a pessoa que usa um nobreak nem sabe bem pra que está usando. Saiba que a função de um nobreak não é proteger seu equipamento. A função dele é evitar que ele se desligue. Se você quer proteção, você precisa usar um produto chamado AntiSurge (o mais comum no brasil é o Clamper Multiproteção / Multienergia).

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado amigos @braconius  e @Foxwalt  pelos esclarecimentos , no meu caso precisaria mesmo do no-break pois é para um escritorio e precisava ao menos um pouco de autonomia no caso de falta de energia para não perder o trabalho, vou sugerir a troca para no break's como os citados pelos amigos.

obrigado pela atenção.

Everton.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...