Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo gtx 750ti é compatível com a placa-mãe asus z77-a?


Posts recomendados

Olá pessoal, boa noite! Sou arquiteta e quero instalar um software chamado Lumion no meu computador, é um programa de renderização 3D.  No caso no site, eles dão as seguintes configurações mínimas:

 

"CPU: A CPU com pelo menos 6.000 pontos PassMark. 

Memória do sistema: 4GB (para cenas simples) com um tão elevado valor MHz possível.

Resolução do monitor: Mínimo 1600x1080 pixels.

Placa gráfica: Uma placa com 2.000 mínimos PassMark . Pontos e memória pelo menos 2 GB dedicado."

 

No caso eu andei pesquisando a placa de vídeo e achei a Geforce 750 Ti como melhor custo benefício para o valor que posso pagar (ela ta custando R$ 565,00 no Boa Dica) e a pontuação dela é 3.685 PassMark, um pouco superior ao mínimo exigido pelo programa Lumion.

 

No caso minha dúvida é se ela é compatível com minha placa-mãe, uma Asus Z77-A  DDR3.

 

Alguém pode me ajudar?? Sou totalmente leiga no assunto...

Desde ja agradeço!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Sm3k disse:

pode comprar sem medo que é compatível sim...

outra dica que lhe dou é não sei quantos GIGAS de memória ram você tem, porém você que renderiza... se tiver 4 coloca 8, se tiver coloca 16 ;)

 

Obrigada pela resposta!!! Tenho 4gb de Ram... valeu pela dica, tava pensando mesmo em aumentar!!

E no caso você sabe me dizer se com o Processador Intel Core i3-3240 CPU @ 3.40GHz vai rodar tudo de boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Sm3k disse:

Ai só respondo se você passar seu whats :)

brincadeiras a parte...

seu processador é meio antigo, mas deve dar conta do recado sim.

como disse faça um upgrade de memoria ram, compre mais um pente de 4 gb que vai te ajudar bastante.

 

rsrsrs, Super valeu!!!

Vou fazer isso sim! Aumentar a memória RAM!

Na vdd eu queria comprar um todo completo, mas vi que sai muito caro...  Um computador ideal p mim sairia na faixa de mais de 10 mil reais! :( Desesperador, kkkkkk.......... Então to melhorando o que ja tem aqui aos poucos...

Infelizmente escolhi uma profissão que trabalha com programas muito caros!! kkkkkkk

Mais uma vez obrigada pela atenção!

Um abraço!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se puder, gaste R$ 200,00 a mais e compre uma placa de vídeo com mais de 5.000 pontos no PassMark:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=66545

11 minutos atrás, jlimaarq disse:

Vou fazer isso sim! Aumentar a memória RAM!

Cuidado, parece que essas placas-mãe da MSI costumam apresentar incompatibilidades ao se usar 4 pentes de memória:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Wal SJC disse:

Se puder, gaste R$ 200,00 a mais e compre uma placa de vídeo com mais de 5.000 pontos no PassMark:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=66545

 

 

Então, no caso sei que seria mais ideal, mas no momento preciso da placa urgentemente (para renderizar uma maquete que tenho que apresentar pro cliente na sexta-feira da outra semana) e não tenho condições no momento de gastar mais do que o valor que mencionei.

 

11 horas atrás, Wal SJC disse:

Cuidado, parece que essas placas-mãe da MSI costumam apresentar incompatibilidades ao se usar 4 pentes de memória:

 

Valeu pelo toque, vou dar uma pesquisada então antes de aumentar a memória RAM!

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jlimaarq então o que realmente influencia é questão de otimização, e a 745 não vale a pena, por mais que ela tenha 4GB, ela possui 4GB GDDR3, enquanto a 750TI(de 2gb) possui GDDR5, que são chips de memórias melhores e mais otimizados entende hehe

más também há as "GTX 750(sem o''TI"') que seria a GTX 750 "low profile" de 1GB(tanto GDDR3, e GDDR5)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, jlimaarq disse:

E quanto à Gtx 745 4gb? Ela tem uma pontuação menor ainda, mas acima dos dois mil que o Lumion pede...

 

no caso o fato de ser 4gb seria melhor que a 750 Ti 2gb?

Não sei se para renderização 3D os 4GB vão fazer alguma diferença.

No caso de jogos, ter 4Gb em uma GTX 745 é puro desperdício de $$$.

Uma 750TI com 2Gb vai ser muito mais rápida, pelas suas próprias características.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, jlimaarq disse:

E quanto à Gtx 745 4gb? Ela tem uma pontuação menor ainda, mas acima dos dois mil que o Lumion pede...

 

no caso o fato de ser 4gb seria melhor que a 750 Ti 2gb?

GTX 745?? Essa placa, geralmente, é pra mercado OEM (Dell, Lenovo e similares).. É raro achar ela.. A 750Ti ainda seria a melhor escolha, ainda mais pelo preço dela..

 

Acho que já viu isso - https://forum.lumion3d.com/index.php?action=kb;area=article;cont=471

 

É lógico, um incremento de RAM, será bem vindo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, RS Faria disse:

 

Sim sim! Foi daí mesmo que tirei as configurações mínimas e coloquei lá em cima no tópico. :)

4 minutos atrás, RS Faria disse:

GTX 745?? Essa placa, geralmente, é pra mercado OEM (Dell, Lenovo e similares).. É raro achar ela.. A 750Ti ainda seria a melhor escolha, ainda mais pelo preço dela..

 

Então, foi no Mercado Livre que vi o anúncio dela... 

Mas vou ficar com 750 Ti mesmo, pelo comentário de vocês...

 

@GabrielLP14 @Wal SJC @RS Faria  Eu perguntei da Gtx 745 porque lá no site do Lumion está ela como exemplo...

Mas obrigada aí pelos esclarecimentos!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sm3k @Wal SJC @GabrielLP14 @RS Faria

Pessoal, comprei a placa de vídeo, mas está tendo algum conflito com a placa-mãe.

Quando instalada, o vídeo não aparece.

O que pode ser?

 

Fizemos um teste com outra placa de video antiga (GT 9800) e ela funciona normalmente. Mas quando instala a GTX 750 Ti não funciona. 

Alguém pode ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...