Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Everton2013

Problema no break apc back-ups 700

Recommended Posts

Boa noite pessoal !

 

Não sei se estou no local correto para pedir auxilio mas ai vai:

Tenho 2 no breaks da APC modelo Back-UPS 700 os dois apresentam o mesmo problema, substitui as baterias antigas pois ja estavam nos aparelhos ha mais de 3 anos  pois bem deixei carregando 48hs apos a troca, quando fui usar com algumas cargas conectadas eles não seguraram ligado nem por 1 minuto cargas baixissimas por sinal , aparentemente ele esta carregando as baterias pois led dos nobreaks indicaram carregamento, tirei a bateria fiz um pequeno curto ela fez bastante faisca acho que estava bem carregada, o curioso é que quando coloquei a bateria antiga (deixei carregando um pouco) ele sustentou o nobreak ligado por alguns minutos bem mais do que a bateria nova! 

Sera que alguem tem alguma ideia de qual seria o problema ?

Agradeço a ajuda.

 

Everton.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Everton Gomes_648728 Infelizmente os dois aparelhos que você possui não são nobreaks. São shortbreaks, não senoidais, que podem é danificar seus equipamentos. O ideal seria que você deixasse de usá-los.

 

Você realmente precisa de nobreak?

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foxwalt , entendi não conhecia este shortbreaks (mesmo tendo 2 em ksa kkk) eu achava que eram realmente no breaks o engraçado é que sempre funcionaram bem até a substituição da bateria e agora apresentou este problema realmente preciso deles sera que não tem algo que de para fazer substituir algum componente por exemplo ? até compraria um outro no break mas a grana ta curta... não da p investir nisso agora:( , se tiver alguma sugestão agradeço.

Everton.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Everton Gomes_648728 Meu amigo, você não teve problemas até agora, mas isso não significa que esses "nobreaks" te ajudaram em algo. Você corre o risco de danificar seus equipamentos ao usar esse tipo de produto. Esses aparelhos não ajudam em nada, só atrapalham.

 

Por que você acredita que o nobreak é necessário? Um nobreak de verdade custa caro.

 

Sobre o defeito em si, os colegas @faller e @braconius vão poder te ajudar. Mas a recomendação deles será provavelmente a mesma que eu lhe dei: esqueça esses aparelhos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt , beleza amigão?

 

@Everton Gomes_648728 , como já bem explicado pelo @Foxwalt, este tipo de produto porcaria é extremamente prejudicial e altamente desaconselhado seu uso. Nobreak, pra ser de qualidade, precisa ser online, senoidal puro e de dupla conversão. Caso contrário, não passa de um estabilizador com bateria (que é o seu caso).

 

A analogia que costumamos fazer aqui no fórum com esse tipo de shortbreak é o cigarro. Tem gente que fuma faz 40 anos e nunca morreu, mas isso não quer dizer que o cigarro não faça mal. 

 

Sem falar que em 95% dos casos, a pessoa que usa um nobreak nem sabe bem pra que está usando. Saiba que a função de um nobreak não é proteger seu equipamento. A função dele é evitar que ele se desligue. Se você quer proteção, você precisa usar um produto chamado AntiSurge (o mais comum no brasil é o Clamper Multiproteção / Multienergia).

 

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado amigos @braconius  e @Foxwalt  pelos esclarecimentos , no meu caso precisaria mesmo do no-break pois é para um escritorio e precisava ao menos um pouco de autonomia no caso de falta de energia para não perder o trabalho, vou sugerir a troca para no break's como os citados pelos amigos.

obrigado pela atenção.

Everton.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×