Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quem é o responsável, o google ou americanas?


Posts recomendados

Já não chega o Buscapé fazer isso, agora um dos dois acima resolveu aderir a essa palhaçada que é querer jogar na cara dos consumidores todos seus produtos comercializados, isso é um contra censo porque a pessoa acaba ficando irada com ambos e procura outra alternativa.

No caso do buscapé que você por mais que especifique um produto com muito ou poucos detalhes, a busca sempre culmina em produtos totalmente diferentes do que se quer, isso demanda uma perda de tempo enorme.

No caso em questão, está ocorrendo o seguinte:

-Fiz uma pesquisa sobre um produto no google: Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 2011-3 ATX GA-X99-UD4, DDR4, SLI/CFX, SATA 6Gb/s, USB 3.0;

-Entre todos estava esse abaixo que é das americanas, mas ao invés de acesso ao produto desejado, abre a home página da mesma, confiram abaixo:

http://www.google.com.br/url?

sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=15&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwiwvu_6jfjMAhXKkZAKHXA4AoM4ChAWCEYwBA&url=http%3A%2F

%2Fwww.americanas.com.br%2Fproduto%2F8616718%2Fplaca-mae-gigabyte-ga-x99-ud4&usg=AFQjCNGdoRUKJI4-rN-uc8SJCWosz3H2Vg

Só que na pesquisa pode-se ver que no link do google está detalhada a placa, mas ao invés de abrir material sobre ela, abriu o site na página inicial:

 

0MmGxt9.jpg  americanas

 

Isso é direto, não é algo esporádico, está acontecendo faz tempo, para que quero o google se tenho que acessar a loja e procurar de novo, então vou direto no site e pronto, antes caia direto no produto desejado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@misterjohn O Google tem um cache e pode armazenar informações de páginas que não existem mais. No lado do servidor, grande parte dos administradores configura o servidor para em vez de apresentar a mensagem de erro 404 (página não existente), redirecionar para a página principal do site. Você pode "brincar" com isso entrando a URL do site e em seguida um nome completamente aleatório para ver como o servidor está configurado, se para mostrar o error 404 ou se para redirecionar para a página principal. Abraços.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu costumo usar muito esse cache para buscar conteúdos em páginas inexistentes, tenho tido sucesso com isso.

Mas não entendi sobre  entrar com um nome aleatório, tem coisas que a gente não consegue visualizar com um texto, para mim essa é uma delas, você poderia fazer o favor de colocar como fazer isso na prática?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...