Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criar botão no excel que me leve a outras abas


Posts recomendados

Bom dia para todos!

 

Eu gostaria de fazer um botão que me levasse a outras abas (sheet). Porém, a escolha da aba dependerá de um determinado resultado da célula.

 

Exemplo:

Se o resultado da célula A der menor que 100 eu pressiono o botão e ele me leva a aba "Resultados menores que 100"

Caso o resultado da célula A der entre 100 e 1000 eu pressiono esse mesmo botão, que me leva a aba "Resultados 100<x<1000".

E assim por diante.

Ou seja, quero que o mesmo botão me direcione a diversas abas, dependendo do resultado de um única célula.

 

Acho que seja possível fazer, só não sei como.

Espero que alguém possa me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode conseguir isso com o uso da função HIPERLINK().

Veja o exemplo na planilha alterando o valor de A2 e clicando em B2.

 

Mas se você quiser um botão na planilha tem um outro exemplo em q eu atribuí a Forma "botão" um hiperlink dinâmico. 

Para isso você primeiro cria um nome em Fórmulas / Definir Nome, no caso do exemplo 'botão' e um endereço qq na planilha. Depois você clica na forma com o botão direito do mouse e seleciona Hiperlink... lá você verá abaixo de Nomes definidos 'botão', selecione novamente e clique ok.

Volte para Fórmulas / Gerenciador de Nomes e no lugar do endereço antigo atribuído a 'botão' insira a fórmula:

=INDIRETO(SES(Planilha1!$A$2<100;"Planilha2!$A$1";Planilha1!$A$2>=100;"Planilha3!$A$1"))

Parte desta fórmula você pode copiar de D6 e acrescentar INDIRETO()

Pronto, agora o botão irá p/ onde você quiser apontar.

 

Navegar por HIPERLINK.xlsx

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...