Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Arthur Dias

RESOLVIDO Macro excel

Recommended Posts

Preciso criar uma macro ou código onde apos fazer um calculo, encontre nesta planilha o valor mais próximo nas linhas a frente Q/raiz I e logo que me informe o valor referente à y/D na primeira linha.

Sem título.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@DJunqueira como eu poderia fazer?

@CasaDoHardware o valor procurado está na coluna T "Q/Raiz I", quero achar o valor mais próximo na aba verificação onde está colorido, por exemplo na celula t15  da aba cálculo o valor é 15,22, o valor mais próximo esta na celula AC18 da aba verificação, o diâmetro correspondente é 0,9 da célula B18 e o y/d é 0,7 da célula AC2, queria que esses valores fossem substituídos respectivamente nas celulas J15 e O15.

PLANILHA ESGOTO1.xls

Compartilhar este post

Link para o post

Ordenei os números da matriz Q/raiz(I) em [Tabela ordenada] e com isso fiz um busca por ordem crescente p/ encontrar números digitados na célula F50 com resultado p/ y/D aparecendo em F55.

Os números procurados tb ficam em destaque na tabela.

PLANILHA ESGOTO1.xls

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@DJunqueira Nas celulas n15 a n44 eu preciso de alguma formula onde: na linha montante da coluna N tenha a codição de se B15  por exemplo for igual a "c" que ela faça m15-k15 assim como nessa formula: =SE($B15="c";$M15-$K15), mas se nao, quero que ela pegue a menor jusante correspondente ao trecho correspondente, tem como ajuda nisso?, coloquei agora essa foto pra ver se da pra entender, quero por exemplo que a cota da montante do trecho 10 seja igual a menor cota entre as jusantes 1, 4 e 6

PLANILHA ESGOTO.xls

Sem explicação.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Arthur Dias disse:

@DJunqueira @CasaDoHardwareNas celulas n15 a n44 eu preciso de alguma formula onde: na linha montante da coluna N tenha a codição de se B15  por exemplo for igual a "c" que ela faça m15-k15 assim como nessa formula: =SE($B15="c";$M15-$K15), mas se nao, quero que ela pegue a menor jusante correspondente ao trecho correspondente, tem como ajuda nisso?, coloquei agora essa foto pra ver se da pra entender, quero por exemplo que a cota da montante do trecho 10 seja igual a menor cota entre as jusantes 1, 4 e 6

PLANILHA ESGOTO

Compartilhar este post

Link para o post

Mencione a guia, do contrário eu fico na condição de adivinho.

No caso imagino q seja a guia Cálculo.

Para te ajudar eu preferia q você me orientasse em termos de linhas e colunas, Montante e Jusante não é propriamente a minha praia.

Compartilhar este post

Link para o post

Seja mais explicito onde você quer buscar determinada informação.

Qual coluna/linha, qual cabeçalho com está exatamente na planilha.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais