Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
hillandder

Configurações bios e tensão ram.

Recommended Posts

Quem está acostumado a mexer em BIOS poderia me dar umas dicas sobre configurações?

Qual a vantagem que eu teria caso eu desabilitasse o EDB, suporte a virtualização e prefetch de hardware? Acredito que deve haver alguma vantagem já que tem a opção de desabilitar.

Existe a opção de escolher a tensão das memórias, 1.35v ou 1.50v, qual a vantagem de deixar na mais alta? A única diferença que consegui perceber com a tensão mais alta foi um aumento de mais de 10° nas temperaturas, o que eu não estou vendo? Eu tenho um notebook que vem com as memórias em 1.50v e a temperatura é um problema em alguns jogos, é possível reduzir a tensão para 1.35v sem que tenha essa opção nas configurações da BIOS?

Editado por hillandder

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela atenção.

As configurações do pc são: Intel Celeron J1800, RAM 1 slot com 4GB DDR3 1333Mhz, placa-mãe PCWARE IPX1800E1, Intel HD Graphics, SSD Kingston V300 120GB.

As configurações do notebook são: i5 3320m, Intel HD 4000, Hitachi 500GB 7200rpm, RAM 2x2GB DDR3 1600Mhz, placa mão Samsung.

Editado por hillandder

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais