Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
misterjohn

Lojas americanas inflacionando produtos

Recommended Posts

Outro dia demonstrei aqui as Lojas Americanas comercializando um ssd Kinsgston não lembro se era 120 ou 240 gb, um dos dois, por R$ 2.500,00 (aquele kit notebook que vem com um case) normalmente vendido por volta de R$ 400,00 o que já é caro porque apenas o ssd custa menos de R$ 300,00 então o case sai por mais de R$ 100,00 e agora ela está fazendo o mesmo com water cooler da Corsair.

Alguns vão logo dizer: Simples, não comprem nas Americanas nem nos parceiros...fácil, resolveu......ledo engano.

As lojas americanas fazem parte do grupo B2W, junto com o Shoptime e Submarino, juntos tem um grande alcance nacional, portanto influenciam outros comerciantes mais entusiasmados a praticarem preços iguais ou parecidos, isso é coisa bem brasileira, que quando quer vender um carro, apto, pega o jornal para ver quanto custa um do mesmo ano ou quantos cômodos tem, ai aplica o mesmo valor sem considerar outros parâmetros.

Voltando ao assunto em questão, desta feita a bola da vez são os water coolers que até pouco tempo os tops custavam por volta de R$ 500,00 ou R$ 600, 00 mas vejam e concluam:

http://www.americanas.com.br/produto/12859989/water-cooler-corsair-hydro-series-h100i-gtx?opn=YSMESP&epar=ds_rm_dr_db_xml0001acom

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse produto não é vendido  pela americanas,  todos os produtos de lojas terceirizada saem caros. 

Compartilhar este post

Link para o post

"Alguns vão logo dizer: Simples, não comprem nas Americanas nem nos parceiros...fácil, resolveu......ledo engano."

Isso consta na postagem inicial, a questão é que parceiros ou não, toda a transação é feita no ambiente das lojas, muitos não comprariam na Star House por exemplo por não confiar, mas comprariam dela se anunciado no grupo B2W porque estes detém notoriedade e seriedade, claro que estes tem problemas, constam no www.reclameaqui.com.br , mas todas empresas estão.

De qualquer modo sempre acabam influenciando os demais a subirem também os preços.

Kit anunciado por parceiro:  http://www.americanas.com.br/produto/118419755/ssd-120gb-kingston-sv300s3n7a-v300-com-kit-notebook 

R$ 365,00 (120 Gb)

Kit anunciado e vendido pelas americanas: http://www.americanas.com.br/produto/7268639/ssd-kingston-v-series-v-bundle-256gb-kingston

R$ 2.699,99 (256 Gb e mais duas bugigangas (suporte barato e cabo molex idem)

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje virou epidemia sites gigantes como americanas, extra, etc, firmarem parcerias com nanicos, inclusive estão fazendo isso com alguma que não dão NF, outras que só existem no papel, já fiz pesquisas sobre isso, no entanto nao sei o que eles lucram com isso, se juntarem a "anões" comerciais.

É normal por exemplo na busca de um produto dentro do ambiente das americanas, retornar com um monte de ofertas do mesmo produto, isso porque é listado os comercializados por ela e por parceiros, e quando aparece o dela, logo abaixo aparece preços maiores dos parceiros.

Ora o que uma empresa do porte da Americana tem que abrigar em seu meio outros vendedores do mesmo produto...que parceria é essa? Além disso não deveria firmar acordos desse tipo com pessoas que extrapolam nos valores dos produtos.

Isso me parece tão estranho quanto um grande supermercado com lanchonete, padaria, deixar um estranho atraves de contrato legal abrir uma lanchonete dentro de suas dependências...

Compartilhar este post

Link para o post

A Americas está apenas seguindo uma tendencia mundial. Eles têm um nome de peso e com isso ganham dinheiro. A Americanas se associa a lojas menores, com isso amplia o seu portfolio de produtos. Cada venda é operada pela Americanas que repassa á loja o valor da venda. A Americanas cobra uma taxa para fazer as operações de venda, mais uma comissão e sabe-se lá o que mais. Não tem despesa com transporte, estocagem ou emissão de NF. Para eles é um baita negocio. E é bom pra clientes também.

Semana passada comprei um roteador da TP-link que custou super barato e que é vendido por uma loja totalmente desconhecida. Eu jamais acharia esse roteador lá por que a loja não tem publicidade forte. Chegou ontem o produto.

