Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Liberar wifi cliente ap com filtro


Posts recomendados

Olá a todos,

 

Pessoal é o seguinte,


Eu tenho uma pequena rede doméstica no qual compartilho internet com uns amigos. 
Troquei recentemente o modem, pois estava usando um SAGEMCOM (que não tem muitas opções), por um Dlink 2740E. 

O que acontece é que eu gostaria de liberar os usuários da minha rede apenas pelo MAC. Peguei o MAC de cada roteador e joguei no filtro LAN. Todos os outros estão configurados como AP, logicamente, ligados na LAN. 


O problema é que quando bloqueio eles ficam sem conexão Wifi no roteador deles, ou seja, no ADVANCED IP SCANNER, eu vejo que só ficam os MACs correspondentes aos roteadores. 
Não aparece nenhuma conexão wifi, inclusivo até a minha do celular cai.

 

Como faço para dar conexão na rede e no wifi usando o filtro? O que devo fazer para conseguir liberar?

OBS: Não gostaria de liberar mac por mac os celulares ou laptops, gostaria de deixar o roteador deles com o wifi liberado. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei como funciona o sistema deste roteador, mais tente acrescentar os MACs do wireless de todos os roteadores neste filtro que esta usando (caso não tenha feito)...

 

Ligação: WAN dos roteadores clientes (configurado como IP dinâmico e DHCP ativo) ligado na LAN do seu Dlink.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ExCeller Irei tentar pegar o MAC de todos os wireless...

Mas da outra forma, não estaria em AP. Qualquer problema que desse, ele iria buscar outro servidor DNS. Ou seja, se eu ligar na WAN de todos os outros roteadores... todos ficarão no mesmo nível, o que pode causar conflito de DNS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Programadorvfx disse:

@ExCeller Irei tentar pegar o MAC de todos os wireless...

Mas da outra forma, não estaria em AP. Qualquer problema que desse, ele iria buscar outro servidor DNS. Ou seja, se eu ligar na WAN de todos os outros roteadores... todos ficarão no mesmo nível, o que pode causar conflito de DNS.

Se usar a WAN, nem precisa do MAC das Wireless; eu uso assim, e funciona tudo normal, pois todo o roteamento do cliente é feito pelo roteador do mesmo. O meu apenas fornece IP (e demais configs) para o WAN do cliente.

Coloque faixa de IPs diferentes em todos os roteadores (por segurança; 192.168.0.1 [roteador 1], 192.168.1.1 [roteador 2], etc.).

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, ExCeller disse:

Se usar a WAN, nem precisa do MAC das Wireless; eu uso assim, e funciona tudo normal, pois todo o roteamento do cliente é feito pelo roteador do mesmo. O meu apenas fornece IP (e demais configs) para o WAN do cliente.

Coloque faixa de IPs diferentes em todos os roteadores (por segurança; 192.168.0.1 [roteador 1], 192.168.1.1 [roteador 2], etc.).

 

@ExCellerVou tentar fazer isso! Tem como acessar os roteadores ligados a minha rede pelo IP em modo AP? Tem uns que não consigo. 

Se eu conseguisse seria mais fácil do que ir em cada ponto reconfigurar de um por um.

 

Você usa o WAN com o DHCP desligado no caso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para acessar, sem fazer configurações complexas, precisa estar na mesma faixa de IP. Mais de qualquer jeito, vai ter que ir na casa, caso for trocar a porta para a WAN. Depois que tudo estiver funcionando, é só pedir o endereço MAC WAN quando o cliente trocar o roteador.

 

Você usa o WAN com o DHCP desligado no caso? 

Na WAN dos clientes uso a configuração de IP Dinâmico (para "pegar" IP do meu roteador) e a LAN deles o DHCP ativo, para fornecer IPs aos dispositivos conectados.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...