Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de memória ram - placa-mãe asrock g41m- vs2


Posts recomendados

Bom dia galera.

mesmo com limpeza, meu PC é muito lendo por ser muito antigo, então gostaria de aumentar a memória RAM.

Atualmente ele tem 2gb de memória.

 

Minha duvída é: que memória eu compro a ser possível para "acoplar" com a de 2gb? Totalizando 4GB

 

Informações técnicas em anexo.

Capturar1.PNG

Capturar2.PNG

Capturar3.PNG

Capturar4.PNG

Capturar5.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rdp1 Lembrando, que as memorias vão trabalhar nos MHZ da memoria mais baixa. Ex: se você por uma memoria de 800MHZ e uma com 657 MHZ, ambas vão trabalhar em 657 MHZ. Fique por dentro http://www.tecmundo.com.br/manutencao-de-pcs/10043-instalar-memoria-ram-de-modelos-e-marcas-diferentes-pode-estragar-o-pc-.htm é bem explicativo. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Italo Cruz Desculpe, fiquei te de mandar a imagem correta, agora mostra a mhz dela, da uma olhada ai amigo!

 

Vou comprar essa de 2x2gb 800mhz então.. no meu caso, o mais vantajoso é usar 6gb ou os 4gb?
 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-695490816-memoria-kingston-ddr2-4-gb-800mhz-pc2-6400-kit-2x2-promoco-_JM

 

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa memória é de 667MHz. Seu PC ta lento como? Nos jogos ou na navegação normal? Porque com esse tipo de configuração não era para ficar travando em navegação ou mesmo em alguns jogos mais leves. Uma dica, vai na BIOS e veja quanto que a placa onboard ta usando de memória, talvez ela possa estar pegando mais memória que o necessário. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LordeComandante Amigo, eu acho ele meio lento para navegação em geral..

Comparado com meu notebook, ele é mais lento (mas também não é grande coisa assim..). É porque eu vou precisar utilizar essa maquina e por isso quero melhorá-la!

 

Pesquisei aqui no google e cheguei a essa informação aqui, veja pra mim por favor:

 

abc12345.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, rdp1 disse:

@LordeComandante Amigo, eu acho ele meio lento para navegação em geral..

Comparado com meu notebook, ele é mais lento (mas também não é grande coisa assim..). É porque eu vou precisar utilizar essa maquina e por isso quero melhorá-la!

 

Pesquisei aqui no google e cheguei a essa informação aqui, veja pra mim por favor:

 

abc12345.PNG

Mas ele sempre foi lento? Veja se da para otimizar o sistema, esse print foi tirado com algum outro programa aberto?

De qualquer forma, 4gb em dual chanel já será mais que o suficiente para qualquer tipo de atividade que queira realizar. Até porque o sistema 32bits só reconhece 3gb de memória no máximo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...