Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cerca elétrica interferindo na caixa de som


Posts recomendados

Galera, estou enlouquecendo

 

Pequena historinha

Faz uns 5 anos que mandou instalar essa cerca elétrica aqui em casa, logo depois a vizinha invejosa resolveu instalar a dela também

Minha casa ficou pra alugar durante um ano, então eu não sei dizer como começou, quando voltamos pra cá, ela já tinha feito um telhado pra tampar a varanda da parte de trás e mexeu na cerca elétrica dela (Na parte de trás deveria ficar o aterramento)

Quando coloquei minha C3 tech (caixa de som) percebi os sons mais irritantes da minha vida

TEC TEC TEC TEC TEC TEC TEC TEC

E o pior mesmo é a estática aquele barulho bem maldoso  ZUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Quando desligo a caixa, dá um alivio tremendo. Por este motivo venho perdendo desgosto de deixar essa caixa ligada

 

Acabou a história, vamos aos detalhes técnicos

 

Eu pensei de primeira: ATERRAMENTO

Fiz o aterramento pra tomada do meu pc, magicamente ficou sem o TEC TEC TEC por algumas   poucas   semanas, ficou maravilhoso.

Logo voltou o 

TEC TEC TEC TEC TEC TEC TEC TEC

ZUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Dai eu pensei: Mas que ****. Eu fiz o aterramento, que **** está acontecendo; (sério, fiquei muito irritado)

Olhei, olhei, olhei. Percebi que na parte da frente, principalmente quando chove, dá pra ver que a cerca dela está com curto, dá pra ouvir o barulho e ver a faísca claramente a noite

Daí eu pensei, vou desligar minha cerca e ver o que acontece.

Desliguei, liguei a caixa de som

tic tic tic tic tic 

zuuuuuuuuuuuuuuu

O som amenizou, e vai amenizando até ficar quase nulo. PORÉM a CERCA DELA ainda dá pra ser ouvida NA MINHA CAIXA DE SOM se você chegar bem perto consegue ouvir.

E o curto da cerca dela pode ser ouvido de qualquer forma. O curto vem da cerca dela e por algum motivo interfere na minha caixa de som mesmo com a minha cerca desligada

 

O problema que eu considero pior é que minha caixa de som realmente não tem o fio terra, eu ligo ele no filtro de linha que está ligado no terra.

Outra coisa, quando fui instalar o terra, eu vi que colocaram o retorno nessa casa e eu nem imaginava que tinha. Quando começou a dar o TEC TEC TEC de novo eu removi o retorno pra ver se ele dava o problema, mas continuou mesmo assim

 

Por favor, marque alguém que possa me ajudar

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, é o seguinte: isso acontece quando tudo está ligado no mesmo circuito ou o campo elétrico de um cabo encosta no de outro. Os fios passando eletricidade estão transportando elétrons constantemente e por isso geram um campo elétrico ao redor dele, e a cerca tem fios expostos, sem capa, então o campo elétrico é maior e interfere na sua cerca que passa o problema para sua casa.

 

O que te recomendo é que resolva o problema da vizinha ou retire sua cerca de perto da dela. Verifique também se sua vizinha não está utilizando energia da sua casa ou se sua casa não tem algum fio vindo da casa da vizinha, pois estando no mesmo circuito o problema vai continuar.

 

Se não conseguir resolver faça um circuito novo, com proteções e isolamentos, puxando direto da caixa de distribuição de sua casa para o seu quarto, e então, provavelmente, você se livrará do problema.

 

Acho que o jeito mais fácil é consertar a cerca da vizinha kkk

 

Fique com Deus!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@raulgrangeiro Primeiro, Obrigado por responder

O problema é você falar que está tendo um problema e que ela tem que resolver, entende?

Tem que chamar o técnico, e só isso ela já gasta 50 reais pra ele vir, dai fica meio chato...

Bom, de qualquer jeito vou ter que falar com a vizinha.

