Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso usar diversos "if" para apenas um "else"?


Posts recomendados

boa noite, to planejando um programa de um semaforo para o meu tcc,no pic 18f4550, é apenas sinal de travessia, verde e vermelho, mas eu preciso que em umas ocasião de sinal vermelho, eu presione um botaõ, e instantaneamente ele comece a executar uma segunda programação (else), só que isso precisa ser no mesmo momento, como ele não verfica enquanto esta contando, então eu diminui o tempo do programa, e passei a usar mais comando de "if" com o tempo diminuido dentro dele pra ele fazer diverss verficações enquanto estiver vermelho, se somar o tempo continuou igual, só que eu joguei no mplabx, compilou, porém quando eu pressiono para mudar, ele só muda quando chega na primeira verificação, como se eu nem tivesse feito diversos "if" no caminho, sera que estou fazendo errado ? me ajudem ae , por favor

ps: ele conta o tempo normalmente, apenas ignora a verificação "if" 

progfff.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@daniel prado acho melhor você utilizar um for ou um while no lugar desses IFs. faz algo como:


 

for (int i = 0; i < TEMPO_TOTAL ; i++) {

//executa o for a cada 1ms
                               
  if( Botao_pressionado ){
    //faz o que tem que fazer
  }

}


Isso usaria muita energia, já que tudo seria executado a cada 1ms. Caso a economia de energia seja algo relevante, você pode tirar o "i++" e colocar "i = i + 100;", o que executaria a cada 100ms.



Espero ter ajudado.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...