Por outro lado, fiz a mesma compra 2 semanas atras. So que dessa vez no ponto frio. O mesmo roteador. Outra loja desconhecida vendendo. Chegou aqui na semana passada, mas mandaram o produto errado! Ai vem a outra vantagem, eu não tenho de lidar com uma loja estranha, é com o ponto frio que tive de fazer o estorno do pagamento. Apesar de eu ter entrado em contato com a loja e eles estarem sendo muito atenciosos. Na próxima semana devo receber a devolução do dinheiro. 

E finalmente tem  os casos que o @misterjohn levantou. É claro que existem lojistas pequenos interesseiros, e esses vão se aproveitar da nova onda para tentar vender produtos super faturados. Logo, vamos achar produtos com preços descabidos e podem ter certeza que tem pessoas desavisadas que acabam comprando. Mas não acho que isso vai impulsionar pra cima os preços dos produtos em geral. Esses casos são aberrações de mercado e tendem a não sobreviver muito tempo. Infelizmente esse tipo de comerciante é igual a hidras e quando um fale, 2 novos abrem CNPJ. Mas ai entra a segurança de se ter comprado numa loja de renome, é com a grande marca que voce precisa reclamar para ter seu dinheiro de volta e ela que se vire com o lojista oportunista.  

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

sdriver, pincei tua frase abaixo que é bem oportuna:

"Mas ai entra a segurança de se ter comprado numa loja de renome, é com a grande marca que voce precisa reclamar para ter seu dinheiro de volta e ela que se vire com o lojista oportunista..."

Aconteceu comigo, comprei um player de Blu-Ray via Americanas, mas de site parceiro, na descrição constava que ele executava arquivos AVCHD, como era um modelo antigo, Samsung, aqueles "bonitões" com 44 cm de largura, ao contrário desse de hoje da mesma e de todas empresas cuja tamanho hoje beira a pouco mais de 20 cm, com apenas uma saída Hdmi e mais nada, comprei no ato, ainda veio de quebra 3 filmes de Blu-Ray.

Ao receber o produto já mostrou que era fora do padrão Americanas, porque veio aberto, como esse produto não existe mais como dito acima, relevei, já que os demais componentes aparentavam ser zerados, talvez seja um produto de monstruário, mas de lojas pequenas, o máximo que fica é em uma vitrine fechada, diferente dos hipermercados que ficam expostos, todos mexem, fuçam, caem botões, etc.

Tava tudo operando normalmente, os filmes vieram lacrados, mas após instalação veio a decepção, não vejo manuais, só em caso de dúvidas, então quando coloquei uma mídia AVCHD surge a mensagem que o aparelho não suporta esse formato.

Logo pensei em gravação problemática, ai sim fui ler o manual antes de condenar o disco, e lá não constava esse formato como suportado pelo aparelho.

Não pensei duas vezes, eu havia tirado um print como sempre faço nas compras, a fim de dirimir dúvidas como essa, e neste constava que executava entre outros esse formato.

Em face disso, não teve como argumentarem e tive meu dinheiro de volta (quase R$ 500,00) e ainda me enviaram código postal para devolução, ou seja custo de envio por conta do vendedor.

Agora eu pergunto, será que seria tão simples assim se fosse direto com o "nanico"??? Acho que nem o print iria resolver, então decidi não confiar mais em descrição de sites referente a descrição de produtos, eu agora confiro funções mais específicas no site do fabricante e se puder já baixo o manual, isso fará a diferença em caso de uma demanda judicial.

Veja apesar de zerado, o anúncio está ativo até hoje, vai que o anunciante parceiro traz mais do Paraguai e torna a vender, vejam a descrição, ainda não arrumaram, consta "mvk e AVCHD"

http://www.americanas.com.br/produto/110415451/blu-ray-e-dvd-player-samsung-bd-d5100-c-entrada-usb-full-hd-3-midias-gratis

Editado por misterjohn
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

A terceirização de produtos, que as lojas de grande varejo aderiram, é péssima.

Se acontecer algum problema na venda do produto terceirizado, a quem se responsabiliza?

Citação

O Ponto Frio.com está enchendo a caixa de entrada do email que cadastrei lá, com os produtos das suas parcerias. Agora estão indo para a pasta de spam.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Queria entender o que eles, os grandes ganham?

Talvez quem esteja ganhando com isso não é a empresa e sim algum funcionário graduado com poder de decisão.

Compartilhar este post

Link para o post

Ganham com o pageviews ? brincadeira..nem sei se eles faturam com isso.

Estranho mesmo é que estão aceitando até loja que vende produto importado da china e leva aquele prazo bem grande para entrega do produto (geralmente 90 dias)...se for golpe, o dono da "loja" já fechou e abriu umas 10 diferentes... 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais