Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I3 4160 pegando 70º em stress


Ir à solução Resolvido por Zucchini,

Posts recomendados

Primeiro gostaria de dizer que tenho um i3 4160 e uso cooler box. Uso também uma pasta térmica mais ou menos. Quando faço teste no meu processador para ver quantos graus ele pega em stress ele chegou a pegar 75. Antigamente ele ficava em 45 eu acho... Já verifiquei que está com cooler bem encaixado e pasta termica passada direito. o que fazer?

Minha placa-mãe é uma b85m-d3ph dá pra configurar algo nela pra ajudar? QUAL A tensão CORRETA DO MEU PROCESSADOR e como eu faço para ver se ta errado e como eu arrumo? Não é normal ele esquentar assim, está com pasta normal e cooelr bem encaixado, há algo que eu possa fazer?

Edit Qual a vCore ideal? e as outras voltagens?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
14 minutos atrás, Hernane Flávio disse:

Antigamente ele ficava em 45 eu acho

Em teste de estresse com cooler box? Engano seu.

 

15 minutos atrás, Hernane Flávio disse:

Não é normal ele esquentar assim, está com pasta normal e cooelr bem encaixado, há algo que eu possa fazer?

Na verdade dependendo da temperatura ambiente é normal essa temperatura sim, o limite é por volta de 90ºC, você está usando o cooler box e está com uma margem de 20ºC de segurança. Não tem nada de mais ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hernane Flávio você falou que usa cooler box ja a algum tempo e ele antes mantinha em 45°C + ou -. Ja verificou com a tampa do gabinete aberta se o cooler esta funcionando hoje? talvez ele tenha chegado a um fim, isto ja aconteceu comigo.

 

De qql forma, considere colocar um air cooler com uma boa pasta termica, faz toda diferença, qual o gabinete que usa, tem espaço para colocar um aircooler tipo torre?

 

Eu uso um CNPS5X Performa que nao é o top mas nao o troco por nada, ja o tenho a quase 3 anos, na epoca q comprei eu tinha um phenom II X4 que ia a quase 60°C jogando, coloquei ele que ja vem com uma boa pasta termica e a temperatura despencou para 40°C.

 

Ele ja vem com suporte para soquetes Intel portanto cabe no seu 1150. Eu o utilizo em um 1151 e encaixa do mesmo jeito.

 

Nao tneho visto este cooler a venda, caso nao o encontre, procure por similares, destes que tem tubos de cobre que vão para o dissipador do cooler, sao excelentes e fazem um bom trabalho

 

Tem estas opções tb, so tem que se atentar para a distancia do seu processador ate a tampa lateral do gabinete,

 

ZALMAN CNPS11X PERFORMA,

CPU COOLER MASTER HYPER 212X 120MM, RR-212X

COOLER PARA PROCESSADOR COOLER MASTER BLIZZARD T2

 

Outras opções de bons air cooler

 

Lembrando que uma boa pasta termica faz a diferença, tem esta que uso e é excelente Extreme Fusion X1

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, 45ºC sem estresse e 70ºC com estresse é normal. Em jogos a temperatura deve ficar por volta de 60ºC ~ 65ºC né? Normal! Você está usando um cooler box, queria que ele resfriasse seu processador como um water cooler? Não tem nada de mais com essas temperaturas, estão bem abaixo do limite.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Olha por exemplo o meu computador, minha temperatura agora está variando de 41ºC a 44ºC em iddle.

 

Capturardsgtr.PNG

 

Da uma olhada no tamanho de cooler que eu uso.

 

IMG_20160412_172939950ccccccc.jpg

 

Você está com a mesma temperatura que eu em iddle e está insatisfeito com o que?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

HWiNFO64.

 

Eu também errei na informação anterior, o PC não estava em iddle, eu estava fazendo folding. Agora sim o sistema está em iddle somente com o navegador aberto, a temperatura está na casa dos 35ºC. Ela chegou a 50ºC antes por que estava jogando lol.

 

Capturarujgv.PNG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
10 minutos atrás, Hernane Flávio disse:

@Zucchini Qual programa você usou para ver a temp do seu processador? Meu colega tem um i5 4460 com cooler box e ele n passa os 40 graus.

Não passa os 40ºC? Mesmo em stress? Amigo, isso não é possível. Três opções podem ser consideradas: seu colega mora no Ártico, os sensores da placa-mãe estão com defeito ou ele mentiu para você.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i3 4160 - cooler box e pasta termica normais e conferidos, essas temps são normais?

costuma pegar 75 graus... 

vga não passa de 43, hd não passa de 30.... só a cpu q fica essa ***** a 75 de vez enquando

Na media ele fica em 56, iss é ruim.

Nova_Imagem_de_Bitmap_(2).bmp

Nova_Imagem_de_Bitmap.bmp

ta ficando a 75 graus direto quando eu jogo algo. tensão ta certa? ta 1.03 eu acho 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Boobsted @FatalGamerMen Não, não reiniciou. Tenho dois fans, um frontaljogando ar frio e um trasiero jgoando ar quente p fora. Tem processo pra *****, e serviço pra *****, uns 30 processos só do windows 6 aplicativos meus, processos de segundo plano tem 61, e uma porrada de serviços mas nao estou usando 100% do cpu o que faço? windows 10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...