Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa alimentada por pinos de fan


Posts recomendados

Bom dia pessoal,

 

Tenho um micro da Lenovo, ThinkCentre m92p.

Nele está ligado uma gaveta da Akasa (com um ssd e um HD SATA3) no dugar do drive de DVD e mais um HD SATA 2 de 1 tera.
A alimentação de energia, vem de dois cabos oriundos da placa-mãe: um alimenta o rack akasa e outro o HD. Não  mais cabos de alimentação.

Preciso/quero colocar uma placa PCI-e com portas USB 3.0, porém essa placa precisa de alimentação.

 

Posso alimentar essa placa usando um cabo na pinagem da placa-mãe de fan?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Vinicius Cesar disse:

Preciso/quero colocar uma placa PCI-e com portas USB 3.0, porém essa placa precisa de alimentação.

 

Posso alimentar essa placa usando um cabo na pinagem da placa-mãe de fan?

O próprio slot já oferece alimentação.. Até 75 Watts.. A placa precisa de alimentação externa?

 

Segunda pergunta, não..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RS Faria disse:

O próprio slot já oferece alimentação.. Até 75 Watts.. A placa precisa de alimentação externa?

 

Segunda pergunta, não..


A placa precisa de alimentação. Além das duas portas dela, há a conexão extra para ligar portas frontais.
Como a fonte não oferece mais cabos, não tenho como ligar mais nada então. Deixarei duas portas frontais mortas mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Vinicius Cesar disse:

A placa precisa de alimentação. Além das duas portas dela, há a conexão extra para ligar portas frontais.
Como a fonte não oferece mais cabos, não tenho como ligar mais nada então. Deixarei duas portas frontais mortas mesmo.

Tem um link dessa placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, RS Faria disse:

@Vinicius Cesar

 

A placa precisa de um conector MOLEX de 4 pinos.. É um conector comum, que qualquer fonte normal tem..

 

O problema é que seu PC, por ser da Lenovo, usa um padrão de cabeamento de energia proprietário.. Se a fonte não tem esse cabo, não tem muito o que fazer..

 Pois é... Até vi trocar a fonte (achei uma que serve, com mais cabos), mas entraria numa ciranda de compra sem fim. Minha ultima esperança seria usar a pinagem do CPU fan extra com esse cabo Molex. Vou deixar como está!

De qualquer forma, obrigado pela ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...