Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
danielesilva

Vale a pena trocar core i7 920 por fx-8320?

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com um dúvida cruel aqui... Podem me ajudar?

Tenho um micro com a seguinte configuração:
Processador Intel Core I7 920 (Socket 1366)

placa-mãe ASUS Rampage 2 Gene

Placa de vídeo AMD Radeon HD 7970

8 GB DDR 3 Kingston (1600)

Minha placa-mãe está dando problema, e uma outra placa-mãe que suporte o socket atual custa em torno de R$800,00.

Estou na dúvida se é melhor apenas trocar a placa-mãe e manter esse processador, ou se faço logo um upgrade para um "Processador AMD FX-8320 + placa-mãe ASUS M5A78L-M/USB3" que custaria um valor total de R$865,00.

.
Vale a pena trocar por um Processador Intel Core I7 920 (Socket 1366) por um octacore da AMD FX-8320? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim, alem do valor menor, você ganharia bastante desempenho em relação ao I7 920 em Multi-threaded. - espero ter ajudado -

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@danielesilva Seja bem-vinda ao Fórum. Não vejo sentido em manter uma plataforma tão antiga quanto a que você tem atualmente, mas também não vejo sentido em comprar um processador FX por agora, considerando que a AMD logo vai trocar essa linha que já está defasada. Mas você teria um bom salto de performance sim.

Você teria um orçamento máximo? Só seria necessário trocar processador e placa-mãe? Qual é o modelo da fonte?

Edit: e você usa é para jogos?

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Um i7 920 tem desempenho semelhante em Multi Tarefa e também em jogos aos i5 6400, i5 2500k, i5 4460, i5 3330, mas uma mobo lga 1366 usada realmente está com o preço alto no M.L.

Precisamos de mais informações, referente ao seu orçamento e restante da sua configuração atual.

Qualquer dúvida só postar que te respondemos.

Até mais.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Foxwalt
Imaginei em gastar uns R$1000,00 no máximo... rsrs Não estava esperando ter nenhum custo agora... Entende? :-S
Uso exclusivamente para jogos, minha fonte é uma thermaltake real de 850W.
Tem ideia de qto tempo vai levar para sair a nova linha? Acha válido esperar?
Agradeço sua atenção. ;-)

@OCCT
Meu orçamento seria em torno de R$1000,00, Minha fonte é uma thermaltake real de 850W. Precisa saber de mais alguma informação?

Compartilhar este post

Link para o post

Já aproveitando o kit de memórias rams,vga, fonte etc.

Levaria este processador, AMD FX 8320 octa-core 3.5 ghz por 600 Reais:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=35697&origem=52

A placa-mãe você pode levar esta GA 78LMT USB3 por 390 reais(melhor que sua opção sugerida no inicio do tópico e inclusive vem com dissipadores nos mosfets evitando esquentamento do vrm e além disso opção para desativar apm na bios evitando queda de clock) na minha modesta opinião é a melhor mobo de entrada para linha FX:

http://www.kabum.com.br/produto/48426/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am3-matx-ga-78lmt-usb3-ddr3-hdmi-vga-usb-3-0-raid-ide

Só que não poderá fazer overclock só usar o processador em stock mesmo.

O valor total do investimento seria 990 reais dentro do seu orçamento.

Compartilhando informações, este processador segura tranquilamente em games DX 11 recentes com engines recentes, vgas como HD 7970(sua), GTX 770, R9 280, R9 380x,GTX 680, GTX 960 ou equivalentes em desempenho.

Veja este link no site anandtech:

Battlefield 4 fps médios:

70814.png

Battlefield 4 fps mínimos:

70819.png

Diferença ínfima de fps.

Só existe diferença se usar SLI ou CROSS-FIRE aí é Intel mesmo.

**OBS**

Pode vender o i7 920 no M.L ou qualquer site de compra e venda de usados.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais