Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo equipamento gamer - vários problemas


Posts recomendados

Bom dia pessoal,

 

Ontem montei meu novo PC e estou passando por vários problemas. O equipamento foi montado do zero, formatado, todos os drives estão atualizados. Os sintomas:

 

1) O que mais me preocupa é que nenhum jogo do Steam abre. O 3dMark abre a tela de boas vindas, mas quando mando iniciar o benchmark (que é em tela cheia), não acontece nada. De modo geral eu diria que nada que é Fullscreen está abrindo.

 

2) Ao tentar fazer o a classificação do hardware (aquela ferramenta do próprio windows que da uma pontuação para cada hardware), ocorre os erros mostrados nos anexos.

 

3) Toda vez que o computador é iniciado, ocorre o erro "Gerenciador de Janelas da Área de Trabalho parou de funcionar e foi fechado". Este erro também ocorre quando tento fazer a classificação do meu hardware (item 2).

 

4) O HD Tune (versão de avaliação) mostra um aviso, conforme também no anexo.

 

Rodei a ferramenta de testes de memória do windows, e não acusou nada. Minha impressão é que os problemas principais (o da classificação do sistema e o fato dos jogos não abrirem em Fullscreen) estão ocorrendo devido ao erro com o Gerenciador de Janelas.

 

Configuração:

 

I5 4460

GA-B85M-D3PH

GTX 970

8gb RAM HyperX

XFX XT 500w

 

Agradeço qualquer ajuda!

 

Aos amigos @Foxwalt, @Math.Pi, @GabrielLP14, @alissomrex, @RS Faria, @oldnoob, @Wal SJC, @Zucchini, agradeço se quiserem dar um pitaco! =)

 

Muito obrigado!!

pic1.png

pic2.png

pic3.png

pic4.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Zucchini disse:

Acho que é algo relacionado com a sua placa de vídeo, usa o DDU para desinstalar o driver atual e baixe o 365.10 (meio desatualizado, mas é o que estou usando agora e funciona bem).

 

http://www.geforce.com/drivers

Opa, e aí @Zucchini!

 

Certo, vou fazer esse teste hoje a tarde!

 

Volto para informar assim que terminado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius ,e aí colega,tudo bem? (claro que não,né?)

Mas me diga,este sistema é o W 7 não é?

Pode ser que seja alguma coisa do Windows também.Eles agora querem inviabilizar até as instalações novas de sistemas antigos.

Vê se não tem problema com o UEFI no W7,embora a sua mobo seja gigabyte,mas tenta reinstalar no modo LEGADO.Pode ser que o W7 mesmo tenha alguma coisa a ver com isso,pois a sua mobo é modelo novo,não tem como ELA ser o problema.

Mas isso só veja depois de experimentar as dicas dos colegas mais entendidos que eu,falou?Aquele abraço,man!!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@braconius Acho que a maior chance é problema com driver de vídeo mesmo. Aparentemente o Windows conseguiu avaliar o desempenho de processador, memórias e HD e travou justamente no momento em que foi "cutucar" a placa de vídeo...

 

As últimas atualizações da NVidia causaram uma "chuva" de problemas... Eu mesmo não atualizo meu driver de vídeo há um bom tempo após ver os casos. Tente instalar (instalação limpa) uma versão mais antiga do driver. Pode começar testando com a versão que vem no CD.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, RS Faria disse:

Tinha um tópico aqui, com vários usuários com o mesmo problema.. Sempre NVIDIA..

 

Tem mais de ano que estou com pé atrás com os drivers dela.. Ainda uso o 362.00.. Teste uns mais antigos.. Sua 970 aparece no Gerenciador de Dispositivos?

Opa, e aí amigo? Obrigado por responder!

 

Minhas últimas 3 placas de vídeo foram Nvidia, dei sorte de não ter problema algum além da morte prematura da minha GTX 670)! 

 

Sim, a GTX 970 é reconhecida corretamente no Gerenciador de dispositivos.

4 horas atrás, oldnoob disse:

@braconius ,e aí colega,tudo bem? (claro que não,né?)

Mas me diga,este sistema é o W 7 não é?

Pode ser que seja alguma coisa do Windows também.Eles agora querem inviabilizar até as instalações novas de sistemas antigos.

Vê se não tem problema com o UEFI no W7,embora a sua mobo seja gigabyte,mas tenta reinstalar no modo LEGADO.Pode ser que o W7 mesmo tenha alguma coisa a ver com isso,pois a sua mobo é modelo novo,não tem como ELA ser o problema.

Mas isso só veja depois de experimentar as dicas dos colegas mais entendidos que eu,falou?Aquele abraço,man!!

Opa, e aí! =)

 

Tranquilo, tudo vai se resolver! kkkkk

 

Poderia me explicar o que seria esse modo Legado (Legacy)? Eu realmente vi essa opção na BIOS, mas deixei em UEFI.

1 hora atrás, Foxwalt disse:

@braconius Acho que a maior chance é problema com driver de vídeo mesmo. Aparentemente o Windows conseguiu avaliar o desempenho de processador, memórias e HD e travou justamente no momento em que foi "cutucar" a placa de vídeo...

 

As últimas atualizações da NVidia causaram uma "chuva" de problemas... Eu mesmo não atualizo meu driver de vídeo há um bom tempo após ver os casos. Tente instalar (instalação limpa) uma versão mais antiga do driver. Pode começar testando com a versão que vem no CD.

E aí amigo! 

 

Beleza, estou instalando a versão que o amigo @Zuccini recomendou. Formatei a máquina e estou no passo a passo para finalizar a instalação.

 

Já já volto com novidades! Pelo menos o erro com o gerenciador de janelas da area de trabalho não apareceu novamente! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius ,bem eu só sei meio por alto,então não espere aquela explicação técnica.

Legado é um modo de instalação sem a segurança do UEFI.

Fora isso,o problema só aparece em placas da Asus e a sua é da gigabyte.A notícia eu peguei daqui,mas tem no tecmundo também:

http://www.diolinux.com.br/2016/05/microsoft-forca-atualizacao-no-windows.html

Boa sorte!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, oldnoob disse:

@braconius ,bem eu só sei meio por alto,então não espere aquela explicação técnica.

Legado é um modo de instalação sem a segurança do UEFI.

Fora isso,o problema só aparece em placas da Asus e a sua é da gigabyte.A notícia eu peguei daqui,mas tem no tecmundo também:

http://www.diolinux.com.br/2016/05/microsoft-forca-atualizacao-no-windows.html

Boa sorte!

 

 

15 horas atrás, RS Faria disse:

@braconius

 

Eu tinha problemas de desempenho, muita variação de FPS, principalmente na série 35X.XX de drivers.. Nas 360 parou um pouco, mas parei no driver 362.00 mesmo.. Os 364,XX estavam matando VGAs, literalmente...

 

@Foxwalt

 

Opa, e aí pessoal! =)

 

Obrigado a todos pelo apoio! Eu imaginava que o problema era realmente o disco do sistema operacional que usei para formatar o PC (pois ele já havia dado problemas parecidos nas ultimas 3x que o usei) e parece que realmente pode ter sido isso. Formatei o PC com outro disco e tudo aparentemente está funcionando corretamente! :thumbsup:

 

PS: estou usando o drive recomendado pelo @Zucchini

 

Grande abraço!!

2 horas atrás, Hernane Flávio disse:

 

Cara conectou os cabos certos? pelo amor né.. 

Sim.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Zucchini disse:

Que bom que está tudo certo amigo, agora você pode jogar minecraft sem se preocupar. :thumbsup:

kjkkkkkkkkkk

 

Certeza! hehe

 

Agora seguinte, não está bem "tudo certo". Estou notando um consumo muito alto de memória RAM. Só pra ter uma ideia, por exemplo, somente com o Origin aberto e o jogo Unravel rodando (que só consome cerca de 700mb de RAM [informação mostrada ingame pelo MSI Afterburn]), o PC está consumindo 6,7Gb de memória RAM. Com o Project Cars então, se eu não deixar a memória virtual ativada (eu costumo desativar por causa do SSD), o jogo fecha toda hora. Com o Project Cars aberto + Steam o jogo fecha toda hora. 

 

Neste exato momento, só com o Chrome aberto e o origin (sem nenhum jogo rodando), o consumo está em 4,2gb de RAM.

 

Detalhe: o computador está recém formatado, somente os drives, o Chrome e o Steam/Origin foram instalados.

 

Existe alguma chance desse sistema operacional ter alguma outra coisa carregada que esteja consumindo tanta memória? 

 

@RS Faria @oldnoob @Foxwalt @Hernane Flávio , agradeço se quiserem opinar! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius ,infelizmente colega,não faço a mínima ideia do porquê deste problema contigo.

Poderia ser (chutando) antivírus bloqueando o jogo,firewall (se tiver 2 funcionando ao mesmo tempo),Malwarebytes com proteção real,que bloqueia tudo ou até mesmo o Windows escaneando a máquina,porque agora o Windows é só um terminal,ninguém mais manda no sistema.

Se o Windows decidir que seu hardware é obsoleto a Microsoft simplesmente desabilita a função(negando drivers,etc) até voce pular para o Windows 10.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, oldnoob disse:

@braconius ,infelizmente colega,não faço a mínima ideia do porquê deste problema contigo.

Poderia ser (chutando) antivírus bloqueando o jogo,firewall (se tiver 2 funcionando ao mesmo tempo),Malwarebytes com proteção real,que bloqueia tudo ou até mesmo o Windows escaneando a máquina,porque agora o Windows é só um terminal,ninguém mais manda no sistema.

Se o Windows decidir que seu hardware é obsoleto a Microsoft simplesmente desabilita a função(negando drivers,etc) até voce pular para o Windows 10.

Boa sorte!

Opa, e ai amigão? =)

 

Então, não tem nenhum software de segurança instalado (alias, eu não utilizo este tipo de software). Ontem notei que um serviço que supostamente é pra ser do windows (SVCHOST.exe, se não me engano) consumindo 2gb de memória RAM sem que o computador estivesse fazendo nada.

 

Eu continuo achando que é a versão do Windows. A primeira tava zoada, não funcionava nada. Esta segunda versão que usei aparentava estar toda modificada. Tinha logos aparecendo durante a instalação e o fundo de tela inicial, após terminar a instalação, era modificado.

 

Minha batalha segue.

 

kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
19 minutos atrás, braconius disse:

Eu continuo achando que é a versão do Windows. A primeira tava zoada, não funcionava nada. Esta segunda versão que usei aparentava estar toda modificada. Tinha logos aparecendo durante a instalação e o fundo de tela inicial, após terminar a instalação, era modificado.

Mds, onde você arruma essas versões do windows cara? Se não me engano dá pra baixar a ISO no site e depois você ativa como lhe for mais conveniente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius ,amigo meu comprou na net o W8 barato,mas veio com este tipo de problema também.

No caso dele,ficou tudo pipocando na tela mesmo depois de findar a instalação.

Só melhorou quando passou um CD antivírus,que ele botou pra rodar como se fosse dar boot.

Depois teve que trocar o firewall do windows e colocar o Comodo.

Ainda assim não ficou 100%,então a microsoft ofereceu a atualização para o W 10 e ele aceitou.

Depois disso os problemas cessaram.

O DVD que ele comprou veio cheio de armadilhas,talvez para transformar o PC dele numa máquina de uma bonet,não sei,mas que estava infectado creio que estava.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, oldnoob disse:

@braconius ,amigo meu comprou na net o W8 barato,mas veio com este tipo de problema também.

No caso dele,ficou tudo pipocando na tela mesmo depois de findar a instalação.

Só melhorou quando passou um CD antivírus,que ele botou pra rodar como se fosse dar boot.

Depois teve que trocar o firewall do windows e colocar o Comodo.

Ainda assim não ficou 100%,então a microsoft ofereceu a atualização para o W 10 e ele aceitou.

Depois disso os problemas cessaram.

O DVD que ele comprou veio cheio de armadilhas,talvez para transformar o PC dele numa máquina de uma bonet,não sei,mas que estava infectado creio que estava.

Boa sorte!

Pois é, é mais ou menos essa minha preocupação! Mas já estou providenciando um CD de instalação confiável.

 

Abraços!!

6 horas atrás, Hernane Flávio disse:

Cara, eu tinha os mesmo problemas att e arrumou. Ce que sabe, só quis ajudar

@braconius windows 32 ou 64 bits? o 32 costuma limitar a mem´ria... 

Obrigado pela ajuda!

 

64bits

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@braconius Assim que resolver o problema com o sistema operacional, informe o resultado. Creio que deve resolver então. Se funcionar normalmente, instale o driver do CD que veio com a placa de vídeo. Se estiver OK, tente atualizar. Se der qualquer tipo de bug, desista do driver mais atual e tente versões anteriores. A NVidia deveria caprichar um pouco mais nesses drivers, porque né... É mancada atrás de mancada. Aqui com a GTX 760 tinha versão em que o menu de configuração abria e tinha versão em que não abria. E essa coisa ainda reconhece um sistema de iluminação imaginário na minha placa...

 

Driver_bugado.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Foxwalt disse:

@braconius Assim que resolver o problema com o sistema operacional, informe o resultado. Creio que deve resolver então. Se funcionar normalmente, instale o driver do CD que veio com a placa de vídeo. Se estiver OK, tente atualizar. Se der qualquer tipo de bug, desista do driver mais atual e tente versões anteriores. A NVidia deveria caprichar um pouco mais nesses drivers, porque né... É mancada atrás de mancada. Aqui com a GTX 760 tinha versão em que o menu de configuração abria e tinha versão em que não abria. E essa coisa ainda reconhece um sistema de iluminação imaginário na minha placa...

 

 

Opa, e aí amigo @Foxwalt!

 

Os problemas iniciais, que não permitiam o correto funcionamento do equipamento, foram sanados com a formatação! O que está incomodando agora é a questão do consumo elevado de memória. Estou aguardando chegar um disco original do Windows 7, daí posto o resultado!

 

Mais uma vez, obrigado a todos pela ajuda!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt @oldnoob @Hernane Flávio @Zucchini @RS Faria

 

Pessoal, boa noite!

 

Então, o equipamento foi formatado com um disco original do Windows 7 (versão de avaliação) e o problema com gasto enorme de memória continua (vide imagem).

 

O computador está completamente limpo.

 

Alguém tem alguma ideia?

 

 

SVCHOST.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!