Eu queria MUITO tirar essa cerca elétrica, não presta pra nada, o bairro é muito tranquilo, mas o problema é minha mãe, ela diz que a casa é dela, quem manda é ela (Como se eu não fosse o único homem da casa, mas fazer o que né, é minha mãe)

Eu não sabia que o campo eletromagnético podia conduzir assim, as cercas ficam bem encostadas mesmo. É por isso que causa o curto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, FunkyClearMen Cat disse:

@raulgrangeiro Primeiro, Obrigado por responder

O problema é você falar que está tendo um problema e que ela tem que resolver, entende?

Tem que chamar o técnico, e só isso ela já gasta 50 reais pra ele vir, dai fica meio chato...

Bom, de qualquer jeito vou ter que falar com a vizinha.

Eu queria MUITO tirar essa cerca elétrica, não presta pra nada, o bairro é muito tranquilo, mas o problema é minha mãe, ela diz que a casa é dela, quem manda é ela (Como se eu não fosse o único homem da casa, mas fazer o que né, é minha mãe)

Eu não sabia que o campo eletromagnético podia conduzir assim, as cercas ficam bem encostadas mesmo. É por isso que causa o curto?

 

Não, não é por estarem encostadas, e sim por estarem próximas. O problema dela é que o curto está prejudicando o fornecimento de energia de todos os equipamentos da casa dela, e também deve estar fazendo a conta de luz subir no fim do mês :atirador:. O chato é que esse problema, por estar acontecendo em fios expostos (cerca elétrica), passa para a sua casa que também tem fios expostos (cerca elétrica).

 

Eu sendo você faria logo um circuito novo com disjuntor e proteção e ficaria despreocupado de problemas futuros. No meu quarto há um circuito separado do restante da minha casa, não tenho qualquer problema independente do que o vizinha esteja fazendo...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ljMonteiro Exatamente, também pela falta de ela possuir o fio terra pra ser ligado. Ela não possui fonte externa, o fio é direto, o sinal não é filtrado. 

Eu estivesse pensando se existe alguma forma de filtrar isso, mas não chego a uma conclusão. Quando eu tiver a oportunidade eu vou falar com a vizinha pra ver se ela conserta.

Estou na dúvida também se o ruído é consequência também da cerca elétrica

E achei estranho ela não ter ruído durante uma semana logo após eu instalar o terra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

boa tarde, desculpe comentar em post antigo haha, mas estou tendo o mesmo problema, porém eu não tenho cerca, somente minha vizinha, eu ja verifiquei a cerca dela, esta aterrada, meu computador também, porém a central da cerca dela fica na parede do meu quarto, no caso tem a parede dela, um espaço de uns 20cm e minha parede em seguida! 

o meu home theater fica fazendo o tec tec tec conforme o centelhador da cerca dela trabalha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Bernhardt Desde a postagem, eu adquiri mais conhecimento a respeito e realmente a interferência eletromagnética no fio exposto de uma cerca elétrica é enorme. Tentei por várias vezes realizar procedimentos pra parar isso mas sem sucesso. Descobri que nem era a minha cerca, mas sim a da vizinha que se encontrava próximo. Ela fez algumas reformas na casa dela e alterou algumas hastes de lugar, o que parou o problema.

 

Acredito que um filtro de linha talvez estabilize ou amenize a situação, tendo em vista que minha caixa de som não possui um filtro parecido como este abaixo. Porém, não pude fazer o teste com um filtro de linha, então não posso garantir que isso resolva.

download.jpg.43595a36c38fe08140d01b2a428d144a.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dinossauro Baiano certo! também imagino que gere um campo de interferência grande, vou tentar um filto, meu home theater é antigo da britânia, ganhei da minha avó em 2006 haha não possui nem aterramento, eu que fiz um mas diminuiu poouca coisa! vou testar um filtro e te digo o que ocorreu!! obrigado a atenção 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...