Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
arq.henrique

Acentos duplicados

Recommended Posts

Prezados,

Estou com o Windows 10 e o Office 2016 ainda no mês de avaliação.

Entretanto, recentemente começou um problema no Word que já identifiquei que acontece em todos os aplicativos: bloco de notas, chrome... qualquer lugar que eu digito.

Mas e um problema intermitente, não acontece sempre:

Enquanto digito, pelo menos em 25% das vezes que uso acentuação o acento vem duplicado, dessa forma: 

n~~ao (não), ´´água (água).

Isso só acontece com o til, circunflexo, crase e acento agudo. Não identifiquei o problema em mais nenhum outro caractere.

Já passei antivírus e o malwarebyte gratuito (achou muita coisa mas não deixou colocar em quarentena) enão resolveram.

Alguém pode me ajudar?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só vi esse problema de acento duplicado uma vez, mas acontecia em 100% das vezes que algum acento era acionado. No caso era por causa de um vírus, o BugBear. Examine o computador com uma boa ferramenta de remoção. No meu caso o Kaspersky Virus Removal Tool resolveu o problema.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/virus-bugbear/644

Compartilhar este post

Link para o post

Ola @Erso,

Pois é, eu já havia lido sobre esse BugBear. Mas meu problema é aleatório. Nessa frase que escrevi só aconteceu 2x. Apago, reescrevo e geralmente funciona.

Tentei o Avast e o Dr. Web Curelt também mas não acharam nada.

O Kaspersky Virus Removal Tool é gratúito?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

É uma ferramenta de escaneamento e remoção de vírus gratuita. Mas se o problema é aleatório, provavelmente, não é o BugBear. Já testou outro teclado? Ou este teclado em outro PC?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei um teclado no mercadolivre e configurei de forma errada como brasileiro abnt 2 porque tinha "ç". Depois descobri que o teclado era português de portugual por alguma razão e foi só configurar como português de Portugal que funcionou direitinho. Pode ser o caso de vocês.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, ricardo_br disse:

Eu comprei um teclado no mercadolivre e configurei de forma errada como brasileiro abnt 2 porque tinha "ç". Depois descobri que o teclado era português de portugual por alguma razão e foi só configurar como português de Portugal que funcionou direitinho. Pode ser o caso de vocês.

Fiz o teste e o resultado ainda ´´e o mesmo.

Obrigado @Ricardo Br pela sugest~~ao

Compartilhar este post

Link para o post

tamb´´em estou com o mesmo problema, so q no meu caso e quase certeza de ser virus. Conseguiram resolver?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais