Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rdp1

Upgrade no hd do pc

Recommended Posts

Boa noite, gostaria de aumentar o meu HD do PC mas como sou leigo gostaria de saber qual modelo posso comprar que sirva na maquina.

Pretendo colocar um HD de 250GB.

OBS: Atualmente meu PC tem cera de 75GB no disco.

OBS2: A título de informação, conforme ajuda dos colegas do fórum, vou adicionar 4GB de memória RAM.

Segue aqui umas informações do PC:

Capturar1.PNG.a591db36c6f7ced215b88ab615e32ed1.PNG

Capturar2.PNG.cd44e16203fa57bfb7d7301a214a55fd.PNG

Capturar3.PNG.fc0d38e9e0021c94c446e4d4f5424331.PNG

Capturar4.PNG.6d2d1ef4b87693e74e5ba2137a2f2ff4.PNG

Capturar5.PNG.db8c9519feb36767c709afe177b3b16b.PNG

5454.PNG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualquer HD sata de 3,5" serve para você, mas prefira um modelo com rotação de 7200 rpm, que é mais rápido que os de 5400 rpm.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, esse HD serve para você, mas o vendedor não especifica o modelo no anúncio.

Então faça uma pergunta: "Esse HD é de 7200 ou 5400 rpm?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Wal SJC valeu, vou perguntar! se for 7200rpm vou comprar, obrigado!

@Wal SJC andei pesequisando e achei um de 500gb da WD, preço bem parecido, acho que compensa o de 500gb. Da uma olhada nesse aqui por favor:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-751737610-hd-western-digital-sata-pc-500gb-7200-16mb-60-wd5000aakx-_JM

Esse também daria certo no meu caso? abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Olá rdp1.

Como o colega Wal SJC disse qualquer HD 3.5'' vai funcionar no seu PC. O HD da WD parece estar em boas condições, Peça ao vendedor se ele pode mandar um printscreen com teste do S.M.A.R.T. e da aba dos setores do disco para ver se não há setores defeituosos (bad blocks).

Prefiro comprar HDs novos, pois HDs são sensiveis, e não tem como saber como um HD usado foi bem cuidado ou não. Por isso, sempre mantenha backup de seus arquivos, e periodicamente teste seu HD para verificar a saude do mesmo. 

Assim que receber seu HD faça o teste nele para ter certeza de que não há erros, pois se tiver ainda tem tempo para devolver.

Depois poste aqui o que decidiu.

Abraço.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, rdp1 disse:

@Wal SJC valeu, vou perguntar! se for 7200rpm vou comprar, obrigado!

@Wal SJC andei pesequisando e achei um de 500gb da WD, preço bem parecido, acho que compensa o de 500gb. Da uma olhada nesse aqui por favor:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-751737610-hd-western-digital-sata-pc-500gb-7200-16mb-60-wd5000aakx-_JM

Esse também daria certo no meu caso? abraços

Sim, esse de 500Gb/7200rpm com certeza compensa mais que o de 250Gb.

O HD está especificado como novo (zero) e o vendedor tem boa reputação no ML.

Então, só peça para ele fazer uma embalagem bem acolchoada por dentro com plástico bolha em torno do HD, pois essa é uma peça sensível, que não pode sofrer impactos fortes.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@LuftVanship_WD @Wal SJC obrigado amigos, nesse caso vou comprar esse HD de 500GB da WD em alguma loja confiável, como a kabum etc, com uma garantia melhor.. melhor pagar um pouco mais do que sair no prejuízo né? hehe

valeu!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais