Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo equipamento gamer - vários problemas


Posts recomendados

10 horas atrás, RS Faria disse:

Sendo instalação recente, acredito no Windows Update.. Também uso o 7 e o comportamento é igual.. E fica por um bom tempo assim..

Opa, e aí amigo? :thumbsup:

 

Então, lí exatamente sobre isso ainda a pouco. A sugestão foi desativar o Windows Update pelo 'services.msc'. Após fazer isso aparentemente este serviço consumindo vários Gb de RAM não voltou a rodar, porém, sigo recebendo mensagens de falta de memória.

 

Será que pode ser algum problema de memória? Este jogo, pelo que acompanhei Ingame, está consumindo cerca de 5gb de RAM.

GforceExp.jpg

11 horas atrás, Zucchini disse:

Opa, bom dia!

 

Obrigado pelos links, vou dar uma olhada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius e aí,amigo? Que braba hein!!!

Eu tive um problema de vírus/invasão e o suporte da Microsoft funcionou para mim.

Eu ligue para lá e eles fizeram um escaneamento na máquina,mas foi parcial,porque não teve jeito nem assim.

No seu caso é diferente porque parece o monitoramento do Windows que a Microsoft está fazendo.

Agora a Microsoft está monitorando os programas que voce usa,e os sistemas antigos não tem suporte nativo a este tipo de controle,portanto é "natural" que algum tipo de anormalidade ocorra,pode bem ser isso.

Falei com o suporte e pr uma semana ele tentou,mas tive que formatar.

Veja se no seu caso,funciona.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, oldnoob disse:

@braconius e aí,amigo? Que braba hein!!!

Eu tive um problema de vírus/invasão e o suporte da Microsoft funcionou para mim.

Eu ligue para lá e eles fizeram um escaneamento na máquina,mas foi parcial,porque não teve jeito nem assim.

No seu caso é diferente porque parece o monitoramento do Windows que a Microsoft está fazendo.

Agora a Microsoft está monitorando os programas que voce usa,e os sistemas antigos não tem suporte nativo a este tipo de controle,portanto é "natural" que algum tipo de anormalidade ocorra,pode bem ser isso.

Falei com o suporte e pr uma semana ele tentou,mas tive que formatar.

Veja se no seu caso,funciona.

Boa sorte!

O problema é que a máquina está recém formatada! E com 3 discos diferentes! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zucchini @Foxwalt @oldnoob @Hernane Flávio @RS Faria

 

Boa tarde Pessoal, 

 

Acho que descobri qual é o problema com minha máquina: o computador reconhece os 8gb de memória RAM (64bits), mas o computador "trava" quando o consumo ultrapassa os 4gb de RAM.

 

Vou criar um tópico na área de memórias do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius ,bem este problema está relacionada ao tipo de sistema que voce instalou.

voce deve saber que o W32 só aceita até 4Gb de memória e que para usar mais que 4GB é preciso o W 64 bits.

No meu caso,eu quis instalar o 64 bits,mas a minha licença era de 32 bits,embora meu processador aceitasse o 64 bits.

Não sei se voce passou do 32 para o 64 diretamente,e se foi isso,pode ser que a sua máquina seja reconhecida como 32 bits e esteja dando algum conflito.

Mas isso é só uma hipótese,não tenho certeza alguma,bem pode ser que não haja nada a ver.

Como voce disse ter 3 HD's,caso tenha instalado o sistema com os 3 conectados à placa-mãe,talvez fosse melhor instalar o sistema só com 1 HD(o primário) e depois acrescentar os 2 secundários.

Enfim,acabaram as minhas hipóteses!!!heheh

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, oldnoob disse:

@braconius ,bem este problema está relacionada ao tipo de sistema que voce instalou.

voce deve saber que o W32 só aceita até 4Gb de memória e que para usar mais que 4GB é preciso o W 64 bits.

No meu caso,eu quis instalar o 64 bits,mas a minha licença era de 32 bits,embora meu processador aceitasse o 64 bits.

Não sei se voce passou do 32 para o 64 diretamente,e se foi isso,pode ser que a sua máquina seja reconhecida como 32 bits e esteja dando algum conflito.

Mas isso é só uma hipótese,não tenho certeza alguma,bem pode ser que não haja nada a ver.

Como voce disse ter 3 HD's,caso tenha instalado o sistema com os 3 conectados à placa-mãe,talvez fosse melhor instalar o sistema só com 1 HD(o primário) e depois acrescentar os 2 secundários.

Enfim,acabaram as minhas hipóteses!!!heheh

Boa sorte!

Opa, e aí amigão!

 

3 HD's? Onde eu disse isso?? =PP

 

Estou apenas com o SSD! E o sistema com certeza é 64bit!! :)

 

Bom, vou entrar em contato com a loja pra ver o que sugerem!

 

Qualquer novidade volto a postar.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Foxwalt disse:

@braconius Se for defeito no hardware, suspeito que seja da memória. Um amigo meu teve um problema em que o computador ficava travando e chegou a dar telas azuis:

Você já tentou trocar de slot? 

Sim, o problema com a memória ocorre em todos os 4 slots!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius ,quando voce disse "e com 3 discos diferentes" eu pensei que voce tivesse 3 HD's!!!

Mas se usou 3 discos de formatação diferentes e não deu certo, pode ser também que seja o bendito prossesso de paginação do Windows!!

Sim,vi aqui no fórum que o Windows 7,precisa ativar o TRIM,para usar o SSD e também desativar o tal sistema de  paginação,porque o SSD não precisa deste sistema que reescreve os arquivos no Hd.Enfim,veja no fórum como se faz a instalação do W7 em SSD ou este vídeo antigo do Lucas Peperaio.Vai ser útil.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, oldnoob disse:

,quando voce disse "e com 3 discos diferentes" eu pensei que voce tivesse 3 HD's!!!

Mas se usou 3 discos de formatação diferentes e não deu certo, pode ser também que seja o bendito prossesso de paginação do Windows!!

Sim,vi aqui no fórum que o Windows 7,precisa ativar o TRIM,para usar o SSD e também desativar o tal sistema de  paginação,porque o SSD não precisa deste sistema que reescreve os arquivos no Hd.Enfim,veja no fórum como se faz a instalação do W7 em SSD ou este vídeo antigo do Lucas Peperaio.Vai ser útil.

Boa sorte!

Amigão,

 

Desde que comecei a usar SSD's eu sempre utilizo este passo a passo para formatação e configuração do sistema para uso de SSD's:

 

 

Nele já consta todas as configurações necessárias para o correto uso do SSD (inclusive sobre o TRIM e sistema de paginação.

 

O vídeo ainda não conheço, vou assistir!

 

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, oldnoob disse:

@braconius ,quando voce disse "e com 3 discos diferentes" eu pensei que voce tivesse 3 HD's!!!

Mas se usou 3 discos de formatação diferentes e não deu certo, pode ser também que seja o bendito prossesso de paginação do Windows!!

Sim,vi aqui no fórum que o Windows 7,precisa ativar o TRIM,para usar o SSD e também desativar o tal sistema de  paginação,porque o SSD não precisa deste sistema que reescreve os arquivos no Hd.Enfim,veja no fórum como se faz a instalação do W7 em SSD ou este vídeo antigo do Lucas Peperaio.Vai ser útil.

Boa sorte!

Opa, e aí!? =)

 

Assisti ao vídeo, é basicamente a mesma coisa do guia aqui do fórum!

 

Valeu a dica! :thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...