Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com refrigeraçao


Posts recomendados

Galera montei pc gamer ja faz 1 mes e desde então o superaquecimento na placa de video nao deixa eu em paz ..

 

errei ao comprar um gabinente pequeno, ai hoje fui atras de um gabinete gamer e comprei esse 

http://www.kabum.com.br/produto/41289/gabinete-extream-atx-falcon-s-fonte

 

Tecnico ja montou ele e ao chegar em casa para minha surpresa a maldita placa de video continua superaquecendo ..

 

Acabei de ligar pc e ela ja ta com 55 graus 

 

HNeeSvL.png

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Hernane Flávio disse:

Amigo a temperatura não está tão alta. Tem fan frontal e traseiro? quantos rpm ta o cooler da vga?

Fan apenas frontal , como faço para ver RPM  do cooler da VGa ?

 

7 minutos atrás, Boobsted disse:

@Bynaruto  Depende da temperatura ambiente também. O certo seria 1 fan frontail e um como exaustor atrás. Esse novo gabinete tem espaço pra um fan superior, sugiro colocar também se não funcionar com os outros.

 

Outra coisa, quanto tempo faz que você tem essa placa aí?

Amigo ta muito frio aqui em SP , possui apenas uma fan frontal , acho que vou colocar outra na tampa ..

 

a placa de video e nova , tudo novo no pc 

 

06Xs2Ye.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Contiusa disse:

 

Como ela fica jogando? Em repouso não quer dizer muita coisa.

Abra o HWmonitor e veja como está as temperaturas dos TMPIns.

 abri fifa aqui cheguei apenas na tela inicial , se eu jogar uma [partida fica 80-88 graus

 

esses dias atras tava fazendo apenas 45 , muito estranho isso ..

 

 

 

ykH6t77.png

 

 

 

1 minuto atrás, Boobsted disse:

@Bynaruto Claro, o ar quente saí pelo lado já que tá com a tampa aberta...faz o que eu te disse. Põe um cooler atrás como exaustor que vai resolver o teu problema, porque o fluxo de ar atual está errado.

 

sexta feira vou colocar se nao resolver meu problemas desisto dessa placa e vou ate queimar... pois nao sei o que fazer mesmo com pc aberto a temperatura sobe muito

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Bynaruto disse:

esses dias atras tava fazendo apenas 45 , muito estranho isso

 

Mas você não disse que o gabinete anterior era pior? Começou a esquentar quando?

 

Você pode ter mexido em algum setup de desempenho e colocou ela com overclock. Você tem aqueles apps de over? Mexeu em alguma coisa? Mexeu nas opções de gerenciamento de energia do Windows? A famosa opção "desempenho" que coloca o seu micro em risco?

 

Pode ser tensão extra que começou a rolar sem você saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia,

 

Instale o MSI afterburner e veja qual a rotação que o fan da placa de video fica durante os jogos, algumas placas da Nvidia vem com trava de ficarem no máximo a 34% (tive uma 550ti que ficava assim) ai com o afterburner faça um perfil para que a rotação aumente conforme a temperatura vá subindo. 

 

msi.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/05/2016 às 20:58, Boobsted disse:

@Bynaruto Cara, é o fluxo de ar. Com a tampa aberta, o calor que a VGA empurra pra baixo sai pelo lado. Quando você fecha a tampa, ele fica ali porque normalmente o calor sobe. Mas como não tem o exaustor, ele fica parado dentro.

Sim agora instalei o cooler na lateral e melhorou 100% muito obrigado pela ajuda .. um problema que o tecnico identificou foi que o cooler da placa de video nao tava bem encaixado .

 

agora com cooler colocado olhe as temperaturas jogando fifa 15 , noitei que as temperatura da placa-mãe e processador  aumentou e normal ???

 

yQ1sfhN.png

 

 

 

 

Em 26/05/2016 às 00:31, Contiusa disse:

 

Mas você não disse que o gabinete anterior era pior? Começou a esquentar quando?

 

Você pode ter mexido em algum setup de desempenho e colocou ela com overclock. Você tem aqueles apps de over? Mexeu em alguma coisa? Mexeu nas opções de gerenciamento de energia do Windows? A famosa opção "desempenho" que coloca o seu micro em risco?

 

Pode ser tensão extra que começou a rolar sem você saber.

 

 

Tenho nenhum app de over , então não mexi em nada simplesmente o problema começou do nada , mesmo eu deixando o gabinete aberto e deitado no chao.  ai troquei de gabinete e o problema continuava, ai hoje o tecnico identificou  que o cooler da placa de video nao tava bem encaixado ou seja nao tava ventilando direito o processador ..

 

 

 

Em 26/05/2016 às 11:49, ApoloBrz disse:

Bom dia,

 

Instale o MSI afterburner e veja qual a rotação que o fan da placa de video fica durante os jogos, algumas placas da Nvidia vem com trava de ficarem no máximo a 34% (tive uma 550ti que ficava assim) ai com o afterburner faça um perfil para que a rotação aumente conforme a temperatura vá subindo. 

 

msi.png

 

Então notei que o problema era de encaixe na placa de video , tecnico retirou o cooler dela , passou pasta e encaixou direito , agora a temperatura dela estabilizou , consigo jogar fifa 15 com o gabinete fechado e a temperatura fica no maximo 50 graus

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...