Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ivis M

Cabo da fonte atrapalhando pci-e

Recommended Posts

Olá gente, eu comprei um PC em uma loja, então o computador veio com o cabo de alimentação do processador na frente do PCI-E, ou seja, não tem como colocar placa de vídeo, o pessoal da loja disse pra eu comprar "cabo modular", como posso resolver isso, vou comprar uma placa de vídeo no futuro. Uso o gabinete K282, H81M-E33 e uma fonte Vinik 600w.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como assim o cabo EPS12v do processador está atrapalhando o slot PCI-E? A distância entre eles é grande, não teria como o EPS12v passar por ali. Mande uma foto.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Essa fonte dai teria de melhorar muito para ser considerada ruim... Está portanto abaixo do ruim... Faça algum acordo com teu fornecedor pois se a deixares ai estarás empurrando com a barriga esse problema para frente...

Ora usar cabo modular..  Isso não é saída... Peça para que ele te forneça o tal de cabo modular para ver se ele não vai saltar fora dessa solução maligna por ele proposta.. Ele vai dizer que está em falta, que agora ele não tem simplesmente porque nunca teve e nunca vai ter, só mesmo fabricando...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@gustavodbg Então cara, eu to meio preocupado com isso, porque comprei o PC pra torna-lo gamer, esse CPU é ótimo e eu só ia colocar uma GPU.

12966711_1021882001181644_994129536_n.jpg

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Ivis M

Esse cabinho curto é típico de fontes genéricas.. Eles economizam até nisso.. Nem pense em ligar uma placa de vídeo, com uma bomba dessas no seu gabinete...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Credo. Ta muito mal organizado esse cabo aí, o certo é ele vir por cima, passando por trás da placa-mãe. No caso de um gabinete que não permite ele passar por trás da mobo, o correto é passar ele pelo lado de cima das memórias, chegando ao conector EPS12v da placa-mãe.

Isso aí é fácil de resolver, só passar o cabo pelo local correto que eu disse.

Quem montou seu PC com certeza foi um desses "técnicos" que nem formatar direito sabem.

@edit o cabo é curto assim mesmo?

Editado por gustavodbg
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fonte xing-ling tem cabos curtos mesmo.

Troque essa fonte por uma que seja de uma marca decente, antes de colocar uma placa de vídeo ai.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

@Ivis M

O cabo curto é o menor dos seus problemas.. O problema maior, foi terem te vendido um PC com fonte genérica.. Olhe o rótulo da mesma

fonte-600-w-reais-gamer-vinik-vx600-atx-

20 amperes na linha de 12V, que é a mais importante pra um PC.. 20 x 12 = 240 Watts

Como um PC atual, consome uns 40 ~ 50 Watts de todas as outras linhas somadas, você tem, na verdade, uma fonte de 300 Watts, no máximo.. Sim, te venderam uma fonte de 600 Watts que, em teoria, entrega metade.. Conhecendo fontes do gênero, acho que nem chega a 300 Watts...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria Sério isso, mas se eu comprar uma fonte melhor resolve? a lojaque eu comprei que foi na Terabyte, é bem conhecida, eles falaram que pode colocar placa de vídeo que dá, e na caixa diz 600w real ;-;

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Ivis M disse:

@RS Faria Sério isso, mas se eu comprar uma fonte melhor resolve? a lojaque eu comprei que foi na Terabyte, é bem conhecida, eles falaram que pode colocar placa de vídeo que dá, e na caixa diz 600w real ;-;

Sim e esse REAL dai significa que eles:

REALmente te engrupiram;

REALmente conseguiram te empurrar gato por lebre, deixaram em ti a sensação de felicidade, mesmo enrabado;

REALmente empurraram mais uma falcatrua.....

Se estiver escrito real, em se referindo a potência de uma fonte, fuja e nem olhe para trás. Como um chapéu, sem mostarda nem maionese  se vires a Corsair, a EVGA, ou outra marca boa de fonte agregar esse "REAL" na descrição de suas fontes..

Pior é que o pessoal não se dá conta e a gente cansa de falar, Fuja, corra para longe dessas tranqueiras que necessitam adjetivar suas fontes para conseguir vender..

Leia isso dai: Tutorial: como descobrir se sua fonte de alimentação é bomba?

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Ivis M disse:

Não use o termo "W Reais" primeiro porque não existe "W fantasmagóricos" e segundo porque muito fabricante sem vergonha coloca 9999W Reais na caixa de fonte ruim pra vender

varias lojas grandes vendem porcaria sem saber

como essas fontes:

http://www.kabum.com.br/produto/69351/fonte-onepower-atx-500w-mp500w3-i

http://www.kabum.com.br/produto/66287/fonte-gbt-850w-gb-x-

http://www.kabum.com.br/produto/66283/fonte-gbt-530w-gb-x-80-plus-bronze-

http://www.kabum.com.br/produto/41068/hrcs-fonte-atx-500w-hr500-hr

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@XtremeXX Valeu, essa OnePower meu amigo já tinha falado que ela era "bomba". pelo visto vou ter que comprar uma fonte nova :/ talvez uma da Corsair mesmo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Ivis M disse:

@XtremeXX Valeu, essa OnePower meu amigo já tinha falado que ela era "bomba". pelo visto vou ter que comprar uma fonte nova :/ talvez uma da Corsair mesmo.

eu comprei uma XFX XT, muito boa pelo preço tem alguns tópicos falando sobre ela

Pode ir de Corsair,Seasonic (talvez a melhor fabricante de fontes),XFX (que são fabricadas pela seasonic) e também da PCYes (marca nova mas também bastante boa..)

veja os testes do Clube do Hardware e também do canal TecLab

Editado por XtremeXX
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@XtremeXX Eu vi uns vídeos desse Teclab, a fonte que eu confio que meu primo usa na casa dele com um FX e uma R7 360 é a Corsair 500, eu me lembro que com ar-condicionado ligado ela ficava MUITO quente mas todo mundo confia.

Gente, obrigado por me ajudar mesmo, imagine se eu coloco uma placa de vídeo sem saber e acaba com o meu PC? obrigado mesmo ;) acabar com um i5 4460. :C

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Ivis M

Comprou na Terabyte? Essa? 

http://www.terabyteshop.com.br/

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria Sim.

Comprei na época que era 600w, e dizia "Só trabalhamos com as melhores fontes do mercado": http://www.terabyteshop.com.br/produto/5226/computador-t-home-intel-i5-4460-34ghz-turbo-4-geração-8gb-ddr3-hd-1tb-dvd-rw

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Ivis M

Nunca vi eles venderem fonte genérica no site deles.. Se eles estão partindo pra essa é decepcionante.. Eu, particularmente, nunca comprei na loja, mas todo mundo aqui confia neles..

Sério mesmo, eu entraria em contato com eles e devolveria tudo.. Tem o link do PC que comprou?

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria http://www.terabyteshop.com.br/produto/5226/computador-t-home-intel-i5-4460-34ghz-turbo-4-geração-8gb-ddr3-hd-1tb-dvd-rw

Comprei quando era 600w, e eu não sei escrever algo depois que coloco um link porque o que eu escrevo fica preso no link

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Ivis M

É lamentável.. Eu entraria em contato com eles, pois eles não cumpriram o prometido.. Aproveita e faça um avaliação negativa por lá..

No mínimo, vai ter que gastar uns 200 ~ 250 reais.. A fonte é a mesma que citei?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria Sim, era aquela Vinik 600w.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais