Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acentos duplicados


Posts recomendados

Prezados,

 

Estou com o Windows 10 e o Office 2016 ainda no mês de avaliação.

 

Entretanto, recentemente começou um problema no Word que já identifiquei que acontece em todos os aplicativos: bloco de notas, chrome... qualquer lugar que eu digito.

Mas e um problema intermitente, não acontece sempre:

 

Enquanto digito, pelo menos em 25% das vezes que uso acentuação o acento vem duplicado, dessa forma: 

 

n~~ao (não), ´´água (água).

 

Isso só acontece com o til, circunflexo, crase e acento agudo. Não identifiquei o problema em mais nenhum outro caractere.

Já passei antivírus e o malwarebyte gratuito (achou muita coisa mas não deixou colocar em quarentena) enão resolveram.

 

Alguém pode me ajudar?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só vi esse problema de acento duplicado uma vez, mas acontecia em 100% das vezes que algum acento era acionado. No caso era por causa de um vírus, o BugBear. Examine o computador com uma boa ferramenta de remoção. No meu caso o Kaspersky Virus Removal Tool resolveu o problema.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/virus-bugbear/644

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola @Erso,

 

Pois é, eu já havia lido sobre esse BugBear. Mas meu problema é aleatório. Nessa frase que escrevi só aconteceu 2x. Apago, reescrevo e geralmente funciona.

 

Tentei o Avast e o Dr. Web Curelt também mas não acharam nada.

 

O Kaspersky Virus Removal Tool é gratúito?

 

Abraços

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Eu comprei um teclado no mercadolivre e configurei de forma errada como brasileiro abnt 2 porque tinha "ç". Depois descobri que o teclado era português de portugual por alguma razão e foi só configurar como português de Portugal que funcionou direitinho. Pode ser o caso de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ricardo_br disse:

Eu comprei um teclado no mercadolivre e configurei de forma errada como brasileiro abnt 2 porque tinha "ç". Depois descobri que o teclado era português de portugual por alguma razão e foi só configurar como português de Portugal que funcionou direitinho. Pode ser o caso de vocês.

Fiz o teste e o resultado ainda ´´e o mesmo.

 

Obrigado @Ricardo Br pela sugest~~ao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...