Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas Furlaneto

Formatar hd de ntfs para fat32

Recommended Posts

Pessoal, preciso de uma ajuda.

Comprei um HD de 1TB da samsung, ele vem no formato NTFS, mas, além de eu guardar meus arquivos, eu quero colocar jogos de PS2 para jogar no console. Para que o vídeo game reconheça, eu preciso formatar para FAT32, gostaria de saber:

- Isso pode me trazer futuros problemas, como a perda de arquivos?

- A vida útil do HD diminui com essa formatação?

- O HD pode ficar mais lento?

- O espaço para armazenamento continua igual?

- Há risco de eu perder o HD?

- Posso usar o HD para jogar e guardar arquivos?

Obrigado a todos, não tenho muitos conhecimentos sobre HD's.

valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá lucasnick.

Quando você diz guardar arquivos, você está se referindo a algo tipo backup? Se esse é o caso não recomendo, pois como o HD está sendo usado para jogos, sempre há a possibilidade de algo acontecer, pondo em risco perder os dados armazenados neste HD. Mas se os arquivos neste HD tem backup em outro lugar então não há problema.

O fato de formatar seu HD em FAT32 não aumenta o risco de perda de arquivo, nem diminui a vida útil do HD. Quanto ao espaço, não há perda, você terá no mínimo 2 partições, uma para cada formato. 

As precauções que se tem que lembrar são: 

- FAT32 tem uma limitação de tamanho, que não pode ser maior do que 32 GB. 
 - Um arquivo não pode ser transferido para uma partição FAT32 se o arquivo é maior do que 4 GB. 
 - O sistema de arquivos FAT32 executa mais lentamente do que NTFS (Windows) ou Mac OS Extended (HFS +). 
 - Muito importante, saber se seu modelo de HD é compativel com o PS2.

Depois poste aqui o que você fez.

Abraço.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

O HD foi adquirido com o proposito inicial de backup, o melhor a fazer então acho que é deixar esse disco reservado para isso mesmo e adquirir um novo hd para ser formatado em FAT32. Quanto ao tamanho máximo de 4GB por arquivos no FAT32 eu não imaginava que poderia ter esse limite.

Agradeço a resposta, me ajudou muito, provavelmente iria perder muitos arquivos importantes de backup.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais