Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo para design


Posts recomendados

Bom dia/Boa tarde/Boa noite! Preciso de uma ajuda. Eu preciso saber uma placa de video boa que deixe o Cinema 4D e After Effects mais rápido e que acelere a renderização.

Essas são as configuração do meu PC: 

 

Processador: Intel Core i3 540 @ 3.07GHz                
RAM: 4,00GB Single-Channel DDR3 @ 401 Mhz
placa-mãe: Phitronics H55-M (CPUSocket)
Storage: 500GB
Fonte: FX 550W LPJ2-25 AUTO (Advanced Electronics)
Placa de Video: Intel HD Graphics (ASRock)
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Victor Inácio disse:

Bom dia/Boa tarde/Boa noite! Preciso de uma ajuda. Eu preciso saber uma placa de video boa que deixe o Cinema 4D e After Effects mais rápido e que acelere a renderização.

Essas são as configuração do meu PC: 

 

Processador: Intel Core i3 540 @ 3.07GHz                
RAM: 4,00GB Single-Channel DDR3 @ 401 Mhz
placa-mãe: Phitronics H55-M (CPUSocket)
Storage: 500GB
Fonte: FX 550W LPJ2-25 AUTO (Advanced Electronics)
Placa de Video: Intel HD Graphics (ASRock)
 

 

O que vai ajudar também é dual channel de RAM. 2x8GB.

Posso estar errado, mas também nunca ouvi falar dessa fonte...se duvidar é bomba.<Pcyes ou Corsair.>

Placa de vídeo, uma GTX 960 da conta do recado.

Bom você se programar pra um HD de 1 TB também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa de vídeo não acelera renderização. O que cuida da renderização é o processador, por isso o i7 é recomendado.

Placa de vídeo acelera a visualização, tornando mais fácil editar, e melhora a visualização de objetos 3D

 

Mas sim, existe a função de renderizar pela GPU, porém só funciona com placas Nvidia e é bem bugado.

 

Mais uma coisa, sua fonte não presta, você precisa de uma fonte decente com PFC ativo. Se eu pc começar a apresentar problemas por causa dela, depois lembre-se do que eu disse

 

Fontes que eu recomendo Cx 430w ou Pcyes 430w vai pelo melhor preço que achar
E lembre-se de NUNCA usar estabilizador pois ele estraga sua fonte aos poucos.
Use um filtro de linha ou ligue direto na tomada

 

Caso queira mesmo um pc pra render, eu recomendo você trocar a placa-mãe e o processador primeiro

3 minutos atrás, Boobsted disse:

Placa de vídeo, uma GTX 960 da conta do recado.

Você acaba de recomendar uma placa de vídeo high end pra uma configuração antiga, e uma placa-mãe ruim. Cuidado

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, FunkyClearMen Cat disse:

Placa de vídeo não acelera renderização. O que cuida da renderização é o processador, por isso o i7 é recomendado.

Placa de vídeo acelera a visualização, tornando mais fácil editar, e melhora a visualização de objetos 3D

 

Mas sim, existe a função de renderizar pela GPU, porém só funciona com placas Nvidia e é bem bugado.

 

Mais uma coisa, sua fonte não presta, você precisa de uma fonte decente com PFC ativo. Se eu pc começar a apresentar problemas por causa dela, depois lembre-se do que eu disse

 

Fontes que eu recomendo Cx 430w ou Pcyes 430w vai pelo melhor preço que achar
E lembre-se de NUNCA usar estabilizador pois ele estraga sua fonte aos poucos.
Use um filtro de linha ou ligue direto na tomada

 

Caso queira mesmo um pc pra render, eu recomendo você trocar a placa-mãe e o processador primeiro

Você acaba de recomendar uma placa de vídeo high end pra uma configuração antiga, e uma placa-mãe ruim. Cuidado

 

Nem tinha visto a placa-mãe dele direito, fui pesquisar agora e realmente(bati o olho apenas no ASRock)...foi um erro brutal. Acho que no caso dele, podia vender algumas peças separados e comprar tudo novo, já que não tem muita coisa a se aproveitar...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, FunkyClearMen Cat disse:

Placa de vídeo não acelera renderização. O que cuida da renderização é o processador, por isso o i7 é recomendado.

Placa de vídeo acelera a visualização, tornando mais fácil editar, e melhora a visualização de objetos 3D

 

Mas sim, existe a função de renderizar pela GPU, porém só funciona com placas Nvidia e é bem bugado.

 

Mais uma coisa, sua fonte não presta, você precisa de uma fonte decente com PFC ativo. Se eu pc começar a apresentar problemas por causa dela, depois lembre-se do que eu disse

 

Fontes que eu recomendo Cx 430w ou Pcyes 430w vai pelo melhor preço que achar
E lembre-se de NUNCA usar estabilizador pois ele estraga sua fonte aos poucos.
Use um filtro de linha ou ligue direto na tomada

 

Caso queira mesmo um pc pra render, eu recomendo você trocar a placa-mãe e o processador primeiro

Você acaba de recomendar uma placa de vídeo high end pra uma configuração antiga, e uma placa-mãe ruim. Cuidado

Obrigado por suas dicas, @FunkyClearMen Cat , só tenho uma coisa que eu tenho duvida, o que a fonte que eu tenho interfere no resto dos componentes do computador?

 

58 minutos atrás, Boobsted disse:

 

O que vai ajudar também é dual channel de RAM. 2x8GB.

Posso estar errado, mas também nunca ouvi falar dessa fonte...se duvidar é bomba.<Pcyes ou Corsair.>

Placa de vídeo, uma GTX 960 da conta do recado.

Bom você se programar pra um HD de 1 TB também.

@Boobsted Desculpe, o que você quer dizer com "bomba"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Inácio Esse tipo de fonte que você usa e essa marca é conhecida por fazer fonte de baixo custo com componentes ruins, a certa temperatura ela simplesmente explode ou pode estragar os componentes do teu computador, o negócio é sério. Sempre recomenda-se fonte de marcas que já estão no mercado um tempo e são reconhecidas por um trabalho de confiança. Geralmente são essas duas: Corsair, PCYes. São baratas e de ótima qualidade, as duas tem suporte no RMA aqui no Brasil e a garantia é ótima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Victor Inácio disse:

só tenho uma coisa que eu tenho duvida, o que a fonte que eu tenho interfere no resto dos componentes do computador?

A fonte interfere em TUDO do seu computador. Ela é o principal componente, é ela que manda a energia pros seus componentes, ela é a barreira entre a energia elétrica e seus componentes, portanto, escolha uma de qualidade.

Essa fontes geralmente não entregam o que é rotulado, não existe "watts reais", não caia nessa. Além dos componentes de baixa qualidade e a falta de proteção.

Fonte tem que ser 80 plus e ter pfc ativo, vide as duas que eu recomendei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...